Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Uma Grande Mulher






     Há um bom tempo, fiz uma pequena homenagem (Caderno de Reflexões) a uma mulher que admiro muito e que tenho como exemplo de vida bem vivida e de muito altruísmo. Encontro com ela vez ou outra e, todas as vezes, é um motivo de satisfação imensa. Da última vez, em março agora, ela conversando comigo me disse: "O livro Guerra e Paz/Tolstói é muito bom, é um manual de administração de vida bem sucedida. Qualquer dia desses vou ler de novo!"

     Ela hoje tem 87 anos e esse comentário muito me estimulou a ler o livro (por sinal, bem grosso...) que desejava desfrutar da leitura há bastante tempo. Aliás, estou amando, mas o que hoje quero postar é o que escrevi/2001 a respeito desta querida amiga, tia e mulher que ama muito a Deus!




Uma Grande Mulher


     Admiro muitíssimo esta mulher da qual vou falar agora. Ela, para mim, é uma grande amiga. Gosto de conversar com ela, porque tem a cuca fresca, é uma pessoa entendida e muito alegre.

     Desde que a conheci, passei a vê-la como exemplo de vida a seguir; ela me tem inspirado demais a viver com alegria e determinação. Ah! Meu Deus, dá-me o entusiasmo e vigor desta mulher!

     Hoje ela está com 87 anos (atualizei a idade), tem a cabecinha branca e há alguns anos resolveu não mais tingi-los, mas isso fez com toda convicção.

     Possui uma personalidade forte, já passou por muitas na vida, mas continua lutando, e com a cabeça bem erguida. Quero ser assim como ela, vivendo cada dia sem pensar tanto no amanhã, indo até o fim crendo e confiando no Deus vivo e vitorioso!

     Seu nome é tia Beth. É assim que a chamo. Ela é tia materna do meu marido. Converso com ela muito à vontade e acho interessante o fato de estar sempre por dentro de todo assunto. É edificante conversar e desabafar com ela.

     Ela aprecia um bom cafezinho com pão de ló, gosta de palavras cruzadas e como ama cruzar os continentes! Gosto de chamá-la de Andarilha do Senhor. Ela ri gostosamente, aceitando o elogio.

     Tia Beth, obrigada pelo carinhoso estímulo que a senhora me dispensa todas as vezes que nos encontramos. Obrigada pelos ensinamentos valiosos que me têm ajudado tanto a crescer. Quero ser cada vez mais parecida com a senhora, pois é bela aos olhos de Deus. Amo-a muito. Continue curtindo a vida com muita animação!


(Elizabeth F. Nóbrega, formada em Medicina, ginecologista - obstetra. Quando li Os Catadores de Conchas/ Rosamunde Pilcher, lembrei-me muitíssimo dela). 



Anete




     

    

(Imagens Google)
    

18 comentários:

  1. Linda homenagem, bem carinhosa à Tia Beth que deve ser muito legal mesmo! beijos às duas,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Anete,
    Que bela homenagem você fez para a sua tia, ela nunca irá esquecer.
    Muita paz e saúde para vocês.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. De nome Beth e com essa idade, por um momento pensei que lia sobre uma brasileira de Olinda, Pernambuco, que conheci há uns anos atrás...era formada em Direito e dizia alto e bom som que se chamava Elisabete com "th". Beth para a gente amiga, Era muito engraçada e eu gostava muito de conversar com ela.
    Muito linda a homenagem que fez aqui à sua tia Beth. São homenagens como esta, que engrandece, não só quem é homenageado, como quem homenajeia.
    1 beijinho 1 boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Anete,

    Saí da toca porque preciso lutar por justiça!
    As mulheres são fortes...
    E quando exibem sua força de modo racional e pacífico, removem céus e montanhas.
    Tia Beth deve ser uma dessas mulheres...
    E é por isso que estarei super ocupada nesta semana, pois clamarei por justiça, indo até o fim em prol à vida dos animais.
    Essa é a causa que Deus me deu...
    E por ela que lutarei.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Anete.
    Linda a homenagem a senhora Beth, que deve ser sim um lindo exemplo, de bem com a vida e em comunhão com Deus, animada, e deixando aonde passa o seu exemplo de amor.
    Um grande abraço as duas, que ela possa por muito anos proporcionar a vocês a sua companhia.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anete!
    Nos identificamos mais com algumas pessoas e tenho certeza que Deus as coloca em nosso caminho, para nos dar parâmetros de como podemos ser! Tia Beth tem uma grande admiradora e sabe, vou ler Tolstói!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Anete,que gracinha deve ser a tia Beth! Já simpatizei com ela! Linda sua homenagem! bjs,

    ResponderExcluir
  8. Oi Anete,
    que linda homenagem, e de acordo com o seu texto muito bem merecida, são pessoas especiais que vem pra melhorar de alguma forma a vida da gente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Anete!!
    Que bencão ter uma pessoa assim do nosso lado , deve ser muito simpática e adorável a tia Beth!
    Bela homenagem! belo dia bjsss

    ResponderExcluir
  10. É isso ai mesmo, temos que elogiar e homenagear as pessoas que se fixaram em nossos corações.
    Como aquele ditado que diz: Por trás de um homem bem sucedido tem uma grande mulher. Para orientar-los e ensina-los a viver a vida como ela deve ser.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Existem pessoas especiais, e sua tia é uma delas!!!!!!!!! Viver a vida intensamente é privilegio de poucos. E ela com certeza está vivendo
    Abraços Carinhosos!!!!
    http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bonito. É muito bom termos mulheres de fibra e exemplo para nossa caminhada.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  13. OBRIGADA ANETE PELO SEU COMENTÁRIO CARINHOSO..
    EU QUE O DIGA POIS COM OS MEU 70 ANOS, AS PERNAS JÁ QUASE NÃO ME OBEDECEM MAIS, MAS EU NÃO DESISTO, NEM QUE SEJA DE BENGALA EU VOU ONDE EU QUISER, MAS GRAÇAS AO BOM DEUS, AINDA NÃO PRECISO DE BENGALA MAS DE UMA PRÓTESE SIM, PARA ACALMAR AS DORES DO DESGASTE!
    MAS CHEGA DE LAMÚRIAS QUE NÃO LEVAM A NADA, DEUS É MARAVILHOSO POR ME DEIXAR VIVER TANTO E PODER VER MEUS NETOS , JÁ HOMENS FEITOS, DOIS FORMADOS NA FACULDADE E TRES AINDA ESTUDANDO , QUASE TERMINANDO A FACULDADE!
    SE TIVERES UM TEMPO ME VISITA NO MEU EFLOG " VIDA E FAMÍLIA " flog.clickgratis.com.br/vidaefamilia
    ÓTIMA SEMANA
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  14. Oi Anete, amei a postagem, cheia de pureza de alguém muito puro. Parabéns pela tia, linda que vc tem. Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelos comentários tão carinhosos... A Tia Beth é, realmente, Uma Mulher Exemplar/Virtuosa!
    Ah, ela esteve vendo esta homenagem e ficou muito alegre!...
    Abraços e vejam hoje: "Exemplos Fajutos"...

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Anete, que privilegio ter assim um membro na Família com essa idade e com todo esse discernimento e lucidez de fazer inveja a muita gente mais nova! Que desfrutem ambas assim de muitas conversas "joias" por muito e bons anos! Beijinhos, Ailime

    ResponderExcluir