Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2011

Assim como uma águia...






Deste Modo ou  Daquele Modo

Procuro despir-me do que aprendi,
Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,
Desembrulhar-me e ser eu...


         
          Este é um pedacinho de um poema de Alberto Caeiro; gostaria de  conversar  um  pouco a respeito dessas palavras para mim.
          Assim como "uma águia", tenho procurado desde a infância, ver a vida com olhos de grandes/ altos voos... Aprendi  muitas coisas  quando criança/ adolescente que  não foram saudáveis ao meu crescimento, mas, "com amizade com Deus", venho ano a ano, esquecendo/ me desfazendo de coisas tão "arraigadas" na minh' alma e lembrando delas de um modo diferente, com uma viva e verde esperança...
          "Raspando a tinta" dos meus sentidos...
           'E vendo a vida de uma maneira clara, bela e gostosa de viver...
           Ouvindo  a  voz  do meu Deus que fala  coisas  verdadeiras  sobre a vida ( Ele  é  a  própria Vida! ), sobre mim, sobre o meu próximo e sobre a Sua linda criação...
           Aprendendo  a  falar,  a  expressar  com  liberdade  e  amor os  mais  profundos  sentimentos/ emoções...
           Sim,  desfrutando os sabores, perfumes e alegrias de uma vida bem vivida aqui  na  Terra  ...  Amando,   perdoando,  abraçando   e   conhecendo  mais  o  carinho  dos  relacionamentos!'



                               Anete de Vasconcelos Marques - Brasília, 07/março/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário