Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Dias de Reflexões...






     Mais uma Semana Santa estamos vivendo e, certamente, é um tempo bem propício à reflexões e ao crescimento espiritual. Dias de avaliar o nosso coração e sondar o relacionamento que temos tido com o Pai de Amor!

     Quem Ele é realmente para cada um de nós?! Criador, Senhor, Amigo, Redentor, Bom Pastor...?!

     A Mensagem da Cruz é linda e, nesta época do ano, podemos lembrar mais vivamente do seu sentido. Trazer à memória o significado da Trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo) de uma maneira prática e reveladora. 

     É tempo de viver intensamente o Seu pleno e perfeito amor! Gosto de um versículo que fala de coisas que devemos buscar para a nossa vida, diz assim: "Entretanto, o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas virtudes não há Lei." Gálatas 5.22.

     Sim, a Semana Santa é uma ótima oportunidade para orarmos, louvarmos e nutrirmos mais ainda amizade com o Gracioso Deus! O Seu Filho Jesus veio ao mundo para mudar a história, trazendo a viva esperança! Ele é o nosso exemplo e é a alegria verdadeira, fortalecedora, não é mesmo?

     ... "Aquele que diz que permanece Nele, esse deve andar assim como Ele andou." 1 João 2.6.

     "Quando queremos entender como amar, como ser humilde, como ter fé ou mesmo como estabelecer as nossas prioridades, podemos olhar para Jesus e seguir o Seu coração." Anne M. Cetas -  Pão Diário.

     Desejo pra todos vocês dias bem felizes e de celebrações...

     Sexta-feira volto com nova reflexão... O meu abraço, Anete








JESUS, O PÃO DA VIDA!
 


(Imagens Google)

17 comentários:

  1. Estamos vivendo mais uma SEMANA SANTA...
    Nasceu esta reflexão no meu coração e divido com vocês nesta 4ª feira...

    Com carinho e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma semana santa e mais uma bela reflexão oportunizas aqui! Que saibamos contemplar, reverenciar ! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Anete, sublime muito profunda a sua a sua reflexão!
    Que a Semana Santa nos proporcione momentos de maior intimidade com o Pai e nos mostre verdadeiramente o caminho da Cruz!
    Beijinhos e uma óptima quarta feira.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete,
      Rectifico: sublime e muito profunda a sua reflexão!
      Desculpe.
      Bjs
      Ailime

      Excluir
  4. Que Deus nós abençoe ricamente essa semana, e que a Páscoa seja um momento de deixar tudo que não é de Deus de lado (as mágoas, rancores, tristezas).

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por dividir essa linda reflexão com os amigos,é muito importante meditarmos e refletirmos que Jesus é o pão da vida.

    bjs Anete e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Uma maravilhosa reflexão. Jesus é o pão Vivo de cada dia em nossas vidas.É o pão que desceu do céu para nos dá vida eterna e em abundância.
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anete!
    Obrigada pela maravilhosa reflexão.
    Época em que devemos aproveitar para nos aconchegarmos junto ao Pai, e agradecermos pela nossa vida, deixando de lado as insignificantes lamúrias, e ter a vida com um bem maior.
    Beijos e um abençoado dia!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  8. Querida Anete.
    Hoje eu venho lhe desejar um Mês abençoado! Uma belíssima mensagem para nós refletirmos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi Anete! Jesus é o meu TUDO! O dia mais feliz da minha vida foi o dia em que descobri que sem Ele eu não era nada e abri meu coração para Ele. O que mais me entristece é ver pessoas tão próximas a mim e que ainda não enxergaram isso, vivem uma "vidinha mais ou menos" achando que tem tudo. Essa semana mais que nunca estou rezando por essas pessoas. Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  10. "Sondar o relacionamento que temos tido com o Pai de Amor!"
    Uma linda e adequada reflexão, para esses Dias Santos!
    Adorei tuas palavras amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  11. Oi Anete, mais uma semana agora chamada Santa. Com mais intensidade vivemos e lembramos o sacrifício de Jesus. Amei o texto. Como vc disse. ...É tempo de viver intensamente o seu pleno e perfeito amor!" Boa semana e um abraço no coração. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Anete
    Que palavras bonitas para coroar nossa semana santa, podermos participar das celebrações litúrgicas, cada pessoa com sua doutrina, rende homenagem a Jesus Cristo, filho de Deus
    Tudo de bom pra você.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Dos mais belos períodos do ano, mesmo que seja para relembrar a Paixão e a Morte de Jesus. É nessa renovação que os homens podem se entender, harmonizando a convivência pacífica.
    Feliz Páscoa, Anete!

    ResponderExcluir
  14. Ane,

    Um momento muito bom para reflexão.
    Mesmo aqui na NZ, que parece uma semana normal, não dá pra deixar de sentir o clima e a importância de lembrar o sofrimento de cruz por nós.
    Uma abençoada Semana Santa e Páscoa! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Bonito post, Anete!
    Feliz Páscoa !

    Bjksss

    ResponderExcluir
  16. Começando a 6ª feira com muita garra e LOUVORES...

    Bom Feriadão, Gente... CRISTO REINA...

    ResponderExcluir