Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Trabalhinho Escolar...








     O meu netinho anda fazendo umas tarefinhas na escola bem interessantes, rsss, e esta semana precisou pesquisar sobre a qualidade de vida na melhor idade. Como ele e a netinha fazem natação no mesmo lugar em que faço a musculação, de vez em quando vou no horário deles para corujar um pouco por lá. Assim, nesta 3ª feira a minha filha esteve fazendo uns cliques para usar no trabalhinho pedido.

     Ultimamente, tenho falado sobre o bom uso do tempo e qualidade de vida, não é mesmo? Pois é, há quase um ano dei uma supermudada no meu estilo de vida, visando cuidados melhores com a  saúde. Com a menopausa, o organismo passa por uma metamorfose espantosa e, embora fizesse caminhada há muitos anos, entendi que o metabolismo precisava de um reforço mais consistente. Uau, algumas taxas estavam me deixando meio chateada e aí recorri, com recomendação médica, à nutricionista e à musculação. Foi uma mudança e tanto para a minha cuca, perdi mais de dez quilos com a dieta e exercícios. Entretanto, agora já estou mais habituada com a virada e contente de ver que as benditas taxas estão legais! Ah, vamos adiante, o melhor ainda é sentir que, realmente, mentalizei tudo e abracei uma disciplina alimentar com satisfação. E, não é que estou gostando à beça da tal da academia?! Principalmente porque lá encontrei um ambiente familiar e sem agito...

     Sempre digo: vamos buscar uma longevidade com saúde! Dessa maneira, fiquei feliz em contribuir com o netinho para o seu entendimento nos itens em que está estudando.

     E você, também faz alguma atividade física? Responda nos comentários, se assim desejar...

     Um abração e até segunda-feira por aqui/Vida & Plenitude,
Anete






  





(Cliques Recebidos)

18 comentários:

  1. Eu faço pouca. Alimentação regrada sim, há quatro anos mas não emagreço. As únicas atividades que me recomendam são as caminhadas e Tai Chi, e é o que faço.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei à dois anos a fazer caminhadas por motivos de saúde e resultou a 100%.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  3. Cuidar da saúde em todas as fases da vida é preciso.Eu sou boa de mandar os outros, mas comigo tenho os meus métodos,rs... Que bom que estás bem e te sentindo melhor assim. Aqui faço apenas caminhadas.

    Lindo di e o netinho deve ter adorado o trabalhinho! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anete.

    Faço caminhadas. Devido a problemas nos joelhos, o meu fisio me proibiu de fazer musculação, pois ele disse que tenho os músculos já bem grossos e duros, o que pesa sobre os joelhos. Mas até as caminhadas para mim tem que ser breves e intercaladas, ou eles doem...

    Na verdade, envelhecer não é nada bom...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Anete
    Dieta saudavel e atividade física faz milagre e a idade vai passando, mas se mantem a mente jovem e o corpo ativo se consegue sempre manter a qualidade de vida e envelhecer com saúde. Comecei a mudar minha alimentação e já emagreci 14 quilos, e ainda estou inchada, imagine se não estivesse mudando a minha alimentação. Quanto a atividade fora de crise, eu ano na esteira na minha casa, mas apenas 20 minutos devido aos meus problemas de saúde. Um belo trabalho que seu netinho fez. Quem bom que achaste uma academia tão tranquilha, por aqui é sempre cheia e isso desanima a minha filha, mas no caso dela andar na esteira em casa, não deu certo, na academia o estimulo é melhor e uma pessoa capacitada acompanha ela nas atividades. Um lindo dia. beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Anete!
    O meu neto também faz trabalhos escolares bem interessantes e nós aprendemos muito,pesquisando juntos.
    Eu faço pouca academia,apesar de tê-la aqui no condominio,não frequento muito.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Olá Anete
    Também estou no período da pré menopausa e preciso fazer exercícios físicos, vou me organizar para começar, gostei de ter lido sua postagem, bjs querida.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Anete,
    Seus resultados são ótimos!
    Seguir à risca dietas nutricionais e praticar exercícios,
    trazem ótimas consequências!
    Independente da idade é sempre bom ter uma
    alimentação saudável, e fazer alguma atividade física.
    Atualmente pedalo e caminho, mas gosto de
    algumas artes marciais e boxe feminino!rs
    Me falta tempo pra fazer tudo o que quero \o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que lindos os seus netinhos. E o menininho já crescendo hém? Fazendo trabalhinhos de gente grande. E cuidar da saúde é tudo. Amei ler tudo isso aqui. Boa noite querida. Saudades
    saudades. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ei Anete
    Estou aqui com uma invejinha de você, da sua disposição com atividades físicas, estou na contramão, depois de anos de academia, dei uma parada em janeiro, prometendo voltar dali uns vinte dias, até hoje, nada, todo mês ensaio minha volta, e na hora H, desanimo. Estou hiper necessitada de retomar minha musculação e minha esteira.
    Vou me inspirar em você, minha querida.
    Um belo exemplo pra todo mundo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Durante um bom tempo, enquanto morava no interior, andar de bicicleta foi meu esporte preferido, mas aqui na área urbana e com mais idade, a caminhada e exercícios próprios para mim vou mexendo com o corpo. Boa sua disciplina, também gosto de ter. Vida vale a pena quando estamos bem de saúde. bjs

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, os netos crescem rápido, com os bons valores que a avó lhes dá, certamente que o crescimento é muito melhor, faz bem em frequentar o ginásio para manter a forma física.
    Feliz fim de semana,
    AF

    ResponderExcluir
  13. Anete querida eu sou totalmente sedentária, nem caminhadas tô fazendo, só fico prometendo pra mim mesma, mas nunca começo e quando começo, logo paro, mas sou adepta da boa alimentação, sei que ela só não adianta muito, é preciso juntar os dois.
    Segunda começo pelo menos a caminhar, será??
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Que posso dizer?
    - Devia fazer o que a Anete faz e não fazer o que eu faço!
    Chega uma altura, idade, que o metabolismo precisa de um reforço mais consistente (como você descreveu).
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Anete! Prazer em conhecê-la.
    Realmente, a menopausa muda muito o nosso corpo. Eu faço caminhadas, mas confesso que por vezes, paro e demoro para retomar. E me sinto muito bem, quando caminho.
    Ficou muito bem nas fotos, com um bonito sorriso.
    Um beijinho e bom domingo.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Anete pela dedicação, disciplina e a perda de peso . Assim o equilíbrio das taxas vem como um presente !
    eu ando preguiçosa, não frequento academia, mas vou pensar de agora em diante, estou precisando e muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Anete,
    Muito interessante o trabalhinho do netinho. O mundo evolui e as crianças começam logo cedo, como convém, a se inteirarem de como tudo se processa.
    Sobre as suas actividades físicas e correcções alimentares pela nutricionistas, acho que fez muito bem.
    O importante é mesmo sentirmo-nos em forma.
    Pessoalmente tenho alguns cuidados alimentares (nada de fritos ou muito pouco, queijo e leite gordos, doces o mínimo, etc.). De qualquer forma continuo com as minhas caminhadas que me fazem bem ao corpo e espírito e pratico yoga há três anos que me tem ajudado a relaxar e a ganhar força muscular.
    Um beijinho carinhoso.
    Ailime

    ResponderExcluir
  18. Cuidar da saúde, é muito importante, em qualquer fase da nossa vida...
    Confesso que não sou muito de fazer exercício... mas no Verão, com bom tempo e os dias maiores, faço caminhadas com alguma frequência... e adoro natação...
    Agora cuidado com a alimentação... tenho de facto durante todo o ano... cada vez mais abusando nas saladas... verdes e de frutas... e cada vez mais deixando os doces de lado... até no café já evito pôr açúcar...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir