Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Superimpactante...






      Depois de dias de bastante sol e calor, a chuva retorna por estas bandas e traz uma noite tranquilinha aos brasilienses. Começamos também o dia com uma chuvinha contínua e refrescante!

     ... Trarei uma reflexão de um artigo que li neste feriadão. Hum, este Admirável Mundo Novo (nunca esqueço da mensagem/título deste livro de Aldous Huxley) me surpreende cada vez mais... O assunto é sobre a "Aliança Consigo Mesma"! Fala da vida plena sem casamento e de pessoas que decidiram assumir a solteirice com festa, véu, grinalda, bolo...

     Transcrevo um trecho aqui:

     "O autocasamento funciona exatamente como um casamento entre duas pessoas - há o pedido, a festa, com direito a troca de alianças e beijo no espelho ao final da cerimônia, festa e, claro, lua de mel. A moda ainda não chegou ao Brasil, mas é febre internacional. Uma das primeiras adeptas foi a taiwanesa Chen Wei-yi, 35 anos, que subiu ao altar em 2010. Na época, Chen declarou que casar-se consigo mesma era uma forma de mostrar que é confiante e que se aceita como é. 'Devemos nos amar antes de podermos amar os outros. Eu devo me casar comigo antes de casar com alguém especial', acrescentou." Ah, até pessoas divorciadas estão escolhendo casar-se consigo mesmas! (Revista do Correio Braziliense)

     Achei superimpactante e não sei mesmo o que falta ser inventado nesses dias em que vivemos! Creio que essa ideia é mais uma satisfação à sociedade e uma aceitação íntima para quem toma a decisão. Uma forma de se sentir mais livre das pressões e cobranças ao seu redor(?!).



Anete








(Imagens Google)

19 comentários:

  1. Alô, Minha Gente...
    Trago uma reflexão nesta 4ª Feira de Cinzas... O que acha dela?...

    O meu abraço...

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Anete! Não tinha ouvido essa ainda. Estranho mesmo, porém um fato é certo: antes de amar aos outros, precisamos NOS amar...Aí o amor flui muito mais leve e solto!

    Linda reflexão e partilha! Ótimo dia dessa semana curtinha...bjs chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Anete.
    Essa foi demais, achei tão interessante que contei a minha filha, ela saiu correndo para ler , achou o máximo rsrs., já saiu contando as amigas no celular rsrs. essa juventude ama novidades rsrs. Ate concordo que para amar alguém devemos com certeza nós amar, mas se casar acho um pouco exagerado rsrs. Um feliz dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anete!
    É certo mesmo que antes de amarmos alguém temos que nos amar,
    e que há realmente pessoas que preferem continuar solteiros.
    Mas daí a se casar consigo mesma é muito estranho e foge ao meu entendimento! rs.
    Uma ótima semana amiga!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Anete :)
    Quem é autoconfiante e não deseja se casar,
    não precisa dar satisfações à sociedade.
    Creio que esse modismo do 'autocasamento', não vai ter muitos adeptos no Brasil não...
    Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa vida...rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ai ai... esses modismos são de lascar! Uma coisa é certa: se eu não me amar, não saberei amar e não serei amada por ninguém. Agora, casas consigo mesmo? Fazer uma cerimônia para isso? É no mínimo estranho! rs rs rs Bom... eu já fui numa festa de divórcio... depois disso não duvido mais de nada! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  7. Oi Anete
    Devemos sim nos amar antes de qualquer pessoa, mas
    uma ritual assim já é exagero.

    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Anete, que coisa essa!
    Ainda sou de outros tempos e algumas coisas tenho que continuar a aprender e a aceitar..!
    No entanto concordo se não gostarmos de
    nós difícil amar os outros! Casamento consigo próprio? Nunca tinha ouvido falar! Ai este mundo novo...;))!
    Beijinhos e uma noite tranquila.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Olá Anete! E obrigada por essa novidade do autocasamento, que desconhecia!!!
    Mas se a moda ainda não chegou ao Brasil, acho que então vai demorar a chegar a Portugal. Somos um povo bem conservador, mas...como a juventude aceita bem o que é novidade já não digo nada...!
    Beijos**

    ResponderExcluir
  10. Oi Anete
    Sei não, viu, não gostei desta ideia, muito estranha, o que o ser humano ainda vai inventar, meu Deus.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Anete,

    Achei uma besteira sem tamanho.
    Papo de gente encalhada que não conseguiu encontrar um companheiro na vida.
    Porque quem é bem resolvida (o) com sua solteirice não precisa oficializá-la publicamente.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  12. Anete,

    Achei uma besteira sem tamanho.
    Papo de gente encalhada que não conseguiu encontrar um companheiro na vida.
    Porque quem é bem resolvida (o) com sua solteirice não precisa oficializá-la publicamente.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Temos que nos amar primeiro , para podermos amar o próximo.Besteirol de tempos modernos, é cada uma , com certeza chegará bem rapidinho por aqui, Tanta coisa acontecendo nesse mundão de Deus,
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Ane,

    Complicado isso, não é mesmo? Mas, sabe que gostei. Acho que vou aderir. Rs Brincadeira. rs
    Superimpactante mesmo
    Não devemos ligar para as cobranças, mas elas existem. Sinto na pele. As pessoas não entendem a minha escolha.
    Uma coisa eu sei: não é impossível ser feliz sozinho, como diz uma certa música.
    Um lindo e abençoado dia! Beijos

    ResponderExcluir
  15. É uma ótima reflexão,amar primeiramente a nós e depois àquele que escolhemos para uma vida toda.
    bjs amiga Anete.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  16. Oi Anete!
    Pra mim é novidade, não tinha ouvido falar ainda, mas sei lá, as pessoas sentem muita pressão por não terem um companheiro...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. OI Anete, não falta mais nada acontecer neste mundo de meu Deus. A verdade nisso tudo é que é mais uma artimanha do inimigo de nossas almas, para acabar com a instituição criada por Deus o casamento. Deus nos fez um ser sociável. Então ficar solteiro por não encontrar alguém tudo bem. Mas casar-se consigo mesmo. Nunca vi. Jesus falou assim: que devemos amar os outros como a si mesmo. Não tem nada a ver com amar a si mesmo a ponto de não deixar-se ser amado por outro. É uma pena que quem aderir a essa tolice. Nunca vai provar o que de melhor Deus colocou no mundo. O amor entre duas pessoas. É a primeira vez que vejo falar sobre isso. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelos ótimos comentários... Aprendo demais com vocês!

    ABRAÇOS E UM BOMBOM DIA!

    ResponderExcluir
  19. Ane,
    é mesmo inusitado o autocasamento,não conhecia,parece um psicodrama,quem sabe haja a catarse e daí o compartilhar da sua existência com o cônjuge! :-D
    Bj

    ResponderExcluir