Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A Bênção Da Internet...







   Nesta 4ª feira, quero conversar um pouco sobre os benefícios e alegrias da internet.

   Lembro bem do início, os 1ºs passos que dei no aprendizado do mundo virtual! Foi exatamente no começo de agosto/10 que decidi usar o moderno, atraente e tão prático meio de comunicação e de soluções rápidas... Sabendo usar, é um excelente instrumento de bênçãos!

   De uma hora para outra, sentei na frente da "telinha" e disse para uma das minhas filhas: "Quero que me ensine a usar isto aqui para esse, esse e mais esse fins..." Rsss! Também contei com uma "mãozinha" do meu filho... Assim, fui mexendo e descobrindo um tanto de coisas que vieram depois  das primeiras noções
 que recebi... 

   Já disse pra vocês, que uma das 1ªs coisas que fiz foi pesquisar sobre os nomes de plantas/flores, um hobbie que amo demais! Também fui catalogando os livros que leio desde a infância (tinha anotados numa agenda); comecei a enviar emails e, de repente, entrei na blogosfera com o Vida & Plenitude... Tem sido joia demais interagir com gente tão criativa e com gostos, culturas, profissões, crenças muito diversificados...

   Quem já não passou "apuros" por estar tão entretido por aqui que esqueceu o mundo lá fora (real) ou deixou queimar uma panela no fogão ou até mesmo de fazer algo importante/compromisso porque estava superenvolvido nos "cantinhos do mundo inteiro"?!

   Outro dia, coloquei um chá de Cidreira no fogo e vim fazer uns comentários em alguns blogs. Vixe,  não vi que o tempo tinha passado e a panela estava completamente seca com as folhas ultraqueimadas! Uau, isso acontece direto por aí por causa da Bênção da Internet! Rsss...

  Mas, pra fechar nossa reflexão, quero compartilhar um carinho que veio do outro lado do mundo, Nova Zelândia, da Lucinha, http://lucinhasdreamgarden.blogspot.com.br/, amiga querida que conheci pessoalmente em setembro do ano passado. Ela colocou "o mimo" no correio no final de novembro e ontem é que chegou na minha casa!... Que alegria enorme, já estávamos pensando que tinha extraviado...

   Cliquei estas fotos para mostrar pra vocês... Já estou usando tudo com grande satisfação!



Anete






 "Coloquei o coração feito por ela no meu abajour
 e deu um charme legal!"




   UM ABRAÇÃO, GENTE!


22 comentários:

  1. A internet nos proporciona momentos lindos mesmo e essas amizades virtuais ou já desvirtualizadas são DEZ!! A Lucinha querida e seus presentes.Adorei também!!!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Anete,
    A Internet é um meio de comunicação muito rápido e prazeroso, às vezes viciamos nela e isso não é bom.
    A Lucinha adora aquele país.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Anete,

    A Internet é um meio que libertou-me do fanatismo religioso.
    Sou grata a ela por isso e pelas tantas outras informações que capto diariamente.
    Porém, o mundo virtual só funciona bem se soubermos usá-lo com sabedoria, o que muita gente não cultiva em sua vida.
    Ganhar presentes é bom, ainda mais com um coração tão fofinho!
    Lindo dia!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Olá Anete,
    Uma das melhores coisas que me aconteceu foi descobrir a internet e o mundo dos blogs.
    Comecei aos 52 anos,nunca tinha pegado num computador,quando me apreceu o cancro da mama pedi ao meu filho para me ensinar a pesquisar,fui encontrando blogues de amigas com o mesmo problema e fui comentando,elas começaram a dizer porque não fazia o meu próprio blog mas eu não percebia nada destas novas tecnologias,um amigo que conheci num blog ensinou-me ,passavamos horas ao telefone e assim consegui fazer o meu Estrelinha Só .
    Foi muito bom,conheci muitos amigos,fomos marcando alguns encontros e já conheço muitos pessoalmente.
    Durante muito ttempo tive o blog mais parado por causa do facebook,os amigos passaram para lá e eu fui também.
    Confesso que me desiludi para mim o blog é melhor,sinto que ali é o meu cantinho ,consigo expressar melhor o que sinto,mesmo que ás vezes não tenha nada que contar sobre mim,sempre há uma mensagem ou umas fotos que encontro na net e assim o tenho atualizado.
    Amiga também já me aconteceu alguns precalços,ontem á noite foi um deles,queria fazer umas experiências e a coisa saiu mal ,como já era tarde fui-me deitar mas antes privatizei-o para não verem a bagunça eheheh.
    Hoje de manhã já tinha um email de uma amiga a perguntar porque tinha privatizado o blog,diz ela que quase nunca comenta mas gosta de todos os dias passar por lá.
    Fiquei muito feliz,são estas coisas que nos fazem muito bem.
    Hoje com calma já o consegui arranjar e já está aberto até à proxima avaria kkkkk.

