Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

terça-feira, 11 de junho de 2013

Frio e Nuances da Vida...











       Ontem foi um dia bem frio por aqui, claro que não se compara com o do nosso Sul ou o de Portugal, Holanda, NZ ou até mesmo o do Japão! O frio maior que já tive oportunidade de experimentar/gelar, rsss, foi em Curitiba/PR, quando pegamos -1º! Uau, nessa fase foi fogo, viu, imaginem que estávamos passeando em pleno dia com céu azul e quando olho para o termômetro estava marcando 4º!...


       Mas, voltando ao frio do Centro-Oeste, ontem à tarde estava no meu tempo de leitura..., sentada na minha "querida poltrona" no quarto e fiquei a pensar num assunto que temos conversado em vários blogs: "As dificuldades pessoais/ou as de cada um!"

       A verdade, é que todos passamos por momentos difíceis, tristes e de dores... Todos temos nossa história de vida; uns passaram mesmo por experiências cruéis e terríveis, muito mais fortes e dolorosas, não é mesmo?


       Porém, todos, sem excessão, já nos deparamos com circunstâncias em que precisamos decidir por uma boa volta por cima! Gosto da expressão: "Sacudir a poeira" (ela é até bíblica!).


       Quando fui escolher o nome do meu blog, foi bem de repente, assim como a ideia de criá-lo, lembro bem! Foi num domingo à tarde, o meu filho foi providenciando "o nascimento" (rss!) e me perguntou que nome queria dar e aí falei com o "coração cheio": Vida & Plenitude! As pessoas que convivo dizem que falo muito em plenitude no dia a dia... Já disse pra vocês que penso que isso vem da minha história de vida, superei muitos traumas e decepções.


       Apeguei-me ao amor de Deus e às Suas esperanças desde cedo, ainda bem! Tornei-me "minha melhor amiga" e passei também a valorizar as coisinhas mais simples da vida que se encontram ao dispor de todos! Aprendi a valorizar a vida como ela é, a compreender que o Sol nasce para todos, mas nem todos veem a beleza dos seus reflexos, não é mesmo?!


       Às vezes, quando estou falando ao vivo, digo que poderia hoje ser uma mulher triste, desanimada, negativa, frustrada e com a autoestima lá embaixo. Estou lembrando agora da Nal, muitos de vocês a conhecem, também passou por experiências enormes, mas resolveu ser uma pessoa vitoriosa! No meu caso, escolhi sacudir a poeira do passado que quase me paralisou e ser esta pessoa que vocês têm conhecido um pouquinho por aqui...


       Sabe, sempre tive uma amizade com Deus de uma maneira intensiva e verdadeira, por isso gosto de viver e falar da vida, das suas cores e da sua plenitude! Interessante, gente, é que no meu ponto mais fraco (onde fui fragilizada, debilitada emocionalmente), é onde hoje sou mais forte com a Graça do Deus Todo-Amoroso! Ele é o Mestre/Especialista em remodelar vidas e usar para honra e glória do Seu Nome!!



       E VIVA A VIDA COM AS SUAS NUANCES E ALEGRIAS!!!



Anete







 









       

17 comentários:

  1. Anete,

    A imagem do pássaro diz tudo: ADAPTAR-SE À VIDA.
    E também apegar-se a fé.
    Cada um tem suas próprias crenças, sei disso, mas Jesus é o elo principal.
    Pessoalmente tenho tido muitas bençãos por meio de Jesus.
    Pode parecer falta de modéstia de minha parte, mas essa é a minha verdade da qual experimento na minha vida desde que nasci.
    E só tenho que agradecer!
    Thank God!
    E viva Jesus!

    Tenha um lindo dia!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Anete, tu sempre tens palavras lindas que aquecem no frio e fazem bem sempre! Lindas reflexões, bem acertadas! beijos,chica, lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Olá Anete, que belo texto! Na verdade a vida é mesmo muito inconstante, mas estou convicta que Deus nos fortalece! O seu maravilhoso texto fez-me lembrar S. Paulo na passagem Bíblica em que afirma "quando sou fraco é que sou forte"! E é isso, há que saber dar a volta por cima e deixar que o Espírito de Deus nos ajude. Muito obrigada pela luz que que irradia, pela serenidade e testemunhos lindos de vida que partilha. Beijinhos e continuação de excelente dia. Ailime

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha querida, primeiro quero agradecer pelo carinho da postagem, são pequenas coisas que nos alegram muito!
    Belas palavras, sempre...
    E por falar em frio, já mandei pra baixo um pão de queijo quentinho com nescau rsrsrsr agora nem janto hoje né!
    Beijos e uma linda noite pra você!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É na superação das dificuldades que passamos em nossa vida, que está a nossa transformação. Aprendemos muito com elas...
    Mais uma bela reflexão Anete, que amei ler...
    Adorei essa imagem fofa, vou levar pra compartilhar viu amiga?
    Tenha uma linda noite!
    bjus!

    ResponderExcluir
  6. Acho essa expressão "sacudir a poeira" muito marcante e o pensamento de Clive Staples Lewis diz tudo. As dificuldades surgem para nos fazer crescer para a felicidade.
    Quanto ao seu blog e o que nele "posta". Vê-se que a Anete sente prazer pelo caminho seguido.Continue!

    Beijos & Abraços.

    ResponderExcluir
  7. É isso...

    na fornalha estava o quarto Homem,aleluia!

    Beijo.

    Ah! como é bom o friozinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss... Vc c os seus comentários espirituais e espirituosos! Gostei, querida amiga...

      Breve estaremos papeando ao vivo... Quero saborear pé-de-moleque, cuscuz, tapiocas, fruta-pão..................................

      Abraço

      Excluir
  8. Que esse Dia Dos Namorados
    Seja o mais Feliz da Sua Vida.
    Tomara , que esse Dia tenha reservado
    momentos de eterna felicidade.
    Não importa o Pais onde você esta ou mora
    essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
    Na postagem tem um presente é seu pode levar
    ficarei feliz em ver no seu blog.
    Um beijo terno e carinhoso.
    Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
    e felicidade.
    Carinhosamente Sua Afilhada ,, Evanir..

    ResponderExcluir
  9. ameiii *-* tem novidade BOMBÁSTICA no blog, COZETE GOMES (Participante de mulheres ricas) dara um entrevista ao vivo, nao deixe de ver, seguindo e amando teu blog!! Se puder seguir o meu tambem.. Da uma passadinha la: http://vivendoaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Anete, como é bom vim aqui no seu cantinho ler suas postagens e saber um pouquinho de vc. A nossa vida é assim de altos e baixo, mas nós é que escolhemos ficar no baixo, parar ou seguir em frente. Fico feliz e me emociono qd alguém cita meu nome como exemplo de superação, (assim como vc citou aqui) Sei que não sou forte, como disse Ailime "quando sou fraco é que sou forte"! e todos os dias lido com as fraquezas, mas assim como vc bem expressou aqui, escolho me apoiar naquele q nos criou nos conhece como ninguém e sabe o que é melhor prá nós. Bjsss que seu dia seja maravilhoso.

    ResponderExcluir
  11. UM BOM DIA PARA TODOS!!!

    Obrigada pelo carinho e palavras sinceras...

    VIVA A VIDA, VIVA O AMOR E VIVA ESTE NOVO DIA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Anete, você é vitoriosa!!

    Quando encontramos Deus nas adversidades da vida, somos vitoriosos e...nossa peregrinação torna-se um aprendizado evolutivo.

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  13. Anete, que texto emocionante!

    Eu tenho procurado mais a Deus, solicitando sua misericordia, preciso de serenidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Deus em sua magnitude criou o sol e também o frio. Ora aquece, ora esfria... essas sensações são igualmente maravilhosas. Um dia de sol a beira mar... um dia de frio debaixo das cobertas tomando um chocolate quente... hum que delícia!! Assim também somos nós... as vezes nos sentimos aquecidos e desejosos em compartilhar o calor do amor, da graça, da misericórdia, da amizade... as vezes nos sentimos encolhidos, quietos, reflexivos sobre todas as nuances que viver traz consigo...Quão maravilhoso é saber que em todas as nuances de nossa vida temos um Deus amoroso e zeloso que em tudo nos abençoa abundantemente!!
    bjin no seu lindo coração!

    ResponderExcluir
  15. Anete,

    Linda comparação entre o frio e o sol que nos aquece. Assim é a nossa vida. Hora estamos passando por tribulações, e outra estamos recebendo a graça da cura. Deus é perfeito! E, ele nos usa mesmo no que temos de mais fraco. Assim, como ele lhe desafio para trazer lindas mensagens de amor e esperança.
    Amo ler tudo que você escreve! Volto pra ler alguns posts que ainda não li.

    Anote meu e-mail: mariluce.lucinha@hotmail.com. Gostaria de me comunicar com você por lá também, ou Facebook, se tiver. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Muito massa a foto do pássaro, e como sempre suas palavras sábias para nos aconselhar a sacudir a poeira. Não tenho muito tempo para te seguir no blog. Guardei no cantinho das minhas coisas o papelzinho que vc me deu no domingo na igreja escrito os 2 posts e adorei. Cada vez que leio suas poesias e suas palavras mais eu te admiro. Abraços com carinho!!! Beth Manes

    ResponderExcluir