Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Deus e Mistérios...












     Terminei de ler um livro muito bom, profundo e que me trouxe altas reflexões sobre as experiências difíceis/tempestades que atravessamos na nossa caminhada. O livro é de um autor cristão que admiro muito,  John Piper: O SORRISO ESCONDIDO DE DEUS.



     Tenho visto em vários blogs falando sobre essas dificuldades e gostaria de hoje fechar a semana conversando um pouco a respeito.



     Sempre gosto de afirmar que Deus é Bom e Maravilhoso, mas tem o Seu lado misterioso que não conseguimos entender plenamente, isto porque somos pequenos demais para alcançar a grandeza dos Seus propósitos.



     Desde cedo fui muito questionadora, já contei pra vocês, e penso que todo ser humano vive "suas perguntas" em relação a essência de Deus e de si mesmo.



     Um parêntese! Quem gosta de escrever/poetizar, vive um contexto interessante... Escreve para compartilhar, entreter-se e também como uma forma de trazer respostas ou contentamento às suas convicções. Vocês concordam?!



     Mas voltando ao raciocínio inicial, a vida tem surpresas e dificuldades permitidas por Deus que não sabemos explicar. Neste livro que li, fala de alguns homens que sofreram muitíssimo, mas que deixaram exemplos de vida profunda com o seu Criador. Um deles, penso que muitos de vocês já ouviram falar, John Bunyan/autor do livro O PEREGRINO (o 2º livro mais lido no mundo, depois da Bíblia), passou por coisas fortíssimas e o seu livro mostra exatamente a nossa "peregrinação" aqui na Terra (fala de vida e esperança verdadeiras!).



     Puxa vida, às vezes pensamos que Deus está distante ou não está se importando conosco, não é mesmo?! E, por que há tanto sofrimento e dores neste mundo?? Realmente a vida é cheia de mistérios... Deus é Bom e Maravilhoso e tudo faz com perfeição, sabedoria e graciosidade!



     Vou deixar aqui um poema/hino que foi escrito no século 18, mas que é sempre bem atual e belíssimo! O autor é outro personagem que encontrei neste livro.



Anete







DEUS SE MOVE DE FORMA MISTERIOSA



Deus se move de forma misteriosa
Para realizar suas maravilhas;
Ele imprime suas pegadas no mar,
E cavalga sobre a tempestade.



Fundo, em minas imensuráveis
De habilidade que nunca falha,
Ele entesoura seus desígnios brilhantes
E opera sua vontade soberana.



Vós, santos medrosos, renovai a coragem!
As nuvens que tanto temeis,
São grandes em misericórdia, e irromperão
Em bênçãos sobre vossas cabeças.



Não julgue o Senhor com débil entendimento,
Mas confie nele para sua graça.
Por trás de uma providência carrancuda,
Ele oculta uma face sorridente.



Seus propósitos amadurecerão rapidamente,
Desvendando-se a cada hora;
O botão pode ter um gosto amargo,
Mas a flor será doce.



A incredulidade cega certamente errará
E esquadrinha sua obra em vão:
Deus é seu próprio intérprete
E Ele o tornará claro.



William Cowper (1731-1800)









Veio da Amiga Maria
 Blog DIVAGAR SOBRE TUDO UM POUCO...







ATÉ 2ª COM MAIS VIDA & PLENITUDE!!!
 




29 comentários:

  1. Que post maravilhoso. Belas e cheias de verdades as palavras e ainda as imagens!

    Ainda que pensemos que ele não nos entende ou ajuda,ele está sempre perto a nos ajudar!

    beijos,linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Devemos sempre que confiar em Deus, como diz naquela música, "não importam as circunstâncias"!

    Um beijo, mãe!
    TE AMO

    ResponderExcluir
  3. É verdade Anete, a dor intensa nos leva a imagina q Deus não existe, mas a verdadeira adoração se faz qd não sentimos a sua presença e ainda assim o adoramos, certos de q Ele está mais perto do q imaginamos. As vezes Deus se afasta um pouco de nós para testar a nossa fé. Que Deus nos ajude a nunca duvidar de sua presença. Já li o livro e assistir o filme o PEREGRINO, muito bom os dois. Essa imagem das flores é demais. bjssss

    ResponderExcluir
  4. Amiga,

    vc lê pensamentos? Tenho pensado muito sobre como Deus tem guiado as nossas vidas. Não só da minha e dos meus, mas desde sempre. Estou lendo as histórias do velho testamento. Cada dia aprendo mais um pouquinho sobre a dependência plena que temos de Deus. Não adianta questionamentos. Precisamos obedecer e aceitar de todo coração, o que ele nos pede e nos orienta! Só assim... totalmente entregues em suas mãos, podemos ver o plano de amor que ele tem preparado pra nossas vidas! E assim procuro viver um dia de cada vez, atenta ao desejo do Pai!

    Que não se faça nossa vontade, mas a dele. Que controla todas as coisas para o nosso bem!

    Mil bjinhos e um fim de semana rico, na presença do Senhor!

    ResponderExcluir
  5. Ola amiga!
    Eu estou sem tempo para blogar, peco desculpa pela demora!
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Estou sempre no facebook, se vc tiver me da um alo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito linda sua msg,Anete!Não importa o porque das coisas,basta ter a certeza de que Ele sempre sabe o que é melhor pra nós!Poesia maravilhosa tb!bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Abete, fui lá ver e não entrou mesmo o teu comentário!Estranho!! beijos,boa noite!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Chica, coisas da internet!
      Gostei muito do texto!
      O meu tinha sido o 2º comentário... Ainda ontem, aconteceu uma coisa chata no Cacareco's; na hora de seguir não funcionava e fiquei clicando TENTAR DE NOVO até q foi e fiquei imaginando se tinha ido mesmo ou se tinha seguido duplicado/triplicado, já q no dela não vemos logo... Hoje vi q não ficou! ARRE!
      MAS, ADIANTE... Paciência c a high tech!!!!!!!

      Bjs

      Excluir
  8. Belíssima postagem amiga...cheia de muitas verdades!
    Como não confiar nesse Deus de amor maravilhoso, que nos conhece como ninguém..que tudo pode e que anda juntinho de nós a cada instante!
    Devemos sim colocar tudo em suas mãos e ter a certeza que Ele nos socorrerá!
    Lindo amiga!
    Beijos e um bom final de semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  9. Acho que não devemos tentar entende-Lo, e sim confiar Nele...Ele sabe o que faz e embora algumas vezes pensemos ao contrário, Ele não nos esquece nunca.
    Lindo, o poema e a imagem.
    Bom final de semana Anete!
    bjus!

    ResponderExcluir
  10. Fico sempre reflexiva quando passo por aqui, seus textos é de uma profundidade e sempre fala de assuntos bastantes atuais de uma maneira que sempre nos leva à refletir sobre a vida, nós e como estamos lidando com ela.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  11. adorei os dois livros, já salvei para minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias...minha meta é um livro por mês...Deus é tudo na vida das pessoas, é uma pena que hoje em dia estão cada vez mais afastado de Deus. nós viemos nesse mundo para servi-lo e só isso...se seguirmos os seus mandamentos a vida fica bem mais fácil...bom final de semana...

    ResponderExcluir
  12. Muito linda sua postagem!
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Sábias palavras amiga Anete. Assim como voce também sempre fui questionadora das coisas da vida. Muitas reflexões sobre qual nosso propósito aqui.
    Dificuldades, penso que seja mesmo difícil encontrar alguém que não tenha machucado os pés de vez em quando. Faz parte da vida, faz parte da alegria de estar vivo. Fazer o bem, seguir o caminho do bem, querer bem é a certeza de que estamos do lado de Deus, seguindo a Deus!!!
    Um ótimo fim de semana pra vc e todos a sua volta Anete!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Cara amiga,

    concordo sim que o escritor é uma caixa de ressonância,e tal como é sua alma as "imagens"(textos,poemas,poesias,e
    etc...) são formadas.
    E os mistérios?...
    ...Pertencem a Deus.Mas sem fé é impossível Agradá-lo.
    Abraço com afeto.

    ResponderExcluir
  15. Anete,

    Eu tambem me questiono, algumas vezes, onde Ele está?
    Talvez sejam as provações que nos foram escolhidas para nos tornarmos mais fortes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Anete, que melhor forma de iniciar o meu domingo lendo esta sua magnífica reflexão. Deus na sua magnanimidade nunca nos deixa sós caminhando a nosso lado e enviando-nos constantes sinais da Sua presença em nós. Para nos proteger, para nos admoestar, como um pai faz a seu filho, assim Ele procede connosco. Tomei nota dos livros que refere e procurarei lê-los oportunamente. Um beijinho e muito grata pelos seus ensinamentos. Bom final de semana. Ailime

    ResponderExcluir
  17. ¡Feliz Pentecostés! Que el Espíritu Santo nos llene de sus Dones y carismas.Un fuerte abrazo.Dios te bendiga.
    P.D. Me vine porque parece que molesto con mi presencia.
    ¡GRACIAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida! Você sempre é BEM-VINDA...
      O Espírito Santo é Maravilhoso, sem ELE não podemos viver AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO, não é mesmo?

      Um abraço...

      (Vc já esteve no quadrinho de seguidores, não é?!)

      Excluir
  18. Oi
    Querida

    Bela reflexão,obrigado amiga!!!
    Amei sua vst carinhosa.
    Boa tarde de Domingo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi Anete
    Obrigada pela sua presença constante no bloguinho.
    Sábias palavras as suas- Deus é amor, misericórdia, nada nos acontece que não seja da vontade dele, eu acredito nisto piamente.
    Se não sentimos a presença de Deus em nossa vida, é por que nos falta fé e muita oração.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Ufa!!! Foi muito bom ter lido a sua publicação! Uma beleza para a alma e crescimento espiritual. Tenha um lido final de domigo e semana frutuosa! Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Anete,

    Quem sabe realmente dos desígnios de Deus, nosso Criador?
    Somos apensa uma partícula de pó neste vasto Universo, eis a verdade!
    Entendo que muita gente deve estar questionando a bondade de Deus diante das crueldades que jaz a sociedade humana...
    Não é fácil compreender que Deus é Amor, e ao mesmo tempo presenciar ou vivenciar acontecimentos horríveis em nossa volta.
    E quem os experimenta de perto?
    Perdendo esposa, marido, filhos, pais, e amigos nas mãos de marginais inescrupulosos?
    Guerras sangrentas que dilaceram famílias, países...
    Fome, dor, maldade contra as crianças, maldade contra os animais...
    Realmente não é fácil viver neste mundo, mas temos que viver, não é?
    E viver dignamente, cônscios de que tudo isso um dia terminará sob as mãos justas do Deus Todo Poderoso.
    Eu espero, eu aguardo, eu acredito que Deus irá trazer a Paz a todos os justos.
    Eu preciso acreditar, para não enloquecer..
    Porque viver não é fácil!
    Muito obrigada por destacar um assunto tão oportuno do qual me vi confrontada várias vezes na minha vida.

    Ótimo domingo!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  22. Minha amiga como se costuma dizer " Deus escreve direito por linhas tortas ", nem sempre é fácil ultrapassar as dificuldades que vão surgindo na vida, mas com Fé vamos seguindo em frente.
    Bom restinho de domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  23. Passando para te desejar uma boa segunda!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  24. Sim, Deus eh maravilhosamente fiel SEMPRE! Por vezes tambem faco parte dos questionadores e, tristezas invadem, sem pedir licenca, o meu coracao... por vezes sinto-me confortada pelo Espirito Santo por ter conviccao "que Deus sabe TODAS as coisas e, que seus planos nao podem ser frutrados". Desejosa que seja estabelecida a Sua vontade "soberana" sobre minha vida e, daqueles que confiam e esperam n'Ele. Obrigada querida Pastora por compartilhar belissimas e profundas reflexoes sobre o grande amor do Criador!
    Bjin no seu lindo coracao

    ResponderExcluir
  25. Querida Anete!
    Texto sábio e reflexivo!
    Grandes mistérios! Nunca iremos entende-los,
    mas tenho a certeza que Deus nos ama e tem o
    melhor para nós, basta ter fé e acreditar Nele.
    Belíssimas imagens e poema! Amei te ler!
    Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  26. Anete,

    Não existe milagre sem as mãos de Deus. Eu já senti a mão poderosa dele na minha vida, por muitas vezes.
    Gostei muito desse texto, que me fez refletir bastante.
    Quando eu for ao Brasil, vou procurar esse livro. Obrigada pela indicação.
    Aí de nós se não fossem os mistérios de Deus!
    Uma linda e abençoada semana! Beijos

    ResponderExcluir
  27. BOM-DIA, GENTE!
    Uma nova semana e um novo dia...
    UM DIA DE CADA VEZ!!!
    Amanhã trarei uma reflexão sobre MEMÓRIA E MENTE...

    Um abraço GRANDE........................................

    ResponderExcluir