    Anete desejo-lhe uma ótima quarta feira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Realmente Anete, tudo que temos e, sabendo usar é benção, acho maravilhoso conhecer pessoas...conversar...torcer...orar....por esta vidas.
    Meu carinho por você....beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Anete...também comecei aos poucos mas a blogosfera é fascinante e cativou-me de vez...agora já seu fazer muita coisa que não sabia antes e vou ainda aprender muito mias por certo...e sim corremos o risco de nos esquecermos do tempo!
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Oi Anete! A internet tb entrou na minha vida por acaso. Em meu trabalho precisei ensinar os alunos a mexer no computador e nem sabia controlar o mouse!...rss...Creio que estamos fazendo a história da tecnologia nesse país,pois como nós há milhões de pessoas na mesma jornada! Adorei sua história e achei uma graça os presentes da Lucinha,que é um amor de pessoa! bjs,

    ResponderExcluir
  8. Ói Anete.
    Detesto Internet, telemóvel e essas coisas...
    Por destino e motivos profissionais. há trinta e tal anos tirei um curso de programação, chocante a sala, andava eu na Gulbenkian em economia agrária. Aquela sala era enorme e os computadores funcionavam com carôes perfurados, que o Prof. Branco, um génio, conseguia com o perfurar, fazer música.
    Lá passei, nem sei como. Agora, mais "soft" lá vou andando, mas com ajuda.
    E gosto, reconheço.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~Desculpe, Anete.
      Não podia esquecer o beijinho para a Lucinha.
      Bom tê-la de volta!

      Excluir
  9. O mundo virtual, é uma maravilha amiga! Quando estou aqui, quase esqueço mesmo do mundo real....comigo também já aconteceu de esquecer algo no fogo. Também era um chá, só que de camomila...amiga, eu navegando, não senti nem o cheiro, quase queima a panela menina rsrsrs....
    Lindos os presentes que você ganhou Anete!
    Tenha uma boa tarde amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  10. Delicioso texto, Anete. Penso semelhante a vc, sobre a internet, penso que seja um instrumento util, que instrui, cria pontes, quando bem usada. Que delicia receber esses mimos, que com certeza venho repleto de boas vibrações de amizade. Laços de amizade podem ser construidos independente das distância. uma boa tarde a vc.

    ResponderExcluir
  11. Por isso sempre adianto meu serviço pela manhã , assim não acontece isso, kkkkk, é uma benção mesmo ,
    beijinhos fique com Deus,
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ei Anete
    Durante muito tempo eu resisti à internet, não tinha o mínimo interesse, mas aos poucos as coisas foram mudando, comecei timidamente e hoje sou fã assumida deste mundo virtual.
    Sabendo usar é uma maravilha, uma ferramenta e tanto.
    Que belezura os presentes que recebeu.
    Beijo pra você.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Anete saudades de você. E como já queimei arroz, torradas, água para o café que acaba sumindo do caneco e esturricando o mesmo! Mas, em compensação tanta gente encontrada, da infância lá de trás.Não vivo mais sem essa danada. Lucinha foi um presente que encontrei há anos, mas aos mimos dela ainda não chegaram para mim. Que pena! Um abração!

    ResponderExcluir
  14. Olá Anete,
    Como é bom ganhar algumas lembranças dos amigos. Fazer amigos eu acho mais difícil do que resolver problemas de álgebras, mas tentando , a gente consegue.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Olá Anete e parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Meu nome é Cadu e gostaria de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter sua página(não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar) e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “agora”, http://www.weweh.com/agora e você também você pode direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Exs: cidadãos, estudantes, esportistas, mães, cinéfilos, leitores, entre mais de 20 opções, http://www.weweh.com/pesquisar. Publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Você poderá ser achada exatamente pelo que publica de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você é achada por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. Veja uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos (aonde eu mesmo falo muito sobre fotografia) e como sua página após encher de posts: http://www.weweh.com/carlos/posts. É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente. Agradeço.
    Cadu

    ResponderExcluir
  16. Anete, isto de escrever num blog foi completamente novo para mim, mas aos poucos aprendi muita coisa, fiz alguns erros, também já esqueci a panela no fogão e o pão na torradeira, mas divirto-me muuuito e, no fundo, todos/as nós conseguimos algo que nos dá muita satisfação! Então quando recebemos "mimos" ou simples comentários dos que nos lêem, é quando sentimos que não podemos ver isto de outra forma, senão aberto à participação, diálogo, através dos comentários!
    Pessoalmente penso que a partilha num blog não se compara com outros sistema de tipo facebook, que não correspondem em nada a um espaço de comunicação como chegamos a ter com os nossos blogues!

    Beijinhos e até à próxima.

    ResponderExcluir
  17. Olá Anete, linda esta sua forma de abordar o tema Internet!
    Sobre sistemas informáticos já há muitos que recebi formação na empresa onde trabalhei e utilizava como ferramenta de serviço.
    Quando comecei com os Blogues não sabia como era (e ainda não sei muita coisa) não imaginava que fosse assim tão fascinante e que pudesse interagir com pessoas tão especiais de quase todo o mundo!
    Tem sido muito gratificante e , claro, também já deixei deixei queimar o fundo de uma panela, mas tem valido a pena!
    Só não quero ganhar dependência, porque fico quase sem tempo para outras actividades e apesar de me encontrar em férias prolongadas;)), parece que o tempo voa mais rapidamente!
    Deixo-lhe um beijinho e desejo uma noite bem descansada. Ailime

    ResponderExcluir
  18. ÓI ANETE!
    GOSTO DE VIR AQUI, PORQUE LENDO TEUS POSTS, TENHO A SENSAÇÃO DE QUE ESTAMOS SENTADAS NUMA BELA SACADA, TOMANDO UM SUQUINHO NATURAL, CERCADA DE FLORES, BATENDO UM "PAPO" MUITO AGRADÁVEL.
    ACHO QUE É PELA SIMPLICIDADE COM QUE ESCREVES E TEU TALENTO PARA NOS FAZER ENTENDER, ASIM, DE FORMA TÃO NATURAL O QUE NOS QUERES DIZER.
    ABRÇS AMIGA E FICA COM DEUS.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Anete
    E como é maravilhosa essa interação não é querida. Ter contato com pessoas de todos os lugares e ter a oportunidade de fazer com que o virtual torne-se real. Parabéns querida pelos lindos presentes.
    Beijos e um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  20. Gostei demais de todos os comentários... Aprendo sempre uma porção com vocês...
    BOM FINAL DE SEMANA...
    MUITA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  21. Anete,

    Demorou, mas chegou. Isso que importa.
    Algumas amigas ainda não receberam.
    Simples lembranças, mas com muito carinho.
    Foi muito bom conhecer você, e espero lhe encontrar mais vezes.
    É linda essa nossa interação por aqui. Ando afastada, e sinto muito falta disso tudo.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir