Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Desmantelo...






     Incrível, gente, o que vou contar pra vocês agora... Parece brincadeira ou coisa parecida, mas desde que viajei para o outro lado do mundo, Japão, que fiquei meio "desorientada" por dentro e por fora... Rsss...

     Já tinha ouvido falar na confusão que o fuso horário provoca numa pessoa, porém, sinceramente, não fazia ideia da dimensão. Já falei por aqui algumas vezes das mudanças ocorridas de cá pra lá ou vice-versa, entretanto confesso que um verdadeiro "desmantelo" tenho vivido com a tal aventura que fizemos. Merece uma pequena reflexão!

     Puxa, tanto na ida como na volta, tenho experimentado dias e noites inéditos, sabe! Madrugo, durmo fora de hora durante o dia e, nesta 2ª feira, uau, depois de muito insistir para dormir no meio da madrugada, peguei no sono e de manhã quando a minha ajudante tocou na campainha, às 8 h, simplesmente não ouvi as tantas vezes que repetiu. Ligou no celular e nada também... Daí ligou para a minha filha no trabalho e disse que não sabia o que estava acontecendo, pois não atendíamos à porta! Minha filha também ligou várias vezes e, só depois de muita insistência acordamos e atendemos à ajudante e ao telefone fixo, desta vez com o nosso filho na linha... Imaginem a cena! O nosso genro já vinha ver de perto o que estava ocorrendo!! Que vexame, viu!

     Dizem que são uns 15 dias para acostumarmos com um horário novo de 12 horas de diferença... Acontece que passamos exatamente esse tempo por lá (fora o período dos voos/viagem, ida e volta...). Assim, emendamos e não houve adaptação nesse tempo do dia 06/março pra cá... Paciência, né?! Os "efeitos especiais" ficaram acumulados e a experiência é mesmo bem pessoal, varia de pessoa para pessoa...

     MAS, bola pra frente... Aos poucos, tudo voltará ao que era antes... Tomara! Enquanto convivo com este drama, relembro momentos assim por lá... Com o marido e o filhão...


Anete
















Cedinho


Formosa é a manhã, que nasce suavemente

Alegres cantos de pássaros saúdam o amanhecer

Meu coração cedinho se enche de regozijo

Reflito na Maravilhosa Graça do Criador

Hoje é tempo de louvar com grande satisfação!


Anete




-Parque das Flores/Hamamatsu/Japão-
Na Abertura da Primavera por lá...





(Cliques Meus)

24 comentários:

  1. Esse desmantelo é normal e pouco a pouco a rotina entra. E não é bolinho! 12 horas são tantas!! Linda poesia e toca a recordar com as fotos lindas! beijos,ótimo dia/noite,ts chica

    ResponderExcluir
  2. kkkkk...Anete, imagino a cena!! Todos super preocupados!! Querida, meus sobrinhos chegaraam há poucos dias da Coreia e...dormiram um dia inteirinho!!!!! Meu cunhado estava preocupado...dormir 24 horas sem levantar para ir ao banheiro??? hahaha...

    Mas, agora, 10 dias depois, já estão ótimos e renovados...kkkkk

    Logo vocês estarão bem.

    Ahhh...as fotos...lindas recordações.

    Querida, tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anete!
    Que situação, heim? É mesmo preocupante não atender porta e telefone... Essa fadiga é normal, ainda mais uma viagem tão longa. Faça o seguinte cálculo: a cada duas horas de diferença de fuso é necessário um período de um dia para readaptação - a NASA que indica (rs*). Se você conhece um terapeuta floral, existem fórmulas desenvolvidas exatamente com este fim. Adiantando, você pode tomar chá de hortelã-pimenta ou usar o óleo essencial, mas somente se não fizer uso de remédio homeopático, pois a hortelã cancela o efeito de alguns remédios.
    Tenha um pouquinho de paciência!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Sei como é difícil, voltar ao "normal", o fuso horário realmente mexe com a gente. Cada um de uma maneira, experimenta a confusão nos horários do sono. Mas, a vivência da bela viagem que vc fez em família, vale por todos esses pequenos transtornos, não é mesmo, Anete? Estou adorando as fotos e relatos... adoro viajar, e tudo que diz respeito a viagens. Um lindo dia desejo a vc, que pouco a pouco o sono se regularize.

    ResponderExcluir
  5. Bom diaaa Anete

    Mudar a rotina não é fácil, ai é tudo diferente. Imagino o desespero que o povo sentiu de vcs não abrirem a porta ou atenderem o telefone.
    A primavera por ai é magnifica, perfeita criação do nosso Criador.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. É assim mesmo amiga Anete,quando viajamos,para lugares em que o fuso horário é outro,fica difícil para voltarmos ao normal.
    Linda a sua poesia.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Imagino a confusão mental que deve dar na gente essa mudança brusca de fuso horário! Não foi á toa que não acordaram de manhã! Adorei as fotos de viagem! Bjs,

    ResponderExcluir
  8. A história foi um pouco mais tensa do que vc contou.... Rss. Jesus!!! Que susto levei!!! Que não se repita hein... Rss. Brincadeiras a parte.... Daqui a pouco vc acostuma de novo com os horários. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Poxa que complicado, mas logo você se acostuma ,
    é normal ficar uma pouco confusa.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho muito linda a poesia e a última foto.
    Quanto ao fuso horário "nem me lo digas" como dizia um conhecido actor português. Já acho "mau" a mudança da hora de inverno para a hora de verão, imagino você! Esta semana ando a "tombar" de sono!
    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  11. Postagem linda, como gosto de viajar. Amo ver fotos de outros lugares, prá mim é como um passeio virtual vista com os olhos de outrem. Já ouvi falar muito dessa confusão de fuso horário. Mas não sabia q era tanto. bjss Anete que tudo volte ao lugar novamente. bjsss

    ResponderExcluir
  12. Querida Anete.
    Boa noite.
    É normal, na maioria das vezes apos uma viagem dessa, varia de cada pessoa voltar a normalidade,eu nunca sair do Brasil ,mas o meu marido,falecido,sair sempre,e quando voltava eu admito,achava que ele estava brincando quando se dizia precisar se adaptar rsrs. agora eu observo com o seu relato,é mesmo complicado.
    Que preocupação para todos,mas o importante é que nada aconteceu,com certeza eles se sentiram aliviados.
    Belas fotos,você está linda,mostrado a sua alegria.
    Estou de volta a vida rsrs.
    Amanhã voltarei a postar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga,
    Novamente aqui estou apreciando suas belas fotos.
    Tudo lindo e maravilhoso nessa sua viagem!
    Um super beijo para ti.

    ResponderExcluir
  14. Que belo passeio!!!
    Logo tudo volta a ser como era antes.....
    E agora com lindas lembranças!!
    Obrigado pela vst,senti saudades suas tmb.
    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Lindas as fotos! tem coisa mais linda que ver uma cerejeira em flor lá no Japão?

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe , Anete, precisei excluir o comentário , pq houve um erro de impressão. Redigi-o logo a seguir.

      Excluir
  17. Olá Anete, que belo passeio vc fez! E trouxe lindas lembranças. Tanta beleza assim, fico me imaginando ao lado dessas flores. Qdo estive na Alemanha . uma das coisas que me chamou a atenção foram as flores nas sacads dos prédios e casas. É de perder o fôlego. Bjs e vamos recuperando aí esses horários, senão a casa não anda rsss... Bjs , e Fk com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Olá Anete que lindas imagens,gostei muito de vê-las ,cheguei ate aqui através do blog da Mirtes e tomei a liberdade de comentar e seguir ,te convido a conhecer e se gostar seguir também meu blog.
    Deixo aqui meu carinho e desejo um lindo mês de abril para você.
    http://reginaladydapaz.blogspot.cpom.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Anete
    Menina, tô pasma com seu relato, não sabia que era tanta confusão e descontrole este tal fuso horário, mas em compensação você viveu uma experiência maravilhosa, viu coisas belíssimas, presenciou situações as mais diversas, certamente tudo isto compensa esta fadiga que você tá sentindo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Anete,

    Isso ocorre mesmo, viu?
    Quando a minha prima esteve no Japão a passeio, anos atrás, ela afirmou que custou a entrar na velha rotina outra vez!
    Lembro-me que ela confessou ter sofrido confusão mental e perda de apetite nos primeiros dias do seu retorno.
    Pensava até em ir ao médico, mas com o passar dos dias o relógio biológico voltou ao normal.
    Belas imagens em família!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  21. Bom Final de Semana Para Todos!
    Muito descanso, humor, alegria e PAZ...

    ABRAÇOS E INTÉ 2ª FEIRA....................

    ResponderExcluir
  22. Olá Anete, nem posso imaginar o que essa diferença de fuso horário teria de nefasto em mim!
    Imagino a aflição por que passaram todos aí ! E a Anete e maridão a descansar e a sonhar talvez...ainda no Japão?risos!
    Aqui quando chega a hora de verão e o dia tem menos 1 hora( aconteceu no domingo passado) nem imagina o desassossego que me causa!
    Doze é demais, mas valeu pela maravilha da viagem!
    Aproveito para informá-la (para não estranhar a minha ausência;)) que durante alguns dias vou ter que desligar os computadores. Está tudo aqui em alvoroço por motivos de algumas obras. Depois aos poucos e à medida que for arrumando tudo irei descansando repondo as minhas visitas. Um beijinho e muito obrigada por toda a sua atenção. Ailime

    ResponderExcluir
  23. Ainda bem que você me alertou sobre o post amiga, não sei o porque de não ter passado no teu cantinho...ia perder essa linda poesia!
    Anete, fiquei imaginando a cena...a família toda preocupada, e você dormindo tranquilamente rsrsrs...
    Lindas tuas fotos!
    bjus!

    ResponderExcluir