Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 16 de março de 2016

Vale Refletir...





     Na Veja da semana, encontrei um artigo muito bom da Lya Luft com o tema:
SEREMOS TODOS TROUXAS?

     De uma maneira bem lúcida e reflexiva ela fala o que todo brasileiro deveria pensar e clamar. Um assunto que mexe com a nossa paciência e dignidade. Precisamos de um Brasil melhor, chega de aberrações e desrespeitos, não é mesmo?!

     Transcreverei um trecho do que li:

     "Não quero o mal de ninguém, mas quero o bem deste meu pobre país, objeto de tanta exploração e destruição, por corruptos, gananciosos, dementes, inqualificáveis ou desqualificados seres humanos em posições de poder. É preciso fazer uma rearrumação em todos os cantos e recantos, em todos os níveis sociais, intelectuais, morais, não importa: quero homenagear a Justiça, que agora bafeja o coração dos que ainda por aqui pensam - que continue, e floresça, e progrida, e quem sabe faça uma limpeza geral e essencial, para que, das ruínas em que moral e economicamente já vagamos, possamos juntar cacos e construir um país respeitado e decente.

     Não é possível que nós, o povo brasileiro - que, repito, não é constituído só por operários, sindicalistas, despossuídos, explorados, mas de cada um dos que, como eu, trabalham para pagar suas contas e seus impostos, labutam, se desgastam, correm, criam sua família, cuidam dos seus amigos, e à noite perdem o sono pensando no que será de nós -, aceitemos o que está ocorrendo.

     Todos, velhos, doentes, mulheres grávidas, garis, professores, enfermeiras, bancários, empregados do comércio ou indústria, agricultores, estudantes, não somos trouxas: cada um de nós é uma peça do povo brasileiro, e todos (a não ser os idiotizados pela neurose de uma crendice ou ideologia cega) veem, sentem, sofrem o que nos acontece - e podem, devem, clamar e reclamar: 'Assim não dá mais. Assim não quero mais.'

     É hora, urgente, de refazer, limpar, desinfetar, arejar, para podermos começar a pensar em arrumar de novo esta casa, esta pátria, este Brasil." Lya Luft

     Um texto forte, mas extremamente realista e necessário para uma tomada de posição.

     Como gosto de repartir o que vou lendo ou vivendo, trago nesta 4ª feira algo que me tocou profundamente. Com o meu abraço, Anete







(Imagens Google)

18 comentários:

  1. Trago nesta 4ª feira:
    SOMOS TODOS TROUXAS?

    Uma reflexão MUITO BOA! Precisamos mesmo mudar de rumo...

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é minha amiga gostei do texto e está difícil fazer a limpeza e desinfecção dessa gente corrupta que destrói o Brasil esse grande país merece ser melhor governado por gente séria e culta para orgulho de todos os brasileiros e não só.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Nada mais atual e Lia escreve muito bem e coloca o sentimento nosso em suas palavras! De trouxas estamos CHEIOS!!! Que entendam que NÓS não somos!!! Mudanças já !!! Tá mais do que na hora, mas pelo jeito!! mexe daqui e dali e as moscas vão e voltam, circulando nos montinhos de cheiro nada agradável...beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. Anete,tenho até medo de falar,mas acho que estamos sendo trouxas,não é possível mais aguentar tantas saídas que procuram para fugir de algo errado.
    Lindo texto de Lya Luft.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Sabe me fez pensar, que estamos lutando e as vezes lutando errando.
    Nós elegemos essas pessoas e agora não temos o direito de reverter nada. Não sei o que vai ser daqui pra frente, só que muita gente vive de oba oba e não muda a forma de agir nem a de pensar.
    As escolas publicas a maioria estão péssimas,os hospitais também, a vida anda mais cara e limitada e poucos percebem isso.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Anete,
    Magnifico esse artigo de Lya Luft.
    Nada como mostrar a realidade para ajudar a travar os obstáculos que a assolam.
    Desejo que o Brasil consiga fazer essa "limpeza", porque todo o seu povo merece ser respeitado e tratado com dignidade.
    Aí, como aqui, o problema é que ninguém é trouxa. O problema é que nos fazem passar por ignorantes, quando as coisas saltam à vista!
    Tenham fé que o Brasil vai continuar a ser um enorme Brasil, um Pais de referência em todo o Mundo!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Oi Anete, chegou a hora de fazer uma desenfectação geral!
    Precisamos moralizar o nosso Brasil, o nosso povo precisa viver com mais dignidade. Até hoje impedida por estes bandos de corruptos. Avante!
    Temos Deus nosso Pai, justo, como aliado. Vamos confiar Nele que tudo vai melhorar!
    Beijos!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  8. Oi Anete! Tem horas que parece mesmo que somos trouxas, somos fantoches articulados por uma corja de safados! Me lembra os contos do tempo dos "coronéis nordestinos" que manipulavam as massas e eram adorados pelos explorados! Eu só não perco de vez a esperança de ver algo mudar porque creio que Deus tem propósito para nós, enquanto nação, passarmos o que estamos passando! BJks Tetê

    ResponderExcluir
  9. Um texto muito bom. Mas amiga os governos sempre pensam que o povo é trouxas. E a prová-lo o novo cargo do Lula.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Anete
    Muito bom o texto, concordo totalmente com a Lya. Mas, olha tá difícil fazer esta limpeza, a sujeira teima em ficar, apoiada por interesses próprios, ninguém pensando na nação brasileira.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Anete.
    Excelente texto. Realista, correto. Tomará que essa lamentável situação acorde muita gente. Pois como dizem a União faz a força. Se as pessoas deixarem de ser troxas. Ocorrerá mudanças positivas. Um lindo dia. Estou vendo o dia amanhecer rsrs. Mas com a paz que Deus nós da. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Anete.
    Excelente texto. Realista, correto. Tomará que essa lamentável situação acorde muita gente. Pois como dizem a União faz a força. Se as pessoas deixarem de ser troxas. Ocorrerá mudanças positivas. Um lindo dia. Estou vendo o dia amanhecer rsrs. Mas com a paz que Deus nós da. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Anete,

    Um texto muito verdadeiro.
    O povo brasileiro merece mais respeito. Hora de acordar.
    Essa notícia de hoje, foi o gota d'agua. Custei a acreditar.
    Você abordou o assunto de uma forma suave. O texto é forte mas muito verdadeiro.
    Obrigada pelo carinho de sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Puxa, é de arrepiar tudo que está acontecendo de ontem pra cá... Incrível, terrível e assustador!
    Não podemos CONCORDAR COM AS ESTUPIDEZES E DESRESPEITOS... Nossa dignidade como ficará?!

    Arreeeeeeeeeeeeeee! ATÉ QUANDO?!
    Clamemos aos Céus e Ajamos...

    ResponderExcluir
  15. Olá Anete
    É urgente e assustador o que se está passando,
    as vezes parece que nem é verdade, precisamos de justiça.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece não haver mais limites, nem bom senso...
    Bem precisa de se fazer uma faxina geral, em muito sectores da sociedade... aí... e por aqui... mas enquanto tantos interesses... e interesseiros... se mantiverem por perto... tenho algumas dúvidas... em que tal se consiga levar adiante!...
    O poder corrompe... tudo e todos... como temos visto, infelizmente!...
    Um texto forte!... Mas uma fantástica partilha, Anete!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  17. ...E a luta continua, VAMOS ADIANTE!
    Com o meu abraço............................

    ResponderExcluir