Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

terça-feira, 26 de março de 2013

Solidão











     Nesta última 6ª feira à noite, fiquei sozinha, pois o meu marido foi dar uma palestra para homens sobre Finanças...


     Gosto de solidão, não de ficar sozinha sempre e sempre! E aí, com os meus botões e caderno, caneta, comecei a conversar/escrever sobre algumas coisas...


     Às vezes, encontro pessoas com uns papos que giram em torno de desânimo, angústias e depressões...


     Tenho aprendido que a vida só é bem vivida quando cativamos a paz, a alegria e a força para mantermos o ânimo nas adversidades do dia a dia.


     O corre-corre, a violência e as más notícias que são frequentes e quase inevitáveis nos nossos dias, contribuem muito para que vivamos ansiosos e, às vezes, medrosamente.


     Esta semana, estávamos conversando com amigos e alguns falaram no estado de pânico que hoje é tão comum no nosso meio. Todos vivemos um tempo em que o estresse é uma realidade e que as tensões e inquietações, se não tivermos cuidado, geram pensamentos e sentimentos agonizantes.


     O meu refúgio tem sido o Senhor! Na Sua Palavra encontro refrigério, segurança e direção para cada dia...


     Uma coisa que evito é estar assistindo os noticiários, pois são tantas notícias horríveis e tenebrosas, gente! Claro que não podemos estar alienados ao que ocorre ao nosso redor... UAU, também fujo de conversas deprimentes e doentias...


     ... GOSTO DA SOLIDÃO com um bom livro! Quem cativa o amor familiar e  boas amizades, dificilmente, sente "solidão/sentimento de vazio"...


     Penso que antes de sermos amigos das pessoas, precisamos ser amigos de nós mesmos, isso aconteceu comigo desde a infância, aprendi a ser "minha melhor amiga"! É, a minha história de vida me levou a me incentivar, a me fazer companhia e a curtir a vida de uma maneira animada e poética, olhando e admirando as coisas ao meu redor!




     "SOLIDÃO, SORRIA COMIGO
SOU TUA COMPANHEIRA NESTA NOITE
SOMENTE O SENHOR É O MEU 1º AMOR
SORRIO PARA TI COM SATISFAÇÃO!" 



Anete









    

16 comentários:

  1. Não gostaria de viver sozinha ou em solidão. Mas gosto quando me retiro ao meu interior e fico sozinha comigo, ainda que a sala esteja cheiiiinha!! beijos,lindo sempre aqui! chica

    ResponderExcluir
  2. A vida também tem me ensinado a ficar comigo mesma, tenho ficado bastante só, mas não sinto solidão. Beijos Anete!!!

    ResponderExcluir
  3. Anete escreveu:

    ...desde a infância, aprendi a ser "minha melhor amiga"!

    Faço minhas as suas palavras!
    Solidão: condição de quem está só ou desacompanhado.
    Eu também aprendi a ser minha melhor amiga desde infância, bem porque residia num local cercado de estabelecimentos comerciais e poucas casas com quase nenhuma criança para brincar.
    Cresci cercada de adultos, ouvindo conversa e presenciando comportamentos somente de adultos.
    Mesmo assim tive meus momentos de criança, brincando com as primas.
    Não choramingo por isso, ao contrário, o pouco que aprendi nesta vida, confesso que não foi exatamente nos bancos escolares, mas no meio onde nasci e cresci.
    A verdade é que nunca tive problemas com relação a ser solitária, ao contrário, lido muito bem com isso, porque não dependo somente da companhia de outros para ser feliz.
    Claro, prezo a companhia do meu maridão, dos meus filhos, da minha cachorrinha e dos meus amigos.
    Mas quando me vejo solitária, às vezes, não fico triste ou saio por aí em busca de alguém, porque minha companhia ainda é a melhor pessoa que pode me entender. Ela me preenche quando estou só.
    Mas para isso é preciso conhecer e gostar de si mesma.
    E eu consegui isso, graças a Deus!
    Olha, esse assunto rende até, viu? Ficaria escrevendo o dia inteiro...hehehe
    Valeu!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Ane amiga,

    a resposta pra tudo que vc escreveu, com certeza é o Senhor na nossa vida! É a esperança que nos motiva a continuar apesar das tragédias que vemos e ouvimos falar. É a certeza de que nunca estamos a sós, mesmo quando desacompanhadas!

