Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A Armadura de Deus







               Vamos conversar um pouco agora sobre A Armadura de Deus; ela é que nos dá a proteção, firmeza e segurança devidas. O Senhor, amorosamente, convida-nos a usá-la diariamente e em todo tempo para que, fortalecidos no Seu poder, possamos viver a Vida Abundante que Ele tem para cada filho.

               A Sua Palavra nos diz que no mundo teremos aflições. Realmente, são muitos os cuidados e situações adversas que enfrentamos no dia a dia; precisamos mesmo compreender o mundo espiritual (o mundo jaz no maligno) e agir de acordo com Ef 6:10 -18.

               ... Precisamos sim, estar cingidos com "o cinto da verdade", lembrando quem somos em Cristo e o que estamos fazendo neste mundo. Com "a couraça da justiça", podemos buscar confiantemente a justa vontade do Senhor, trazendo à memória que o Seu Reino é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Ele é o nosso Bom Pastor e o Juiz de Toda a Terra!

               Com "os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz", podemos também testemunhar dos Seus feitos na nossa vida; com amor, gratidão e intrepidez.

               "O escudo da fé" é uma arma poderosíssima para enfrentar as investidas do inimigo (acusações, tentações e inquietações). Devemos lembrar sempre em quem temos crido e fortalecer a nossa fé com a Palavra viva, eficaz e revelada a cada dia aos nossos corações.

               Usando "o capacete da salvação", a nossa mente é renovada e ficamos sempre certos de quem somos para Deus. Somos filhos amados e criados para reinar com Ele em poder e glória. Aleluia!

               Também precisamos estar com "a espada do Espírito" em mãos; a Sua Palavra é Luz para os nossos passos e o que está escrito é a nossa segurança/garantia para vivermos esperançosamente os melhores dias aqui na Terra.

               Gosto demais do versículo 18, que diz que devemos orar no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica...

               Deus é sempre Fiel e o Seu Espírito é o nosso Ajudador, Conselheiro, Consolador e Aquele que nos capacita a viver a Vida em Plenitude!


                                Anete de V Marques - Bsb, 19/out/2011









Nenhum comentário:

Postar um comentário