Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cristo é a Realidade do Natal...





     Já estamos vivendo dias de muitos preparativos para o Natal! Os Shoppings, as ruas,
 as lojas e as pessoas alegremente esboçam enfeites, sorrisos
 e gestos natalinos...

     Gostaria que pensássemos um pouquinho sobre o verdadeiro sentido do Natal. Se Cristo não for o centro e o motivo das nossas comemorações, tudo que fizermos será vazio e não trará ao "dono da festa" alegria e satisfação. Será somente futilidade e agitos.

     Amor generoso, compassivo e de celebração devem ser cativados no nosso coração constantemente e não somente no final do ano, não é mesmo? É preciso harmonia e equilíbrio nas motivações e sentimentos, ou melhor, coerência nas atitudes.

     Compulsividade nas compras e nas programações/festejos podem ser substituídos por reflexões a respeito do Amor Incondicional e da Paz que traz contentamento sem fim!

     Amo este versículo:

"...Cristo em nós, a esperança da glória!" Colossenses 1.27

     Ficam estas palavras aqui que vieram ao meu coração 
neste começo de manhã... 

     VIVAMOS O NATAL INTENSAMENTE!


Anete








(Imagens Google)

11 comentários:

  1. Muito bom,Anete! Sempre penso isso : Natal não é enfeites ,correrias, loucuras, casa enfeitada... Sem o verdadeiro sentido, o resto nem precisa vir! Cultivemos esse espírito do Natal sempre e por cada cantinho onde passarmos! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Anete,
    Vivamos o verdadeiro sentido do Natal...
    Que nas festas do final de ano,
    haja lugar para Jesus em nossos corações e lares.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anete que bonita inspiração amiga, e é exatamente isso que acontece. Tanto materialismo e futilidades, e pouca oração e atenção ao verdadeiro aniversariante. Desejo de coração que o Natal seja sentido verdadeiramente, e que Jesus esteja presente em todos os corações.
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  4. Pura verdade Anete.
    É bom sentir esse clima de alegria,enfeites natalinos,enfim todo essa expectativa da chegada do Natal,mas o melhor seria se cada um de nós parasse um pouquinho que fosse para refletir,sobre o sentido da Data e se empenhasse em olhar mais de perto para nosso semelhante.
    Beijos,ótima tarde!

    ResponderExcluir
  5. Oi Anete! Eu, muitas vezes, sou incompreendida quando começam a planejar festas, comes e bebes e eu digo que isso é o que menos importa. Não sou contra festas e presentes, mas se Jesus não estiver presente de nada valem! Eu prefiro deixar a festa e o reboliço para o reveillon. Natal é reflexão, oração e aconchego familiar! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Anete.
    Uma excelente postagem. No meu ponto de vista , o natal é a data do seu aniversario, deve sim ser uma linda festa,mas sem duvida nenhuma com a sua presença, sem a presença de jesus, tudo perde o sentido, que todos reflitam muito o verdadeiro significado de Natal, dando a Jesus um motivo de se alegrar, estando todos com o coraçao repleto de sentimentos bons, como amor, fé, esperança, assim está agradando o nosso pai amado. Um lindo fds.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ei Anete
    Todo ano é a mesma coisa na época de Natal, nos preocupamos com comida, presentes, decoração de casas, mas o verdadeiro sentido, o mais importante acaba ficando de lado.
    Na minha opinião, o congraçamento familiar, a troca de presentes é muito saudável, só não podemos nos deixar envolver pelo excesso de consumismo mas lembrarmos do menino Deus, que é a nossa maior esperança.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Também penso como você Anete, nessa época que ficamos ofuscados com tantos brilhos...Que o verdadeiro espírito do Natal permaneça em nossos lares e em nossa corações, sempre!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  9. Bom, chegamos a mais UM FIM DE SEMANA E A OUTRO FIM DE MÊS...

    A vida não para, ela dispara........................... Rssss!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Anete, amei este seu "post"!
    O Natal é a celebração do Nascimento de Jesus, a Luz que veio para todos nós!
    Centremos a nossa vida nesse grandioso acontecimento e deixemos de lado as outras luzes que ofuscam o nosso olhar, o nosso coração!
    Beijinhos,
    Aillime

    ResponderExcluir
  11. Anete,

    Infelizmente, a verdade tem perdido o verdadeiro sentido.
    O Natal, é um dos casos. O pior deles. Há muito tempo que isso vem acontecendo, mas nos últimos anos, a coisa piorou. Pouco se vê, ou escuta sobre o verdadeiro sentido desse dia. O anivesariante, nem sempre está presente na própria festa.
    Já que nos sabemos disso, vamos fazer a diferença.
    Lindo final de semana! Beijos

    ResponderExcluir