Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Satisfação...







     Agora cedo, li um texto sobre a satisfação como estilo de vida. Bem interessante, pois fala da Fonte Verdadeira, Jesus, e que, uma vez que estejamos sempre pertinho e bebendo da Sua água, teremos uma vida em abundância.

     Creio que seja uma questão de hábito formado e de perseverança por uma vida feliz e esperançosa. Vejo muita gente insatisfeita, chateada e murmurando o tempo todo. Reclama desde o levantar da cama ao amanhecer e dorme com o coração cheio de irritações e amarguras.

     Não estou falando das incoerências, violências que o mundo atravessa. Nelas, precisamos mesmo pensar, sentir e fazer a nossa parte para que seja diferente de alguma forma. Falo, de uma insatisfação crônica que acompanha as pessoas de uma maneira nociva. Geralmente, elas não conseguem sorrir para a vida, não gostam de apreciar a natureza, de impactar-se com um pôr do sol ou de ver a beleza numa noite chuvosa...

     Também sei  que as dificuldades são enormes para uma porção de gente, entretanto, reflito aqui sobre "uma satisfação apesar de", a  que é adquirida por estar juntinho à Rocha da Salvação, à Fonte inesgotável de paz, alegria e justiça.

   ... Há tantos motivos para nos alegrarmos e sermos gratos, não é mesmo? Há coisinhas bem pequenas e significantes ao nosso redor, que podem encher o nosso ser de tanta satisfação! E, por que não?...

     Um abraço grande e MUITA PAZ, Anete






  



(Imagens Google)

10 comentários:

  1. Concordo contigo,Anete! Há tanto a ver e nos encher de alegria o coração e geralmente estão nas pequenas coisinhas do dia a dia que, para muitos, nem são percebidas! Aproveitemos dessa Fonte... Lindo teu post! Ótimo dia! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão. O tédio e a insatisfação vêm da falta de imaginação, da falta de gratidão e da mania de querer sempre aparentar ser mais do que se é realmente.

    É a felicidade compulsiva e vazia das redes sociais, os sorrisos falsos das selfies, as distâncias entre aqueles a quem a tecnologia deveria ter aproximado.

    Essa insatisfação é fruto também da desconexão com o que somos de verdade: natureza. Somos filhos da natureza, e devemos nos lembrar de andar descalços sobre a terra, sentar sobre a grama debaixo de uma árvore, tomar chuva e sol, escutar passarinhos, brincar com cães e gatos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo abraço Anete e eu creio que faltam pensamentos positivos para aqueles que estão sempre queixando-se da vida.
    Alguns instantes de alegria e pensamentos que não sejam negativos esse é o segredo de ser feliz.
    Linda reflexão.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anete, a satisfação é um tema que está muito conversado no momento, porque tanta gente com depressão? Sei que pra maioria das pessoas a vida tá muito difícil, mas é preciso ter bom animo, ter fé esperança e buscar sim satisfçãao nas coisas simples e valorizar aquilo que temos e não esperar que tenha isso ou aquilo pra ficar bem.
    Já tive depressão e sei bem como é, nada te satisfaz, mas busquei essa fonte (Jesus) e com apoio da família e amigos, superei, e hoje, não me descuido.
    Adorei o post, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Anete ! Acho que satisfação anda juntinho da gratidão, parar e refletir por tantas coisas que podemos ser gratos e estar satisfeito com isso. Vivemos em um mundo onde a busca em ter e ter, tem deixado tanto vazio. Onde famílias vivem em desunião, onde o amor se esfria a cada dia... complicado...
    Muito boa reflexão !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  6. Querida Anete, é sempre muito bom ler o que você escreve, são palavras de muita sabedoria, que nos ajudam a ver a beleza na simplicidade, nas coisas da natureza, num sorriso que recebemos, isto é que torna nossa vida mais prazerosa, mais fácil de encarar os desafios.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Os pequenos gestos de amizade, carinho e ternura encerram grandeza de sentimentos, os quais dão profunda satisfação ao nosso espírito. Seus escritos são fontes de satisfação para quem os ler, beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Anete.
    Uma belíssima mensagem. Concordo contigo, observamos mais pessoas se lamentando do que agradecendo a Deus. As pequenas coisas da vida, são as quais nós causa maiores satisfação, como sentir o mar, ver as estrelas, se aconchegar a quem amamos e muitas outras coisas que as pessoas estão com tanta presa de realizar seus sonhos pessoas que não vive, o hoje, o presente, pois o futuro não nós pertence, chegará ou não. Lhe desejos lindos dias, uma boa viagem, e que seja uma viagem maravilhosa. Feliz més de maio. Eu estou esses dias um pouco afastada da blogosfera, mas sempre que possível, aqui estarei lendo as suas postagens, e a sua viagem eu acompanharei por aqui com enorme prazer. Lindos dias. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  9. Verdade Anete a satisfação. Creio ser uma virtude. E q já. Nascemos com ela. Ha os q vivem reclamando de tudo e outros q se satisfazem com a coisas mas simples e pequena da vida. Que em tudo possamos ser gratos e satisfeitos. Bjs no coração. Amo vc e Deus ainda mais. Bom final de domingo com um gostoso. Feriado amanhã

    ResponderExcluir
  10. Só o facto de acordarmos vivos e com saúde... já é mesmo motivo, mais do que suficiente para agradecer a Deus...
    Adorei o seu texto, Anete, que nos faz pensar no que deve ser verdadeiramente importante...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir