Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Dentro De Mim...







     Já faz tempo que o meu marido separou um artigo do Correio Braziliense sobre introspecção e timidez. Ainda há pouco, estava lendo e resolvi pincelar aqui, compartilhando.

     Todas as 5ªs feiras estamos oferecendo na nossa Igreja, à tarde, uma reunião para mulheres e ontem levei esta cestinha com um mimo/balinha, onde coloquei um versículo que gosto muito: "Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos." Salmos 139.3.

     O artigo fala que o introspectivo gosta de isolamento e de reflexão. Também que se relaciona com o mundo externo de maneira mais contida, mas não menos profunda. Concordo mesmo, pois sou um tanto introspectiva e também tímida. Trouxe o versículo acima porque é com Deus que me apeguei desde a infância e tenho vencido muitas barreiras que a minha personalidade enfrenta a cada dia. DENTRO DE MIM (tema) também trouxe outra característica do perfil tímido: ler vorazmente! Rsss, também bateu com a minha maneira de ser. Sim, há vantagens e desvantagens para os que são retraídos e mais quietos. O mundo é bem voltado para os expansivos e extrovertidos, não é mesmo? Porém, os introvertidos têm maior capacidade de concentração, interpretação e foco. 

     Alguns famosos foram citados/introspecção: Albert Einstein, Barack Obama, Chopin, Steven Spielberg, Bill Gates.

     Enfim, o importante é que haja o equilíbrio na maneira de ser e a aceitação do seu perfil. Todos foram criados de uma maneira única e pra serem felizes! 

     Deixo aqui umas fotos da nossa reunião... Também um abraço e o desejo de UM ALEGRE FINAL DE SEMANA, Anete












(Fotos Nossas)
   

12 comentários:

  1. Que linda reflexão,Anete! Pode não parecer mas sou tri tímida e na minha e ando cada vez mais assim... Adorei o cestinho mimoso e o versículo que tanto diz!

    Lindo encontro e boa turminha essa junta! Momentos lindos,não? beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vocês fazem a diferença na vida das irmãs.
    Parabéns!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Anete
    Interessante você passa uma impressão de pessoa muito extrovertida, bem resolvida.
    Eu sou a própria timidez em pessoa, já melhorei muito depois dos 40, mas ainda sou muito na minha, mais quieta, mais calada.
    A cestinha com as guloseimas ficou fofa, certamente
    suas irmãs de caminhada gostaram muito.
    Um beijo e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Estas reuniões são muito proveitosas não é mesmo?
    Eu sou bastante falante e adoro um fervo...rs
    Que delicada ficou a sua cestinha, Anete querida.
    Tenha uma ótima tarde.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinh

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso Anete,e como deve ser importante essas reuniões a todos que lá comparecem.
    Bjs-=Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Já fui muito introspectiva Anete, muito calada, fechada mesmo... atualmente nem tanto. Melhorei muito! Acho que é a idade né? Rsrs
    Muito linda a cestinha de mimos levastes... puro carinho!
    bjus amiga!


    ResponderExcluir
  7. Que bacana essa reunião. Sofro muito com minha timidez, atéque melhorei um pouquinho, pois tenho que me relacionar bem com as pessoas nos eventos que faço.
    Mas que é difícil é!!rss
    Um óimo final de semana!
    Beijo!
    MARIANGELA

    ResponderExcluir
  8. Que bacana essa reunião. Sofro muito com minha timidez, atéque melhorei um pouquinho, pois tenho que me relacionar bem com as pessoas nos eventos que faço.
    Mas que é difícil é!!rss
    Um óimo final de semana!
    Beijo!
    MARIANGELA

    ResponderExcluir
  9. Boa noite querida Anete.
    Você tímida? nem imaginava, parece tão linda nas fotos rsrs, eu também sou e muito tímida. Por isso vivo me escondendo quando a minha filha tira foto em publico rsrs. A minha timidez já me fez passar varias situações chatas. Agora estou trabalhando nisso e acho que melhorei um pouco. Que linda cesta, e a reunião pareceu que foi bem abençoada. Um feliz final de semana, mais uma vez obrigada pelo carinho e oração, as coisas ainda estão delicadas, mas agora já com resoluções, me internarei no começo da próxima semana. Enorme abraços.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Anete,
    Que tema tão interessante para reflectir.
    Concordo plenamente. Dentro de mim existe ainda alguma timidez que fui vencendo ao longo dos anos e que o convívio com as mais variada(o)s colega(o)s de trabalho e diligências que tinha que efectuar a vários níveis na empresa ajudaram a dissipar.
    Antes me refugiava muito na leitura e com os anos nem tanto, até porque o tempo era escasso.
    Essa reunião foi muito interessante e os mimos e o chazinho ou café;)) ajudaram decerto a quebrar o gelo;)) que porventura existisse por parte das participantes.
    Adorei a escolha do versículo de um dos Salmos que mais aprecio.
    Os meus Parabéns por esse magnifico evento.
    Assim a igreja cresce, porque o fermento é lançado.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Anete! Já estou de volta em casa! Essas reuniões devem ser uma delícia pois você sempre leva temas atuais e que provocam participação! Quanto aos introspectivos e os expansivos, uma coisa eu já percebi: é mais fácil um introspectivo exteriorizar do que ao expansivo interiorizar! O expansivo não consegue focar em nada, não consegue ter prazer em ficar com ele mesmo. Estou preparando um post para contar das minhas aventuras até o Piauí. Realizei um sonho que parecia impossível! Agora a meta é chegar a Roraima! Querida, que sua sema seja repleta de bençãos! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  12. Um encontro encantador, e um post que proporcionou apreciar mais um pouco da sua atenciosa e delicada forma de estar na vida, Anete!...
    A cestinha... uma maravilha de se apreciar... tudo feito com muito gosto e amor...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir