Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Renovando...






"Hoje É Um Novo Dia, Um Novo Tempo...
O Futuro Já Começou..." (Canção)




     É Tempo De Renovar! Um Novo Ano Chegou E Com Fé e Esperança Estamos Vivendo Novas Expectativas e Belos Desafios...


     Já fiquei sabendo como foi a virada 2013/2014 para um tanto de gente que conheço por aqui... Alegro-me em saber que os corações estão cheios de muitas felicidades e de desejos confiantes... É isso aí, temos nas mãos "um pacote" com 365 dias para vivê-los com as nossas escolhas, decisões e engenhosidades/criatividades!


     Vamos lá! Pés no chão, coração saturado de AMOR e boas motivações... Esta é uma receita/fórmula infalível para vivermos bons dias e boas noites... 


     Como gosto de dizer: DEUS É FIEL! E a nossa querida Nal, http://nal-pontes.blogspot.com.br/ diz sempre: TUDO ELE FAZ  ESPLENDIDAMENTE MUITO BEM (uma expressão bíblica que amo pra valer)!


     Quero recomeçar neste ANO NOVO com uma poesia/poema que fiz no finzinho do ano passado...










GOIABEIRA EM FLOR


Tão discreta e bonita

Verdejantes são as suas folhas

Entre mangueiras, plantas e flores

Encontra-se ali pra quem quiser olhar e ver 

Flores pequeninas em seus galhos viçosos

O seu fruto aprecio e saboreio com boa vontade

Manhã sem sol, mas cheia de poesia

Goiabeira em flor, és linda em primor!



Anete







21 comentários:

  1. Anete, querida,

    Vi as fotos do seu Natal em família!!

    Que benção, são momentos preciosos e inesquecíveis quando a família que a gente tanto ama, está reunida na paz e amor do Criador!!

    Querida, esto triste novamente...agora, nos últimos dias de dezembro, meu cãozinho e meu gatinho viraram estrelinhas.

    Chorei muito...muito...sabe, ao longo do ano, foram tantas ausências...(5)...mas...Deus tem me dado forças para continuar...

    Creio que é a vontade Dele!

    Sim..sua amiga está certa...TUDO ELE FAZ ESPLENDIDAMENTE MUITO BEM .

    Renovação...palavrinha mágica, para eu voltar a sorrir.

    Querida, tenha um ano repleto de saúde, de alegrias, de paz interior e muitos sonhos realizados!!

    E, que continuemos juntas em 2014!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^

    ResponderExcluir
  2. Anete, que linda tua poesia da goiabeira em flor..Lindas tuas palavras e estamos na hora de tudo renovar, novo ano já vivemos...beijos,tuuuuuuudo de bom, chica(escrevendo enquanto os meus homens aqui comigo dormem:kiko e Neno,rs)

    ResponderExcluir
  3. É isso aí!
    Um novo dia, um novo tempo...
    Sempre é tempo de recomeçar!
    Viva 2014!
    Linda poesia!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Muito linda amiga Anete.
    Sempre há tempo para um recomeço.

    bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Anete...mais um ano pra caminhar juntinhos aos planos de Deus,beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Anete, minha querida amiga, venho agradecer pela sua carinhosa companhia no ano de 2013, e desejar para você um maravilhoso Ano Novo, pleno de paz, amor e de muitas bênçãos. E que possamos estar juntas mais uma vez, é o meu desejo.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. E temos que viver nossos sonhos mesmos, se não, qual o sentindo da vida...seu post, como sempre, nos levando à refletir sobre a vida.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADA QUERIDA AMIGA ANETE.
    DESCULPA NÃO TER RESPONDIDO ANTES, É QUE ESTAVA NA PRAIA PORQUE AQUI FAZIA UM CALOR INSUPORTÁVEL E SÓ HOJE VOLTAMOS!
    DESEJO UM ANO CHEIO DE BÊNÇÃOS NA PAZ DE JESUS CRISTO QUE TANTO NOS AMOU E QUE VEIO A ESTE MUNDO SÓ PARA NOS SALVAR!
    UM FELIZ ANO NOVO ATRASADO, MAS COM MUITOS ABRAÇOS!
    BEIJOS EM SEU AMÁVEL CORAÇÃO!
    AMEI DEMAIS A POSTAGEM!

    ResponderExcluir
  9. Olá Anete, estou vendo que o novo Ano lhe trouxe uma excelente inspiração! Adorei o seu poema, suave e belo como sempre são os seus "posts"!
    Ano Novo tempo de renovação, aprendendo com o que passou, projectando no futuro a realização dos sonhos.
    Que todos os seus projectos se concretizem em 2014!
    Feliz Novo Ano!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Passando para te desejar um ótimo sábado!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  11. Ei Anete
    Um novo ano cheio de paz, saúde, esperança, fraternidade, fé, é o que esperamos e ansiamos.
    Lindos versos, poetisa Anete.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane querida, sim vamos viver 2014 com muita fé e amor em nossas vidas.
    Que Deus nos abençoe e proteja em todos nos 365 dias deste ano.
    Bjks coloridas.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite querida, esse ano promete hein! Vamos lá com fé em Deus que tudo pode na nossa vida. Poesia sutil e mimosa. Beijos e felicidades mil!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Anete.
    Estou ausente do virtual,mais meus amigas virtuais estão presente no meu pensamento,dizem que tenho que esquecer o virtual e viver o real,mais já falei eu não vou abdicar de nada que me faz bem rsrs.
    Mais falando serio,estava com saudade ,e foi apenas dias rsrs,ainda não voltei ,mais vim lhe ver,ler as suas postagem,logico não resistir,e estou comentando kkkk.
    Um lindo més de Janeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Anete,
    Essa primeira imagem é linda demais! Adorei sua poesia.
    Um ano cheio de coisas boas!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Amiga!!!
    Repito aqui suas palavras: "Pés no chão, coração saturado de amor e boas motivações". É tudo que precisamos, porque Deus já está conosco.
    Obrigada pelo lindo texto.
    Bjos
    Estael

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Anete, adorei conhecer seu espaço (te encontrei no Blog da Chica) Delicada e linda sua poesia em torno da goiabeira, em meu quintal tenho um pé de goiabas vermelhas, antes de sair de viagem a deixei carregada de flores. Um Feliz 2014 a vc.

    ResponderExcluir
  18. Passando para te desejar uma ótima segunda Anete!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  19. "Bora viver nosso sonhos" ano novo tempo de recomeçar. O Deus que é Fiel e faz tudo esplendidamente muito bem. Abençoe a sua vida nesse inicio de ano e que seja assim sempre e sempre. Linda a poesia. Parabéns!

    ResponderExcluir

  20. Comecemos Uma Nova Semana...
    Vamos com fé, amor e muita vontade... Deus estará à frente!

    Muita paz e abraços

    ResponderExcluir