Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nascendo Fifi




Outro dia surgiu na minha janela
Um casulo grudado e bem firme...
Com carinho o conservei naquele lugar
Olhando e aguardando o processo da natureza...

Dias e dias se passaram...
E bem sabia que logo coisas novas veria...
Que surpresa tive chegando ao escritório da minha casa
Vendo ao lado do casulo a Fifi borboleta...

Gritei e vibrei com o que os meus olhos presenciaram
Chamando todos os que estavam em casa
Fotografamos com amor o lindo acontecimento
Vendo de perto algumas gotas de sangue...

Enquanto escrevo olho a Fifi
Nome que acabei de dar à querida borboleta
Ainda está juntinho à sua antiga casinha
... Mas logo voará com as suas asas bem abertas!


Anete de Vasconcelos Marques
Brasília, 13/11/2010

3 comentários:

  1. Que lindo, Ane!
    É bom saber que ainda tem gente que pára para ver essas pequenas maravilhas da natureza!
    Outro dia desses eu estava me divertindo ao observar dois passarinhos fazendo bagunça em uma poça de água em cima de uma laje...Pareciam as duas criaturas mais felizes do mundo!
    Seu blog está maravilhoso, parabéns!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que borboleta linda, Ane. Deus é tão perfeito: de um casulo que aos olhos humanos é feio e sem graça faz tornar uma borboleta linda e cheia de vida. Ás vezes não percebemos que de simples coisas Deus faz maravilhas. Um bjão, minha sogra.Continue sempre observando essas simples coisas. Deus abençoe. Everardinho

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Anete, esse fato me fez lembrar qd eu tinha os meus 19 anos trabalhava no 14º and do edf Dantas Barreto no centro do Recife, e todos os dias chegava uma borboleta q eu a chamei de Jane, ela era toda amarela. me visitava todos os dias, qd eu ia almoçar q tinha q fechar o escritório tangia ela para q ela não morresse sufocada e a noite ela mesmo saia e voltava no dia seguinte eu falava com ela. E foi assim por algum tempo até q um dia desci para comprar um lanche, qd voltei um garoto q fazia serviços externos estava lá e qd viu a borboleta a matou com uma vassoura, imagine como fiquei gritei não faça isso, não mate Jane, o garoto ficou espantado, mas ela já estava morta, ele trouxe outra borboleta prá mim lá do bairro de água fria, mas é claro q ela não ficou. Qd contei esta história ao meu amigo q se tornou meu esposo. ele fez uma linda poesia em homenagem a Jane. o titulo era "ADEUS JANE, MINHA BORBOLETA" estou procurando onde ela está se eu achar eu vou postar em meu blog, já faz algum tempo q procuro. Lembro de algumas partes vou ver se eu consigo. Desculpe-me Anete tomar o seu tempo. Mas qd vi a historia da fifi, lembrei logo da minha Jane. bjs.

    ResponderExcluir