Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 11 de abril de 2012

"Ser Feliz é Crescer no Amor e na Paz!"





          A vida é um eterno aprendizado! Sempre é tempo de crescer, dar novos passos e experimentar muito mais amor, alegria, paz e maturidade nos pensamentos, sentimentos e atitudes.

          A felicidade não se define 'exatamente' com palavras. Ela é algo muito lindo e profundo que podemos abraçar com coragem e determinação. Não é uma utopia, ilusão ou hipótese, mas é um presente de Deus que podemos mais e mais nos aprofundar e conhecer gostosamente.

          Gostei desta imagem que traz uma frase do Érico Veríssimo. Nela, podemos refletir um pouco sobre esse tema. É importante que vivamos sempre sensíveis/abertos ao crescimento saudável do nosso interior. Refiro-me ao crescimento de dentro para fora, ou seja, ter uma disposição na busca e prática do amor compassivo, amigo,  terno e firme. É uma escalada passo a passo, mas é um caminho com direção bem definida pela fé e ajuda do Deus Gracioso...

          Nessa caminhada amamos, perseveramos e gozamos muita paz de uma forma crescente e progressiva... Assim, não passamos pela vida inutilmente, mas prosseguimos desfrutando da felicidade verdadeiramente abençoada e livre!

 

4 comentários:

  1. Paz minha amiga!
    Que texto lindo e edificante ...o crescimento realmente se dá de dentro para fora e de nós para todos.

    "Sempre é tempo de crescer, dar novos passos e experimentar muito mais do amor, alegria, paz e maturidade nos pensamentos, sentimentos e atitudes."

    Deixo-te meu abraço e sincero carinho!
    Te quero bem.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga!
    Passar por aqui, alimenta a alma e alegra o coração.
    Que mensagem edificante e bela!Estou aqui refletindo-a.
    Parabéns futura vovó! Que lindo!!! Deus tem um plano em nossas vidas e tudo acontece no tempo certo...Eu creio nisso
    Abraços! Um dia abençoado e alegre pra ti e os seus.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha flor, obrigada por seu carinho. As vezes percebemos que crescemos, que melhoramos de alguma forma, que somos mais sensiveis para amar. E o melhor de tudo é perceber que estamos mais proximos de Deus, nosso Criador.
    Bjs e

    ResponderExcluir
  4. Paz minha querida!
    Obrigado pelo carinho de sempre!

    Que a sua tarde seja muito feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir