Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

domingo, 6 de janeiro de 2013

Leitura...











          Em belo domingo, quero falar sobre uma coisinha tão boa, importante e que traz vida a quem valoriza!


          Uso o diminutivo muitas vezes para lembrar da palavra carinho, por isso disse aqui "coisinha", na verdade é uma maravilha do tamanho do Universo... Rssssssss......


          Já falei para vocês que amo ler, gosto demais de livros e desde criança que dou voos e aterrissagens na imaginação...


          Tive uma infância e adolescência bem turbulentas (UAU... PASSADO!), mas o meu amor à leitura me fez sonhar e idealizar coisas lindas para o futuro. Desde aquele tempo, aprendi a conciliar as dificuldades que atravessava com as aventuras, pensamentos de conquista e superações que encontrava nos livros que sempre chegaram às minhas mãos... Os "amigos livros" me ajudaram a enfrentar muitos desafios e adversidades!


          Venho de uma família cristã e também comecei a gostar das histórias da Bíblia! É, desenvolvi uma gostosa/sincera amizade com Deus e fui crescendo e vendo que vale a pena buscar Vida e Plenitude!!!


          MAS, voltemos ao valor da leitura. Tenho gostado do relacionamento com outros blogs que são dedicados à literatura (poesias, poemas, sugestões e textos valiosíssimos)...


          Os livros são bênçãos que aperfeiçoam o nosso caminhar, trazendo ferramentas para nossas boas escolhas e desfrutes. Eles despertam o olhar, sentir e realizar!


          Existem, como tudo na vida, bons e maus livros (os de conteúdo rico, profundo, divertido e os fracos, medíocres e de baixo nível cultural). PORÉM, como temos livros e mais livros tão bons!


          Selecionei algumas imagens que inspiram e mostram o mundo encantador da leitura...





































           

11 comentários:

  1. Livros nos fazem viajar. Lindo tudo por aqui!Belas imagens! Lindo domingo e tuuuuuuudo de bom! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. A fé vem pelo ouvir, pelo ler! Abre nossa mente, muda a maneira de pensar, aperfeiçoa nosso caráter. Como diz na Bíblia: lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos. Bj, Juca.

    ResponderExcluir
  3. Anete, querida,

    Eu também amo ler!!

    Tenho alguns volumes do coração ( não dou, não vendo, não empresto) e tenho também uma pequena biblioteca com uns 300 títulos infantis...ai, que eu amo, amo, amo!!

    Adorei suas imagens em especial a ultima ...ah...Olavo Bilac!! Adoro!!

    Querida, tenha um lindo domingo,

    beijinhos,

    ๑۩۩๑ Lígia e turminha ๑۩۩๑

    ResponderExcluir
  4. Oi Anete, que delícia vir aqui!
    Como é bom poder sonhar, voar, viajar com a leitura dos bons livros!
    Adorei as ilustrações!
    Beijão amiga!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida,

    também gosto muito de ler. Leio muito a bíblia. Pelo menos quatro capítulos por dia. Além de outros livros. Minha filhotinha lê muuuito mais que eu. Ela Chega a ler uns 5 livros por semana! Bom, né?
    Menina, achei que vc já tinha me visto nas postagens antigas do meu blog! No passeio eu fiquei tão encantada com as tartaruguinhas que corri pra cá e pra lá. Resultado fiquei toda suada, cabelo colado na testa...sem condições pra foto, rsrsr. Depois faço uma postagem pra vc nos conhecer, tá?!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de ler Ane, quando leio viajo dentro da história...Me desligo de tudo aqui fora e vou muito alem da imaginação...Vinicius é igual a mim ele sempre está lendo, lê a Biblia e lê livros que eu já li eu passo para ele...
    Este seu comentário foi muito especial...meus livros ficam num cantinho reservado p/eles...
    Ane sempre que você tiver um livro bom me passa o nome...
    bjos amiga...
    Uma ótima semanha para ti....

    ResponderExcluir
  7. Anete leitura é educação e cultura e devia ser um hábito incentivado não só pela família mais pelos educadores e fazer parte de políticas públicas. ótimo post, já estava com saudades. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  8. Oi, anete, assim como vc gosto tmb de ler e cresci lendo livros e relendo muitos deles. O principal foi a Bíblia q tomei como habito de ler desde muito criança. Meus filho mais velho leu todo o novo testamento qd tinha apenas nove anos. Que bom seria que as pessoas tivessem esse bom hábitos pois quem lê com certeza nunca estará sozinho, terá sempre uma boa companhia. Bonita poesia de gratidão. bjs

    ResponderExcluir
  9. Paz Anete!
    Também gosto de ler,mas te confesso que faz tempo que não compro livros pra mim...Passei esse gosto para o meu filho e seguido ele me pede pra ir numa livraria que fica aqui perto pra dar uma olhada nas novidades.
    Troquei os livros pelos Blogs de amigas...rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Livros nos deixam sonhar, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Anete, vi seu comentário no post de RENASCIMENTO
    e pela coincidência vim aqui te visitar e amei seu cantinho.
    Digo coincidência por que estou planejando em breve um passei de balão. Aqui na minha cidade é muito comum os passeios, moro em Boituva. Mas não só por essa coincidência, mas é que amo ler também e foi o que me ajudou a manter a calma em passados bastante turbulentos.
    Estarei te acompanhando, beijos querida fica com Deus!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir