Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Paciência e Perseverança!








          Neste final de ano, quero deixar uma mensagem sobre algo que tem me falado muitíssimo em 2011, principalmente, nesses últimos dias.

          Tenho aprendido que para crescermos saudavelmente, precisamos ter muita paciência e perseverança. Estou falando do crescimento espiritual e emocional, um amadurecimento de dentro para fora.

          Tenho lembrado dos bambus, planta que aprecio demais! Acho bonita a sua folhagem, o seu caule e a altura que ganham paulatinamente... O seu verde me fala de esperança/firmeza; o seu caule verde é bonito e quando fica amarelado me fala a respeito de conquista e maturidade.

          Ah, gosto da explicação que diz que no seu crescimento é presente sempre a flexibilidade; eles se curvam para crescer e atingir maiores levezas e resistências!

          Tenho aprendido sobre o amor humilde/compassivo e crescimento, fruto de fé e persistência.

          Gosto do versículo que me ensina que: "Aquele que começou boa obra em nós, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." Fl 1.6. Estou mesmo convencida disto!!!

          O Senhor nos conhece no íntimo e nos ama incondicionalmente. Ele, com a Sua boa mão nos ajuda, aperfeiçoa e nos leva a novos e crescentes desfrutes.

          QUE 2012 SEJA UM ANO CHEIO E TRANSBORDANTE DE:

          AMOR, ALEGRIA, PAZ, PACIÊNCIA, AMABILIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO E DOMÍNIO PRÓPRIO NAS NOSSAS VIDAS! (GL 5.22)


          ... O AMOR é tudo que precisamos para transformar os pensamentos, sentimentos e atitudes em outros passos e, assim, possamos andar seguramente, felizes e vigorosos como os belos bambus!...



  Pra Anete de Vasconcelos Marques - Brasília, 13/dez/2011












      

Um comentário:

  1. Ane,

    eu admiro em demasia o bambu,faz-me lembrar o salmo 1 "É como árvore plantada à beira de águas correntes:Dá fruto no tempo certo,suas folhas não murcham.Tudo o que ele faz prospera!"
    Está sempre verde,dançando ao ritmo das brisas e ventos,alegrando o meu jardim...
    Me ensinando que devo ser assim...

    Beijo.Almira.

    ResponderExcluir