Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Cérebro Preguiçoso...


(Imagem Google)



     Estive lendo um artigo interessante sobre tecnologia que falava  sobre uma pesquisa, estudo canadense que tem descoberto que o uso excessivo de smartphones traz preguiça cerebral...

     Pois é, vemos muitas facilidades hoje em dia, diversas ferramentas que auxiliam em tarefas do cotidiano, porém o uso demasiado pode ser um problema para saúde das pessoas à medida que elas deixam de buscar na própria memória as informações que precisam. Penso que também interferem na criatividade. E o que dizer da ansiedade que cresce cada vez mais?!

     Várias vezes já falei aqui, que sou meio resistente às coisas práticas demais/high tech. Procuro acompanhar o embalo da fase em que me encontro, mas preservando o máximo as antiguidades que acho saudáveis e essenciais ao meu bem-estar.

     Por exemplo, continuo lendo livros de papel, inclusive a Bíblia. Tenho minha agenda para anotações, uso pouco o celular (às vezes, levo broncas por isso, rsss...), no facebook tenho grande cautela...

     Ah, também sou uma vovó à moda antiga, gosto de criança sendo criança, brincando com coisas que têm a ver com olhos nos olhos e multiplicação de afetos... Tudo bem que se veja vídeo e se envolva com joguinhos inteligentes, entretanto, como são tão bons os passatempos com desenhos, pinturas, carrinhos e uma bola no pé...

     ... Para terminar, vamos sim desfrutar dos tempos modernos, não esquecendo da moderação e de exercitar sempre o nosso cérebro de uma forma cognitiva.



Anete




(Clique Meu)



#######################



13 comentários:

  1. Boa 4ª Feira!!!
    Hoje falo um pouquinho de CÉREBRO PREGUIÇOSO e da modernidade...

    Abraços e ABÇS...

    ResponderExcluir
  2. Oi Anete, tenho andado um pouco ausente da net. Vim agora aqui correndo. Lindo o seu poster, Penso exatamente como vc. as pessoas desse século muitos deles estão ficando cada vez mais lentas e poucos criativas. Ler, correr, pular, mexer com as mãos e os pés, fazer coisas novas. Nada melhor que isso. Deus fez o nosso cérebro perfeito. Afinal Ele a tudo faz esplendidamente, muito bem. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Anete, concordo contigo! Temos que exercitar nosso cérebro, não deixá-lo ficar criando "musgos"...Mas nem por isso precisamos nos afastar das coisas simples e manuais...Brincar de criança é bom mesmo! bjs, lindo dia! chica ( Mas agora lembrei, à medida que elas crescem, elas mesmas nos mostram tecnologias à nosso favor. Neno descobre aplicativos e temos nos distraído, quebrando a cuca juntos.Muito legal. Se quiseres, posso te dar o nome...)



    ResponderExcluir
  4. Bom diaaaa

    Com a modernidade e correria acredito que estamos esquecendo das coisas mais simples da vida.
    Há quem fique o dia inteiro em redes sociais, eu sinceramente não sei o que tem de tão bom e o que isso acrescenta nas vidas...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Precisamos e devemos exercitar o nosso cérebro e com isso estaremos quem sabe afastando um Mal de Alzheimer,apesar de que é uma doença podendo aparecer em qualquer idade,mesmo com tantos exercícios para nossa mente.
    Mas,vamos acreditar e ler muito.
    Belo texto.
    bjs amiga Anete

    ResponderExcluir
  6. Oi Anete, bom dia
    Concordo totalmente com você, contudo, é fato que precisamos estimular muito nossos neurônios, um dos meios pra isto é muita leitura, palavra cruzada, adoro, e no mundo virtual existem coisas boas, que nos ajudam muito.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Anete.
    Concordo com você, o cérebro tem que ser sempre estimulado, se tratando de criança então elas merecem correr, jogar bola etc. Amiga a uns anos você chegou no meu blog , mandou eu olhar ao lado do seu blog e me disse elas são também bem legais, com isso lembro-me que não interagia com ninguém, pessoas hoje que digo meus amigos, onde quero chegar é que sou grata a você tanto pela sua amizade, com as pessoas que conheci através de você. Isso não é uma despedida, não mesmo porque eu acredito em Deus, vendo a forma que fala de Deus, saber que é pastora, me da uma confiança grande na sua oração, lhe peco desculpa se ficar um comentário estranho, se sinta a vontade de apagar, mas hoje eu venho aqui para lhe pedir oração para a minha filha, para mim eu sei que está orando porque só mesmo Deus poderia me da a paz que eu sinto mesmo estando correndo grande risco de vida, é amiga o resultado do exame saiu e com ele a descoberta que estou com infecção hospitalar devido a uma bactéria resistente que deixou a minha filha desesperada, olho para ela e nem sei o que dizer, me deu vontade de aqui vim e lhe pedir para colocar os nossos nomes na sua igreja. Obrigada por tudo, estou calma, na paz de Deus, só mesmo precisando da sua oração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que bela reflexão amiga!
    Temos sim que exercitar muito o nosso cérebro para que não padeçamos desse mal do século! E também concordo que não devamos esquecer as velhas e antigas brincadeiras, juntamente com nossas crianças.
    Uma boa quinta pra você Anete!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  9. Toda razão a você Anete.

    Tecnologia é bem vinda, porém cautela e bom senso sempre!!

    E, como você , concordo...nada substitui o toque, o olhar, a presença.

    Adorei a foto...momentos de bola no pé com os avós que o netinho amaaa e vai levar em seu coraçãozinho!

    beijinhos, tenha um ótimo final de semana!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Oi Anete! Equilíbrio acima de tudo, né? Meu cérebro anda preguiçoso pra internet... venho, mas sem muito ânimo, vontade de ficar ao ar livre! Hoje não, está chovendo e frio, aí dá vontade de ficar no PC! rs rs rs Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  11. As saudades bateu forte não consigo ficar longe
    depois de tantos anos de blog tentando de alguma forma
    deixar um pedacinho de mim o melhor de mim...
    Nesses anos compreendi o verdadeiro significado
    da amizade e companheirismo.
    Hoje conto com muito pouco companheirismo,
    mas me conforta por serem verdadeiros irmãos.
    Hoje estou aqui marcando minha presença
    agradecer seu carinho.
    Desejar um abençoado final de semana.
    beijos e meu eterno carinho..
    Evanir..

    ResponderExcluir
  12. A modernidade é coisa muito prática e boa!
    Obrigada pelos comentários...

    Muita PAZ e Abraços...............

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Anete, muito bom como sempre este seu artigo!
    As novas tecnologias são muito boas, mas os métodos antigos tanto para nós como para as crianças são mais estimulantes para o cérebro!
    No entanto a net também nos oferece imensas possibilidades!
    O bom senso para encontrar o ponto de equilíbrio deve imperar!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime


    ResponderExcluir