Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Um Livro...


(Imagem Que Ganhei da Amiga Maísa/BSB)




(Imagem Google)





     E por falar em livro, amo a leitura (!), ganhei no final do ano da amiga Madalena (amigona que sempre está acompanhando o Vida & Plenitude, fazendo os seus comentários pessoalmente, pois não tem blog), o livro "Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser", Patricia Lages.

     Comecei a ler no sábado passado e estou gostando demais. A leitura é interessante e escrita de uma maneira envolvente e humorada. A autora cita pensadores e filósofos, como: Aristóteles, Mário Sérgio Cortella, Einstein. Também traz princípios bíblicos essenciais na nossa lida diária.

     A gente vai lendo empolgadamente, já que é um conjunto de ideias, dicas que pode ser aplicado em todas as áreas da vida (empreendimentos), inclusive na blogosfera, pois ela também é blogueira. Risos!

     Fala de escolhas, uso do tempo, organização, satisfação no que se faz, foco, etc. Uma mensagem bem ponderada, edificante e coerente com a realidade de cada um.

     Lembrei-me agora, de um fato conversado recentemente com uma irmã em Recife a respeito de profissão. Ela fez Engenharia Civil e eu Economia e seguimos por caminhos bem diferentes, não exercendo as profissões, entretanto, o que aprendemos nos cursos aplicamos de diversas maneiras, até mesmo na família ou nos trabalhos de casa.  É uma questão de saber usar o aprendizado para fins construtivos e abençoadores, não é mesmo? Sabe, o que aprendi no tempo de faculdade é útil também nos aconselhamentos na Igreja, acredita?! 

    Uau, um livro que traz leveza, criatividade e crescimento!

     Deixo UM ABRAÇÃO neste início de semana, Anete






 (Foto Anete)




 

13 comentários:

  1. Os livros sempre me apaixonaram. E cada vez mais
    Um abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Adorei a imagem e os dizeres dela! Esse livro parece mesmo muito bom e aproveitamso sim os aprendizados pela vuia afora! Linda semana, bjs praianos, tuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Já vi outros ótimos comentários sobre esse livro! E essa história de que mulher tem profissão/tarefas específicas que os homens não tem é lorota! Pura desculpa para se reservar à boa vida! Nos anos 70, quando cursei faculdade, o prédio de Engenharia era ao lado do de ciências sociais e acredite, de todas as turmas só havia uma mulher, em contrapartida, nas três turmas de Serviço Social só havia um homem e até as colegas riam dele, dizendo: imagina um homem assistente social! Isso já era! Cada um escolhe o seu lugar e assume os papeis que quer! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  4. "De livro nunca mais me livro" gostei dessa frase. Os gêmeos já estão com 09 meses e neste período mesmo com toda atenção pra eles 04 livros incluindo a Bíblia que leio todos os anos. E estou terminando o quinto livro gosto de ler de madrugada sempre acordo as 03 da madrugada e quase sempre não durmo mais. Então faço meus momentos a sos com Deus. Valeu por compartilhar este livro uma boa sugestão de leitura deve ser interessante. Mas acho q bom seria q todos independente de sexo trabalhasse no q realmente goste
    Anete, digitar no celular é horrível este é o terceiro comentário q faço e de repente se perde. Por isso não estou em dias com minhas visitas
    Parabéns pelo belo pôster. Desejo uma semana maravilhosa na bênçãos do Senhor Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Anete
    De livro nunca mais me livro- que citação genial, é isto aí, leitura é tão prazeroso, não dá pra ficar um dia sequer sem ler algumas páginas.
    Você está sempre nos mostrando seu livro do momento, e fica aí a dica para nós.
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  6. OI ANETE!
    PARA QUEM GOSTA DE LIVROS A FRASE É PERFEITA.
    BOA LEITURA AMIGA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Para mim é sempre um prazer receber livros.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Anete,
    O melhor presente tanto para oferecer como para receber é o livro, no que me respeita;))!
    Esse de que fala deve ser muitissimo importante e apaixonante. É óptimo quando podemos aplicar no dia a dia o aprendizado que obtemos nos livros.
    Um grande beijinho nesta terça feira muito fria aqui,))!
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Boa noite querida Anete.
    De livro nunca mais me livro[ a primeira imagem é a cara da minha filha rsrs] Quanto ao livro parece ser uma boa leitura. Uma linda continuação da semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anete, uma boa leitura é preciosa para nossa vida, aprendemos e podemos aplicar esses ensinamentos no nosso dia a dia.
    Tudo de melhor, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Anete, gosto de livros assim, que tratam de coisas do dia a dia, fala de nossos problemas e traz sugestões para mudar. Valeu pela dica! Vou anotar! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
  12. Eu também adoro ler e fotografar.

    Olá, sou a Olivia. Nova por estas bandas. Gostei do blogue. **

    ResponderExcluir
  13. QUERIDA AMIGA ANETE!
    EU TAMBÉM PUDE APLICAR NA VIDA COM CRISTO MUITA COISA QUE APRENDI CURSANDO A FACULDADE DE HISTÓRIA. TINHA UM PROFESSOR QUE DIZIA QUE DEVERÍAMOS LER A BÍBLIA POIS A HISTÓRIA SE ENCONTRA ALÍ TAMBÉM E ELE ERA ESPÍRITA.
    TEXTO LINDO O SEU SOBRE O LIVRO QUE ESTÁS LENDO!
    UM ANO DE 2017 CHEIO DE ALEGRIAS COM AS BÊNÇÃOS DE JESUS!
    BEIJOS AMIGA!

    ResponderExcluir