Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 8 de abril de 2016

China e a Cidade Proibida...











     Tenho trazido por aqui flashes de Pequim/China nesses dias e hoje quero mostrar mais um pouquinho de lá, desta vez da Cidade Proibida.

     Um lugar que envolve muita história e obras suntuosas, arquitetônicas.  Muitas superstições e mistérios, pelo que pude observar no geral. A cidade tinha suas profundas privacidades e, de um tempo para cá, é que foi aberta à visitação pública. Era a residência oficial do imperador e somente ele, a sua família e os empregados do império tinham permissão para entrar. Foi transformada em Museu do Palácio.

     Como o meu filho está passando um tempo a trabalho naquele lado do mundo, rsss, estou tendo a oportunidade de conhecer um pouco melhor a cultura asiática.

     Já falei por aqui das comidas, do fuso horário, frio que fez muito (agora está só friozinho, mínima de 4º, 7º)! Também mostrei lindas paisagens e construções em outros posts.

     Na Cidade Proibida há muitos jardins, todos bem cuidados e atraentes!

     Desejo um bom Final de Semana a Todos, Anete

















(Fotos Recebidas)
   

18 comentários:

  1. Com carinho, trouxe nesses dias
    flashes da China...

    Um Abração Nesta 6ª Feira..................
    MUITA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Anete por nos compartilhar tão lindas imagens e obrigada pelo carinho no meu blog.
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Que lindas fotos e quantas coisas há pra apreender quando viajamos.E nós aqui contigo devido ao teu filho! Bem legal!Conhecer novas culturas faz bem! Lindo dia e fds! bjs,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Anete,
    Um privilégio poder viajar através do olhar de seu filho que Anete aqui faz o favor de partilhar e conhecer a historia da China tão bem apresentada pelas suas palavras esclarecedoras.
    Agradeço a ambos estes momentos maravilhosos.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Belas fotografias da grande cidade Chinesa.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Anete, uma graça de Deus seu filho tendo essa grande oportunindade de trabalhar e ter a chance de conhecer a China, esse colossal país, tão grande também as suas superstições que marcam a cultura milenar. Há realmente muita beleza e grandes mistérios e sempre estive às voltas de aprender sobre tudo por lá! Felicidades a ele! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Que privilégio amiga, teu filho conhecer de perto essa bela e grandiosa arquitetura oriental e sua riquíssima cultura. É uma realidade tão distante de nós... que é ele possa aproveitar cada minuto passado por lá!
    As imagens são lindas!
    bjus Anete, bom dia!

    ResponderExcluir
  8. Excelentes fotos, de um local que sempre desperta o nosso imaginário
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Um privilégio imenso, conhecer a Cidade Proibida, através destes clicks maravilhosos, e das suas palavras!
    Grata por tal partilha, Anete!
    Um beijinho grande! Bom fim de semana, também por aqui!...
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Anete.
    Que seu filho tenha sucesso, que sejam dias de pura alegria. Que bacana aprender e ver imagens belíssimas da China. Conhecer a cidade Proibida e sua historia. Fico admirada pela coragem dos jovens de hoje, arrumar a mala e parte para o outro lado do mundo rsrs. A minha filha estava ate pensando em se especializar fora. Acho que desistiu por minha causa. Mas filhos criados o mundo esperá, o que desejamos é que sejam felizes. Mas vou lhe confessar deve ser uma saudade grande rsrs. Um feliz final de semana para seu filho, seu netinho, netinha e toda família. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  11. Ei Anete
    Muito boa sua postagem, além das fotos serem muito bonitas, ficamos sabendo um pouco mais sobre esta cultura tão diferente e misteriosa.
    Pode continuar, é do nosso agrado.
    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
  12. Que benção esta viagem do teu filho, Anete.
    Lindo demais todos os lugares, valeu a postagem!
    Grande abraço amiga, um bom dia!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  13. Oi Anete! Que fotos! Tinha até uma noiva tirando fotos! Eles são diferentes mas bem iguais a nós! rs rs rs A China e o Egito são duas civilizações cheias de mistérios, histórias lendárias... Seu filho deve estar com saudades de casa, mas está aproveitando bastante, né? Uma oportunidade única! Bjks e um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  14. Lindas e diferentes imagens do outro lado do mundo, Anete. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou acrescentando o comunicado de que há um selinho virtual para este blog (já que recebeu um para o outro) lá no blog Viver. Se desejar, poderá copiar e guardar mais este. É de coração que o compartilho com você.

      Excluir
  15. Que bom que você me avisou! Amei ver a Grande Muralha da China! Deixei um comentário lá! Bjks e uma semana abençoada pra vocês! Tetê

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha estas fotografias.
    Nunca tinha pensado no porquê de cidade proibida.
    Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada a Todos Pelo Carinho Por Aqui...
    Foi Bom Trazer Novidades, Emoções da China...

    Abraços

    ResponderExcluir