Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mais Saúde...




Porta-guardanapo, presente da Chica,




     Neste último mês, passei a fazer uma disciplina alimentar mais cuidadosa, rsss!

     Não é fácil fugir de tantos doces e guloseimas que nos cercam, mas decidi dar um tchauzinho a algumas coisas que gosto demais, como chocolates, massas e outras tantas... Os resultados têm sido bem legais e a leveza experimentada está sendo gratificante. Penso que uns 4 quilos ou mais já evaporaram...

     Entretanto, não foi visando perder peso que iniciei, mas por desejar uma qualidade mais balanceada na alimentação. Os primeiros dias são mais radicais, né, depois darei um espaço pra pequenas extravagâncias do paladar! Puxa, pra cada lado que me viro é festinha com rodízio de pizzas, chá da tarde..., e, assim vou driblando e vencendo as tentações da gula... Risos!

     Quero deixar duas combinações de vitaminas (ou cremes) que bolei nesses dias: A 1ª, foi a de banana, mamão, maçã e beterraba e a 2ª, a de manga, morango e cenoura/ + leite e batidas no liquidificador. Muito saborosas, gente!

     Também estou comendo o mínimo de carne, frango e arroz. Porém, tenho me habituado a comer muitas frutas, legumes, verduras e queijo branco, iogurte natural, tapioca... Vivendo e aprendendo novos sabores. Ah, estou tomando muito líquido, principalmente água!

     O meu abração neste fim de semana, Anete




 Porta-prato de Portugal/presente da Paula, 






Até 2ª Feira...



(Cliques Anete)
 

18 comentários:

  1. Oi!
    Cuidando da saúde e curtindo uma vida mais saudável
    e leve...
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Anete! Cuidar da saúde, tomar a risco essa iniciativa pode ser trabalhoso no início, depois acostuma! Mostras que tens força de vontade! Boas combinações de frutas e legumes criaste! Fazem bem juntas ou misturadas! Adorei as fotos e os mimos. Obriogadão sempre pelo carinho! beijos, tudo de bom e bons cuidados por aí! E no dia das mães? Sem docinhos ou sobremesas?rs


    chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Anete,
    Temos mesmo que nos cuidar! Boas receitas e dicas que a estão a ajudar a perder uns quilinhos;)) e principalmente no que respeita a disciplina na alimentação. Frutas, líquidos, vegetais, incluindo sopas e saladas;) são óptimas para atingir esses objectivos.
    Um docinho ou fatia de bolo num dia de festa não estão proibidos.
    Adorei ver suas receitas ao vivo e essas lembranças incluindo a da Paula.
    Portugal sempre no seu coração;)!
    Desejo tudo de bom e um excelente fim de semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. É bom cuidar da saúde através da alimentação é o nosso bem estar que está em causa.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Anete!
    Aqui em casa,também não faltam frutas,nossa alimentação é bem balanceada,não comemos frituras,pouco açúcar e massas.
    Peixes,não devem faltar e muitos legumes.
    Graças a Deus acabamos de realizar exames de rotina e está tudo normal.
    O nosso bem estar está em uma alimentação saudável.
    Amei as fotos.
    Bjs -Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Há anos que faço uma alimentação cuidada, já que a saúde prima muitas vezes pela ausência, e não quero contribuir para isso.
    O pior para mim é a água. Acredita que é um castigo e que quase sempre me engasgo de tal modo faço frete para a beber?
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Anete que maravilha! É tão bom quando estamos determinados a dar um basta nos quilinhos a mais! Precisamos mesmo aprender a se alimentar direito.
    Estou precisando também!! Não gosto de começar o inverno com uns kls extra!! rs...acho que embarcarei na tua...rss
    Beijinho amiga, feliz dia da mães!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  8. Oi Anete que maravilha! É tão bom quando estamos determinados a dar um basta nos quilinhos a mais! Precisamos mesmo aprender a se alimentar direito.
    Estou precisando também!! Não gosto de começar o inverno com uns kls extra!! rs...acho que embarcarei na tua...rss
    Beijinho amiga, feliz dia da mães!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Anete
    Não é nada fácil mesmo,mas com certeza vale muito a pena em favor da saúde.Com as frutas,verduras e legumes dá para preparar combinações deliciosas,como estas que voce criou.
    Beijos,bom final de semana e Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Anete
    Não é nada fácil mesmo,mas com certeza vale muito a pena em favor da saúde.Com as frutas,verduras e legumes dá para preparar combinações deliciosas,como estas que voce criou.
    Beijos,bom final de semana e Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  11. Oi Anete! Melhorando a nossa alimentação a gente só ganha em saúde! Frutas, legumes, verduras são sempre as melhores opções! Deixemos para alimentar a gula nas festinhas e viagens! BJks e um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  12. Ei Anete
    As fotos estão uma belezura, um colorido lindo.
    Concordo com você, precisamos pensar na saúde, deixar as gordices só pra momentos especiais, no dia a dia, tentar alimentar-se de 3 em 3 horas, comendo pouco e com qualidade.
    Dou a maior força pra você.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo aviso lá n'O Forninhenses, nem sempre dou conta dos post's que publica!
    A base é simples e ofereci-lha mesmo para uso quotidiano! Gostei de ver :-))
    Quanto à saúde, eu desde que ouvi que o açúcar envelhece, agarrei-me a isto e estou a evitar doces e sumos e quanto a águas, estou a habituar-me a beber água alcalina, tem um travo adocicado, mas dizem que faz muito melhor e em vez de nos privarmos do açúcar, o café e até mesmo massas e carne, o melhor para o nosso organismo é beber água alcalina.
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Anete.
    Que bacana, uma alimentação saudável e tudo de bom. Comecei com a minha filha a uns dias, a nossa intensão é também emagrecer, esse era um dos segredinhos nossos rsrs, que pensaram que estávamos brigando kkk. Enfim no começo foi bem dificil, agora estamos nós acostumando. A gente almoçava juntas fora, agora almoçamos em casa, isso mexe um pouco com a nossa rotina. Ela foi a uma nutricionista, eu tinha indo também mais a que eu fui acredite disse que só poderia passar uma tabela com a orientação do meu medico, depois disso resolvemos as duas seguir a orientação da nutricionista dela, por sinal maravilhosa. Ela já perdeu cinco kilos em apenas 15 dias e eu 4 kilos, mas o melhor disso é que estamos ambas nós sentindo melhor. Já anotei as receitas suas, vamos tomar, umas das dicas que amamos, foi usar Chia é excelente, colocamos nos sucos, não tem gosto e nós deixa cheia de energia. Outra coisa é a linhaça, é cheia de fibras e acho também que esta nós fazendo bem. O chocolate comum, trocamos pelo amargo e sem açúcar, no começo comi pensando ser ruim, mas ate que gostei rsrs, enfim estamos ainda fazendo trocas e vamos adiante, muita frutas e legumes, quanto a verduras a minha filha tem uma lista imensa de alergias a elas como abobora, cenoura, chuchu, só restando para ela comer beterraba e quiabo rsrs, mas enfim vamos pensar mais na nossa saúde. Reservamos uma vez por semana para comermos a vontade, mas nesse temos mais vontade de comer coisas gordurosas, parece um milagre rsrs. A não ser comida chinesa que permanecemos comendo, enfim vai passando os dias e vamos gostando e fazendo artes na cozinha com tudo natural e o nosso corpo agradece. Desculpa o longo comentário. Lhe desejo total sucesso. Um feliz domingo, feliz dias das mães. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Anete.
    Só faz bem.
    Pode custar a iniciar, mas depois entra no ritmo ;)
    bj amg

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Anete :)
    Reeducação alimentar só nos traz benefícios!
    É bom ser saudável. Gostei das vitaminas,
    mas não sei se misturaria a beterraba com as frutas!rs
    Achei bem diferente essa combinação!
    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Prosseguindo...
    Vamos Adiante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mais Saúde e VIDA!...

    ResponderExcluir
  18. Tem toda a razão, em cuidar de sua saúde, Anete!...
    Cortar nos carbo hidratos, e apostar em frutas, peixe e saladas, me parece óptimo!
    No açúcar, também se deve cortar o mais possível... mas já no chocolate... está mais do que provado, que um pequeno quadrinho por dia, faz milagres, para o coração... afastando muitos problemas de origem cardiaca e circulatória... pois a minha mãe tem imensos problemas cardíacos, mas o chocolate preto de culinária, está sempre presente todos os dias, em sua dieta, em pequena quantidade, mas quase nada açúcar...
    Dizem que ao fim de 22 dias, se deixa de estranhar qualquer mudança alimentar, que se tenha iniciado... não sei se é verdade... mas tudo o que seja para bem da nossa saúde, vale todo o sacrifício...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir