Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Presentes Diários...







     Olá Gente! Que bom que o movimento por aqui tá normalizando, muitos estão voltando das férias com suas novidades e novas inspirações... Isso é ótimo e empolgante!


     Já falei pra vocês que tenho o hábito de ler logo que acordo pela manhã. Passo um bom tempo lendo, orando e me preparando para Um Bom Dia! Isso há anos, anos e anos... Como dizem por aí: desde que me entendo por gente! Risos...


     Ganhei no novembro passado uma agenda, tipo livro com mensagens diárias bem edificantes/ponderadas (Presente Diário, mensagens bíblicas) que, além de ser um "caderninho" para fazer as minhas reflexões/rascunhos, é uma das minhas leituras nesse tempo precioso que reservo para começar a rotina do dia...


     Ah, por falar em livro, ganhei vários muito bons nesse fim de ano... Tenho a mania de ler dois ou três livros ao mesmo tempo... E, PUXA VIDA, também gosto pra caramba de visitar os blogs amigos e encontrar mensagens que são PRESENTES DIÁRIOS! Gosto da diversidade da blogosfera, pois traz reflexões, humores, comportamentos, estilos, artes... Enfim, aprende-se muito e é aprazível demais, não é mesmo?


     Vamos dar continuidade ao Ano Novo... Ele já tá rolando e nos oferecendo o calor e o entusiasmo de novos dias!  



Anete








"QUE PROVEITO O TRABALHADOR TIRA DE SUA FADIGA DIÁRIA?


OBSERVO A TAREFA QUE DEUS DEU AOS SERES HUMANOS PARA QUE DELA SE OCUPEM.


ELE FEZ TUDO APROPRIADO AO SEU TEMPO. TAMBÉM COLOCOU NO CORAÇÃO DO HOMEM O DESEJO PROFUNDO PELA ETERNIDADE; CONTUDO, O SER HUMANO NÃO CONSEGUE PERCEBER COMPLETAMENTE O QUE DEUS REALIZOU.


SENDO ASSIM, COMPREENDI QUE NÃO PODE HAVER FELICIDADE PARA O HOMEM A NÃO SER A DE ALEGRAR-SE E FAZER O BEM DURANTE TODA A SUA VIDA.


E, DESCOBRI TAMBÉM QUE A PRÓPRIA CONDIÇÃO DE COMER, BEBER E DESFRUTAR DAS RECOMPENSAS PELO SEU TRABALHO É UM PRESENTE DE DEUS."


 ECLESIASTES 3.9-13 





    

15 comentários:

  1. Lindo! A cada dia podemos encarar a vida como presente e nela temos presentinhos que nos fazem ainda mais felizes...Basta ver ou não! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Vamos aproveitar o que a vida tem para nos dar todos os dias...vamos sim querida amiga!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Oi Anete!
    Tô voltando hoje cheia de saudades! E já agradecemos os "PRESENTES DIÁRIOS" que recebi nesse ano que passou...e olha que são muitos!
    Tenha um bom dia amiga!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia com muita alegria querida Anete! Linda postagem e lindo texto! Desejo uma feliz semana e um novo ano de muitas alegrias e paz! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Anewte,

    É bom ganharmos presentes, principalmente do que gostamos!
    Amanhã postarei a lembrancinha que a minha filha trouxe para mim.
    Que esse ano seja repleto de alegrias dentro e fora da blogosfera!
    Tenha um lindo dia!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Anete.
    Que forma linda de começar o dia, nada melhor do que começar o dia orando, entregando o seu dia a Deus e em reflexão. O começo do meu dia é movimentado, mais em primeiro lugar faço um breve oração e entrego o meu dia a Deus, depois vou para o trabalho. É nesse tempo que fico na blogosfera, porque quando chego em casa cade o tempo rsrs. A vida é um lindo presente de Deus, e as pequenas coisas são as suas lembranças rsrs. Tudo muito belo e lindo, e a natureza que coisa bela, outro presente divino. O habito de ler é uma coisa muito boa, sempre incentivo a minha filha a pratica-lo,os gosto dela é longe de ser o meu preferido rsrs, mais enfim ela tem que ter as suas preferencias. O trabalho é algo que sempre nós traz benefícios. Mais trabalhar demais também é ruim,o tempo de viver tem que ser respeitado,se não morre e fica tudo aqui rsrs.
    Uma linda semana cheia das lembranças de Deus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anete,eu estou me despedindo para uma breve pausa,mas retorno no final
    do mês.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite, Anete.
    Todos gostamos de receber presentes, principalmente nas datas comemorativas, né?
    Este Natal também ganhei e comprei livros para oferecer, porque gosto de ler, embora de momento ande com pouco tempo para tal. Até para visitar os blogues amigos!!! Por isso, se demorar um 'pouquito' mais a vir até aqui é por falta de tempo mesmo, acredite!
    Um grande abraço e que os presentes diários (entre nós) se prolonguem por 2014!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ei Anete
    Uma bela maneira de começar o dia, rezando, orando e lendo, desfrutando das maravilhas que a vida nos presenteia todo dia.
    É tão bom ganhar livros, eu adoro, mas não consigo ler dois ao mesmo tempo, cada um na hora certa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anete!!!
    Agora que fui ver que vc havia me deixado um lindo comentário de "feliz aniversário", desculpa amiga, não te agradeci.
    Então, sobre os presentes diários, realmente, nos deparamos com eles em cada mensagem transmitidas por todos vocês. Nos levanta, nos faz refletir, é sempre muito bacana ver que tem pessoas queridas interagindo com a gente.
    Achei muito bacana isso de ler antes dia realmente começar. Como você se organiza para isso?
    Gosto demais de seus post, muitas vezes minimizamos ao escrever, até mesmo para não cansar quem está lendo, porém, tem sempre uma mensagem, não é vazio.
    Boa noite amiga.
    Bjos
    Estael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estael! Que bom que gosta dos meus posts... Procuro sempre transmitir algo que vivo e que busco p a minha vida...
      Quanto à leitura, foi um hábito adquirido na adolescência, mas que não se restringe ao período da manhã (nada fixo 100%, entende?!). Procuro ter esse tempo, pois sei que é importante e traz grande diferença! O bom mesmo é fazer c alegria e espontaneidade... Nem que sejam 5 minutos... Também aprecio formas novas dentro do hábito, modificando sempre a maneira de "fazer a mesma coisa"! A mesmice é muito chata, não é?...

      Um Abração... Muita Paz!

      Excluir
    2. Olá Anete!!!
      Ultimamente tenho lido pouco. Acho que foquei somente na psicologia. Já havia alguns dias que eu vinha pensando sobre isso (de ler mais). Aí seu post caiu como uma luva.
      Obrigada
      Bom Dia!
      Estael

      .

      Excluir
  11. Não consigo ler mais de um livro...mas sua mensagem é ótima, realmente na blogosfera trocamos muitas ideias e conhecimentos e isso para mim é encantador.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  12. Anete querida
    Desejo a você uma linda semana
    Gostei de saber como você começa o seu dia
    Muito legal
    Deixo um beijinho carinhoso para tí
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

  13. Deixo aqui UM ABRAÇÃO PARA TODOS...

    E Viva O Sol e O Calor!!!

    ResponderExcluir