    Bjinhos e fique com Deus, nossa melhor companhia!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, que belo modo de olhar para a solidão... de fato as vezes ficar só faz bem! As vezes!
    Verdade é minha amiga que os noticiários de hoje não trazem edificação nenhuma, temos que ficar bem informados do que temos necessidade. Sou assim também! Melhor é ler um bom livro... escrever... ficar de papo com a família etc e buscar a DEUS enquanto podemos!
    Tenha um belo dia!
    Beijos

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi Anete, a pior coisa desse mundo é a solidão. Mas quem tem um amigo como Jesus jamais pode sentir-se só. Não é? é claro q sentimos falta dos amigos aqui e precisamos dele. Mas haverá sempre um momento q é inevitável ficar só é qd so temos uma pessoa para recorrer, ainda bem q Ele nunca nos deixa só. Puder expirimentar isso a grosso modo. e assim com a vida aprendi a conviver com estes momentos e para quem não sabe as vezes esses momentos servem para nos ensinar a encontrar o nosso verdadeiro eu. Bjsss Anete.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anete!
    Quando estamos bem conosco a solidão não nos assusta!
    Ainda mais quando temos a certeza de que Deus está pertinho de nós!
    Mas há momentos que não gosto da solidão, pois vim de uma família enorme e bem alegre, mas aproveito para colocar as minhas leituras em ordem!
    Boa Páscoa amiga até semana que vem!!
    Beijão
    Mariangela

    ResponderExcluir
  8. OI ANETE!
    QUEM TEM AMOR NO CORAÇÃO, PELO OUTRO E POR SI TAMBÉM, CONSEGUE SE SENTIR FELIZ NESTA SOLIDÃO QUE FALAS, AQUELA NA QUAL, ESTAMOS NA COMPANHIA DO SENHOR.
    LINDO TEU TEXTO AMIGA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também gosto muito de ficar comigo mesmo de vez em quando. Adoro assistir um filme, ler um bom livro, ouvir música ou simplesmente relaxar... sou boa companhia pra mim....rsrs
    Então, eu estava falando hoje com o rapaz que trabalha comigo, sobre isso de ficar vendo noticiário. Hoje na hora do almoço em 5 minutos o apresentador de um jornal falou tanta coisa ruim que até me assustei. Fico pensando será que noticias boas também não são importantes??
    Fujo também de pessoas que só veem problemas em tudo, já fui muito de ficar ouvindo, mas hoje não me sinto egoísta em fugir dessas conversas. Prefiro ainda ver o lado positivo das coisas.
    Beijos e uma ótima noite!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu texto, não é todo mundo que sabe lidar com a solidão..preciso ter meus momentos, se não, não fico bem.
    O dia a dia e o estresse da vida moderna, realmente é algo que vem nos atrapalhando e causando doenças físicas e emocionais.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto Flor

    Um Super Beijo no seu Coração e uma linda Quarta-Feira

    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Devemos ter atenção com nosso dia a dia!
    A flor ilustrou muito bem seu comentário.
    Um belo dia para vc!
    Bjsssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Anete vim agradecer a visita e as palavras belas, o texto ´´é maravilhoso nós temos que gostar de nós primeiro, para pudermos gostar dos amigos. Um abraço e uma feliz páscoa. Celina

    ResponderExcluir
  14. Ontem esqueci: adorei essa chaleirinha!! Um doce! beijos,chica

    ResponderExcluir
  15. Oi..passando pra desejar um ótimo feriado. Estou de folga a partir de amanha e vou passear um pouco...rss
    Beijos e uma ótima Páscoa!!!
    Tereza

    ResponderExcluir
  16. Cada dia que passa, aprendo um pouco mais com vc, suas palavras sempre sábias e profundas nos faz refletir sobre nossos conceitos. Obrigada por fazer parte da minha vida. Gostei muito de ler sobre a solidão e pensar sobre o assunto.
    Beijos. Beth Manes sua discípula.

    ResponderExcluir