Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 17 de julho de 2017

A Leitura...

























     Oi, gente! Sempre falo com entusiasmo da leitura por aqui, não é mesmo? Hoje senti vontade de colocar estas imagens que expressam muito bem  os efeitos construtivos do hábito de ler.

     Na semana passada, escolhi uns livros da minha estante e deixei por onde andei com um bilhetinho. De vez em quando faço isso, como uma forma de estimular o interesse por algo tão precioso...

     Na última imagem tem uma pergunta, gostaria que respondesse nos comentários, se assim desejar.

     Uma Feliz Semana Para Todos, Anete












(Imagens Google)

9 comentários:

  1. Bom dia Anete
    A leitura deveria ser um habito diário. Sempre nós meus tempos livres, leio um livro. Dizem que eu sou muito rápida, mas é justamente o habito de leitura. O livro que nunca conseguir foi o maior vendedor do mundo- Não que minha intenção fosse vendas. Mas porque meu irmão me deu e me disse que esse livro tinha transformado a vida dele, e pela empolgação dele eu comecei a ler e minha vida também transformou. Nesse livro tem uns pergaminhos para a gente seguir e cada vez que a gente o faz, recebemos uma grande alegria e animo. A primeira vez que eu li esse livro eu tinha vinte e seis anos, foi uns meses depois da morte da minha mãe. E ate hoje vai e volta estou praticando os pergaminhos rsrs. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Um só Anete? Impossível. Há tantos que nunca esqueci. O amor de perdição, a queda de um anjo, Viagens na minha terra, as pupilas do sr. Reitor, A morgadinha dos canaviais, Uma família inglesa, os sete minutos, sexus, sei lá, foram tantos.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  3. Olá Anete,a leitura é tudo e precisamos para exercitarmos o nosso cérebro e aprimorarmos a nossa cultura.
    Li vários livros entre os que mais destaco são:Cura e Libertação,Violetas na Janela,Treze Almas etc.São livros que falam muito da parte espiritual,inclusive esse último destaca muito sobre incêndio que tivemos aqui em S.Paulo no Edifício Joelma e que infelizmente perdi uma grande amiga.
    São bem reflexivos!
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Lindo,Anete! Belas imagens e verdades nelas! E teu hábito é legal! Aqui diante do marzão, pra te citar um, este bem sugestivo: Vá onde te leva o coração...( o que faço sempre,rs)

    bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Do escritor Aquilino Ribeiro lembro todos os que li e já reli, pois falam de problemas e temas que são eternos, não são ditados pela moda, nem pela publicidade.
    Sempre li o que o meu estado de alma e coração me pedem.
    Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Anete, gosto de literatura brasileira, mesmo porque sou professora de Português! Mas, quanto à literatura religiosa, que também aprecio, não esqueço de "A canção de Eva", de June Strong, sobre os primeiros patriarcas e o mundo antediluviano.

    ResponderExcluir
  7. Ler faz bem... e leva-nos sempre muito mais além!...
    Um livro que jamais esquecerei... "Esteiros", de Soeiro Pereira Gomes! Uma obra absolutamente impressionante...
    Adorei este post, que tão bem mostra o papel e a necessidade da leitura...
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. O livro foi "Mais Esperto que o Diabo" do Napoleão Hill. Embora seja um livro voltado para os negócios, é o livro que mais impactou minha vida( depois da Bíblia). A natureza do diabo descrita no livro e como ele age bate muito com as descrições no evangelho. Recomendo demais !
    A proposta do livro é mostrar que as coisas que nos fazem desviar do bom caminho não são as coisas pecaminosas, mas coisas bobas, que ignoramos. Essas com o tempo vão somatizando muitas escolhas pobres que nos aprisionam .

    Beijo grande!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir