Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Doces Abelhas...






    Na Veja desta semana, fala que as abelhas 
estão sumindo no mundo inteiro!


     Tanta coisa tá desaparecendo, mudando ultimamente, não é mesmo? O clima, os bons costumes, valores... e até as abelhinhas estão querendo desaparecer, ou melhor, estão sendo extinguidas da natureza!


     Tomara que resolvam isso, pois são muito importantes e queridas por muita gente! São tão doces quanto o mel! Rsss...


     Uma pequena observação: Ontem, quando voltava novamente do dentista, passei por baixo de uma árvore florida/ Azeitona ou Jamelão, quando, de repente, senti no meu pescoço uma abelha me mordendo e  quando a dor da  picada veio,  puxei fortemente e joguei no chão... Doeu, viu, aí pensei comigo... Caramba, é o cúmulo da coincidência (aqui em casa brinco quando acontecem coisas assim, dizendo que é "aquela probabilidade mínima"), logo agora que tenho algo para falar sobre as encantadoras abelhas, vem uma e me morde ardentemente...


     Ah, perdoei com carinho a  pobrezinha, mas doeu muitão!


     Transcreverei o pequeno artigo que li :


SALVEM AS ABELHAS
"Nos últimos anos, a população de abelhas tem diminuído no mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, durante o inverno de 2013, 30% delas sumiram. O fenômeno ocorreu também no Brasil, em Santa Catarina: um terço das 300 000 colmeias do estado desapareceu em 2011. O problema é que dois terços da produção agrícola de alimentos do planeta dependem da polinização, feita principalmente por abelhas. O site de Veja conversou com o cientista brasileiro Paulo de Souza, que participa de uma pesquisa para instalar sensores em 5000 abelhas na Austrália, e mostra como a ciência tem se preparado para proteger esses insetos." 



Anete   










18 comentários:

  1. Lindo texto falando delas e de sua importância, mesmo que ainda om a dor da picada de uma das danadinhas! E dói!!! bjs.chica

    ResponderExcluir
  2. Adoro abelhas amiga Anete,mas tenho um pouco de medo da espécie marimbondos,pois meu marido é alérgico e quando foi picado,quase veio a falecer.
    bjs doces como o mel das queridas abelhas.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  3. Abelhas...
    Lindas e temidas!
    Certa vez, assisti um documentário a respeito do sumiço das abelhas.
    E algo marcou profundamente a minha pessoa...
    Não, não foi somente a picada de abelha, mas uma frase de Einstein:

    "Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana."

    MEDO!!!

    Lindas imagens!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Oi Anete
    Passando para lhe desejar uma boa tarde e dizer-lhe daqui há alguns anos muitas coisas vão desaparecer: a falta e o excesso de chuva, a falta do das árvores e grande poluição acabarão com os animais mais sensíveis e daqui a cinquenta anos os homens que existirem vão morrer paulatinamente pela sua própria estupidez.
    Um Beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Anete. Desde menina nutro um carinho especial pelas abelhas, meu tio Armando, as cultivava, no seu imenso quintal ao lado de nossa casa, e quando tinha que colher o mel docinho, ele me deixava ir junto, com alguma proteção, eu encantada o via retirar o precioso líquido, daquelas caixas magicas. Ah, e o favo, eu adorava, mascava na boca feito chiclete, rsss. Muitas coisas boas estão se perdendo, e deixando espaço para tantas outras de valores duvidosos. Um bom dia desejo a vc.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acredito que dentre em breve, devido ao aquecimento global, os sapos também começarão a desaparecer.
    Uma pena!

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho um carinho especial pelas abelhas...

    ResponderExcluir
  8. Ei Anete
    Menina, é mesmo, uma abelha te picou, imagino a dor, ainda mais neste local sensível.
    Bem, não resta dúvida que elas são hiper importantes, mas não sabia que elas estavam desaparecendo, será por quê?
    Beijo e espero que já esteja bem.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do texto. Acho as abelhas tão importantes... e adoro mel.
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  10. É muita coincidencia mesmo , e doi muito , a ferroada dela , mas o mel não tem como não gostar , elas são essenciais pra minhas plantinhas.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Anete
    Gosto de ver as abelhas mas ao longe,tenho muito medo,já fui picada algumas vezes e dói a valer.
    Que pena estarem a desaparecer,fazem muita falta na natureza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amiga se não tivermos cuidado com a natureza tudo vai sumir.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu fiz até ui na hora que li... um dia minha filha ainda pequena pisou em uma descalça (claro que foi sem querer) judiação como chorou e berrou... mas é assim né, parece tão mínimo quase ninguém se da conta do que está acontecendo no mundo!! Lamentável...

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  14. Da maneira que o homem está "cuidando" da natureza, aliás do planeta...muita coisa ainda vai desaparecer.
    São tão necessárias e lindinhas...
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  15. Ane,

    Aqui no meu jardim elas estão sempre presente. Planto espécies que as atraem. Uma pena que elas estejam acabando. São muito importantes, e se isso está acontecendo não é bom sinal.

    Já levei corrida de abelhas, mas graças a Deus consegui me livrar. Nesse caso, elas são bem perigosas e podem até matar.

    Sinto muito pela picada, mas acho que elas queriam te dizer que ainda estão voando por aí.

    Um lindo e abençoado dia! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Lindo dia Anete.
    Ainda ausente do virtual,mais nada me impede de visitar as amigas rsrs;
    Confesso não gosto muito de abelhas,a minha filha é alérgica a picada e foi mordida quando pequena, que dia rsrs, mais sei da importancia do seu trabalho o mel rsrs.
    Estou me distraindo,mais com saudade de casa, sou tão família,que ate uma pequena viajem de deixa com um vazio,uma louca vontade de voltar rsrs,devo está de volta segunda feira.
    Um lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Tenham Uma Ótima 6ª Feira!
    Um Abraço e Até 2ª.............

    DEUS É AMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Excelente post!
    Eu ando para falar de Apicultura, uma arte ligada às abelhas e ao que elas sabem muito bem fazer, trabalhar para produzir o mel, mas queria primeiro conseguir umas fotos dum apicultor e das colmeias (ainda não consegui).
    Gostei imenso desta entrada. Não sabia que as "trabalhadoras" do mel estão a desaparecer, é pena, porque sei que o mel é uma fonte de rendimento para muita gente, mas faz sentido...as abelhas precisam de uma boa área de flores variadas e devem estar protegidas das pragas e dos incêndios e ultimamente (pelo menos, em Portugal) tem havido bastantes incêndios, o que pode originar o seu desaparecimento. Também o inverno é bastante frio e talvez por isso também as abelhas não se desenvolvem.

    Beijos**

    ResponderExcluir