Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Naturalidade...




     Uma coisa que aprendi, aliás, vivo aprendendo com o passar do tempo, é a tal da naturalidade...

     "Quando vi estava acontecendo...", é uma frase maravilhosa que diz respeito à naturalidade, 
também chamada de espontaneidade!

     Puxa, a vida ou a sociedade nos impõe/propõe (!) não sermos tão sinceros, livres para expor nossos sentimentos de uma maneira coerente com o que somos na nossa verdadeira essência. Mas, como é gostoso pensar, sentir, expressar e extravasar gestos de uma maneira solta e feliz! Sim, é bom demais experimentar alegremente o "quando vi já fazia parte de mim"! 

     Na minha vida, tem sido um aprendizado e tanto e, confesso, que de uns bons anos pra cá é que tenho evidenciado com grande vibração esta realidade. Antes, ficava pensando muito no que os outros gostariam de ver como reações, atitudes minhas e procurava agradá-los gentilmente, deixando de ser realmente quem eu sou. Que chato isso, né?!

     Naturalidade é uma coisa preciosa e vale ouro! É verdade que precisamos ser educados e amáveis, porém, muitas vezes, as pessoas nos sufocam, prendem de um jeito que se não tivermos cuidado damos mil satisfações o tempo todo e elas nunca ficam satisfeitas...Também, é claro que precisamos fazer planos, programar nossa vida, agenda..., mas o relax e a descontração sempre são importantíssimos!

     Não sei se estou sendo bem clara, mas esta reflexão pintou de repente na minha cuca, ao ouvir no "Estúdio i" (Globo News ), o cantor Arnaldo Black, falando que a música começou na sua vida quando ainda era criança: "Quando viu estava compondo, cantando, tocando e vivendo a música..." Achei legal
 e comecei a rabiscar estas linhas...

     ... Deixar as experiências, lances e atividades do nosso dia a dia acontecerem espontaneamente, é muito dez e traz uma realização de tamanho enorme! 
Assim, gente, controlar a ansiedade é mesmo um excelente desafio!...



Anete








Amanhã Já é Maio... 

Um Bom Feriado...



(Imagens Google) 
   

23 comentários:

  1. Bom dia querida Anete! Que texto perfeito, cabe muito bem para os dias de hoje, onde não podemos ser nós mesmos não é!?

    Desejo um dia super bonito e com muitas energias positivas! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que nos vamos permitindo cada vez mais a espontâniadade à medida que envelhecemos...isto se excluirmos a infância que é o nosso período mais espontâneo...é um bem precioso...deixa-nos aproveitar a vida no seu todo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Anete, amei tudo o que disse e digo a você que muitas vezes sou criticada por dispor da espontaneidade! Eu me surpreendo com a reação de certas pessoas com aquilo que para mim é normal, até corriqueiro! Hoje eu analiso mais o terreno onde pisar, refreio-me! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo e tão certo! Deixar as coisas acontecerem naturalmente, sem esperar tanto delas ou esse ou aquele resultado! Adorei! beijos,lindo feriado! chica

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto amiga Anete!
    Muitas vezes recebemos críticas por sermos espontâneos demais.
    Mas a naturalidade faz parte de cada um e ser natural é uma grande virtude.
    Bjs amiga e um lindo feriado à você.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Anete
    Não é fácil fazer isto, vivemos muito em função dos outros, o que vão achar, o que vão dizer, e assim a vida segue.
    Eu já vivi muito desta maneira, nem um pouco espontânea, melhorei bastante com a idade, mas ainda acho que preciso e posso melhorar.
    Uma bela reflexão para o dia de hoje, gostei muito.
    Um beijo e obrigada pelo seu carinho sempre.

    ResponderExcluir
  7. Anete, sua reflexão foi clara, pois acho que muitas pessoas já passaram por essa situação, inclusive eu. Hoje sinto-me mais leve, não fico tentando agradar, etc, e sim ajo naturalmente.
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Reflexão digna de se ler e colocar em prática no nosso dia a dia, essa naturalidade que temos em nosso íntimo tem que ser colocada para fora, expressar os nossa dons e fazer com que sejam disseminados.
    Gostei muito, me identifico com a reflexão.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. A duras penas estou aprendendo a dizer "Não"
    Gostei demais da sua reflexão, Anete
    É isso aí:
    Não podemos agradar a todos
    Bom feriado para você
    Um beijão de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Anete, tem certos momentos com algumas pessoas que precisamos ignorar o que falam para não nos igualarmos a elas.
    Agora temos os nossos pontos de vistas que devem ser respeitados e o mesmo devemos respeitar os dos outros.
    "Agradamos a muita gente não a toda gente"
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  11. Quem muito quer agradar os outros acaba se desagradando.
    Ainda bem que a gente acorda e muda.

    bjokas e um lindo feriado =)

    ResponderExcluir
  12. Olá Anete, como sempre excelente reflexão! Ser como somos, verdadeiros, espontâneos por vezes paga-se caro e falo por mim que nem sempre sou entendida!
    Tenho aprendido a conter-me, mas sou um pouco como diz a modinha de Gabriela;)) "eu nasci assim, vou sempre assim, "!
    Simples e natural
    Beijinhos e excelente feriado. Ailime

    ResponderExcluir
  13. Oi Anete!

    Amo pessoas espontâneas e que agem com naturalidade!
    Confesso que não tenho o menor problema em ser o realmente sou.
    Claro, é preciso ter muita personalidade, já que parte da sociedade humana cultiva a hipocrisia.
    Maio...
    Gosto deste mães! Que seja bem vindo!
    Lindo feriadão!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  14. Sabe que comigo também , tenho aprendido , a ser espontanea, me
    arrependo de não ter sido antes, de não ter tido coragem de falar coisas que
    poderia ter falado ou agido com mais amor , ficar travando um sentimento tão belo que é o amor e carinho nunca mais.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Anete,tb gosto de deixar brotar as coisas espontaneamente. Tudo que é forçado é ruim. Lindo e importante texto pra gente se conhecer. bjs e bom feriado pra vc!

    ResponderExcluir
  16. Também sou uma que por ser espontânea e defensora da verdade, tenho sido prejudicada, mas sou como sou e não como os outros gostariam que fosse!
    Curiosamente as pessoas aceitam bem a naturalidade duma criança e dum adulto nem por isso...! Dizem até que todos temos uma criança dentro de nós e que"de velho se torna a menino" (provérbio), no entanto, há uma fase da vida que ser sincero, verdadeiro, não é bem aceite e ser hipócrita é!
    Gostei muito do post, Anete. Beijinhos e passe um bom feriado.

    ResponderExcluir
  17. Oi Anete,
    também gosto de ser como sou sem forçar a barra pra agradar, mas acho que já tenho impregnado em mim essa coisa da boa convivência, e sai naturalmente essa minha paciência em aturar certas coisas.
    Beijos e um bom feriado!

    ResponderExcluir
  18. Querida Anete,

    Acho que sou assim desde minha infancia, nao sei ser diferente, apesar de ser uma pessoa assim, tenho cuidados para certas coisas. É importante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. O caminho está a tua espera, pé na estrada,
    coloque um sonho na alma,
    fé no coração e esperança na mochila,
    a vida se enche de novidades
    para os que se aventuram na
    viagem que conduz a verdadeira liberdade.
    Eu estou aqui para deixar um carinhoso
    abraço um carinho para seu coração ,
    e mil beijos na alma.
    Um Feliz Dia Do Trabalho.
    Evanir.Sim amiga amada amanhã já é maio!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane, saudades daqui, dos textos e poesias que sempre me encantam.

    ResponderExcluir
  21. OI Anete, saudades daqui. Linda essa postagem "Naturalidade é preciosa e vale ouro" muito bom ser sincero e autentico. bjssss

    ResponderExcluir
  22. Depois de NATURALIDADE... Vem agora DEUS É FIEL!!!
    Um Abraço, Gente...
    BOM FIM DE SEMANA... MUITA PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Anete.
    Colocando em dias o que eu não pude ler,devido a falta de tempo.
    A espontaneidade é uma coisa rara para muita gente infelizmente,mas tão necessária, ser sincera e natural é muito importante e nós fazem mas feliz.Viver de aparência deve ser muito chato rsrs.
    Uma ótima noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir