Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O Valor De Um Nome...












     Toda 3ª feira na nossa Igreja temos uma reunião de mulheres, onde estudamos temas bíblicos. Ontem, estivemos conversando sobre "O Valor De Um Nome". Sabemos que o nome de Jesus está acima de todos os nomes e que Ele nos deixou o exemplo para uma vida digna e de paz.

     Falei de caráter e de nomes limpos. Também do que representa o nosso passo a passo na vida. Sim, o que vamos construindo na nossa família e nos relacionamentos da nossa jornada. Em outras palavras, o nome representa a nossa essência. Fiz algumas perguntas, como: "Quem Eu Sou?", "Quais os Adjetivos/Virtudes Que Acompanham o Meu Nome?", "Como é Que as Pessoas Lembram de Mim Quando Ouvem Falar do Meu Nome?" Ou o Que Sinto Quando Ouço o Meu Nome Pronunciado?" "E Quando Confundem, Por Exemplo, Anete Com Arlete ou Bernadete?" Rsss, foi uma palavra humorada e bem séria, que mexeu com a nossa maneira de ser e viver.

     Terminei, dando uma pincelada em relação à consciência tranquila, que tem todos os que andam com boas intenções e o coração puro.

      Referi-me a personagens bons e ruins da Bíblia. Na 1ª foto, aparece no telão um versículo em 2 Crônicas 21.20, em que fala de um rei cruel, Jeorão, diz que quando morreu ninguém lamentou ou sentiu saudade. Só se lembra dele até hoje, gente, como uma pessoa perversa que matou os seus próprios irmãos e alguns líderes.

     Deixo um belo versículo: "E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai."

     O meu abraço bem carinhoso, Anete






  





(Cliques Recebidos)

19 comentários:

  1. Que belas reflexões fizeste,Anete...
    Temos mesmo que valorizar e respeitar o nome que ganhamos, deixar um nome limpo aos filhos e esses devem continuar( ou deveriam!!!)...

    Gostei muito de te ler! beijos, tudo de bom e as fotos ficaram ótimas! chica


    ResponderExcluir
  2. Um ensinamento em palavras tão perfeitas Anete!
    Gostei muito.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Anete,
    Que tema tão interessante e dá para entender, pelo resumo, que Anete o reflectiu de forma brilhante!
    Gostaria de estar aí para ouvi-la;))!!
    Adorei as fotos. Um grupo bem animado de mulheres atentas à Palavra de Deus.
    Beijinhos e continuação de óptimo dia.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VALOR DE UM NOME
      Estive presente, Ailime!
      Fiz algumas anotações! Compartilho...
      Proverbios 22:1
      Proverbio 18:10

      1. JESUS, DOCE NOME!
      Manso, humilde, firme.
      Vida exemplar, sacrificial, vida abundante.
      Nome poderoso e precioso.
      Mateus 11: 28-30

      2. SER COMO ELE NA NOSSA JORNADA
      JO 16:33
      Aprender com ele.
      Ser luz nas trevas.
      Amar em todo tempo.
      Colossenses 3:17 e 3:23

      3. NOME MARCANTE E QUE TRAZ BOAS LEMBRANÇAS
      O nome fala da nossa identidade. Representa a nossa história.
      Nome limpo, singular.
      Prov. 21:33
      Nome escrito no livro da vida.
      2 Crônicas 21:20 Jeorão morreu e não deixou saudades.
      Quais os adjetivos que acompanham o seu nome?

      Maísa.

      Excluir
  4. Olá Anete.
    Bom post para termos noção do valor de um nome.
    Parabéns para si e todas as mulheres da v/ igreja.
    Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  5. Amém, linda mensagem da Palavra! Que nosso nome seja lembrado junto às virtudes cristãs. Bjs. Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Anete, você é uma pessoa especial, que reserva um pouco ou muito do seu tempo, para esta missão, o estudo bíblico, e isso é evangelizar, que Deus te abençoe e que continue assim espalhando palavras de sabedoria e fé.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Um post que nos faz reflectir...
    Pois cada nome, carrega com ele uma energia própria... será suficiente, para influenciar o destino de cada um?...
    Uma temática super interessante, Anete, em sua reunião!
    Que o nosso nome seja sempre lembrado, a par das nossas qualidades...
    Beijinhos! Feliz semana, para todo o mundo, aí...
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Anete,
    Uma ministração maravilhosa e
    abençoada que nos traz uma reflexão
    e tanto...
    Gostei muito do tema...como é revigorante saber
    que Jesus herdou o maior de todos os nomes,
    nenhum nome está acima d'Ele. E como é bom
    seguir Seu exemplo.
    Ótima semana! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Anete, o valor de nosso nome. Cresci só com as pessoas me chamando pelo apelido. Qd ouvia alguém me chamar pelo nome achava estranho. Hoje me acostumei com o som do meu nome. sua reflexão aqui nos faz lembrar de diversos nomes de pessoas na Bilia e o significado de seus nomes. Bje querida . Amo vc e Deus ainda mais

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Anete.
    Refletir bastante com as suas palavras. Com certeza que se mantem integro e humano sempre o seu nome sera falado e lembrando com respeito. Felizes dias. Espero que por ai esteja tudo na mais completa paz. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. O valor de um nome. Sabe que toda a vida lutei pelo meu nome, muito embora até nem gostasse muito dele? Em Portugal, os carros muito antigos se chamam Dona Elvira. Então na escola, os garotos diziam, "D. Elvira, pó pó" Isso me levou a detestar o nome enquanto criança. Depois fui trabalhar para a Seca do Bacalhau, e ninguém me conhecia pelo nome. Eu era a filha do Manel da Lenha, ou melhor, a cachopa do Manel da Lenha. Aos 18 anos fui trabalhar para um laboratório em Lisboa. Ninguém me conhecia, e aí impus-me pelo nome. Mais tarde casei e fui para África com o marido, e voltei a perder o nome. Passei a ser conhecida pela mulher do Carvalho. Alguns anos mais tarde, passei a ser a mãe do Pedro. E só depois dos sessenta, com as primeiras publicações, em alguns jornais, voltei a ter identidade. Hoje sou apenas a Elvira Carvalho. Gosto do seu nome. E de si. Ainda dei-de escrever uma história com o seu nome.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde, querida amiga Anete!
    Amo meu nome... tenho estima pelo significado dele: orvalho do céu...
    Acho que ninguém poderia imaginar o que seria marcante pra mim ao dar-me este nome tão diferente no Brasil (um pouco mais comum no nordeste, terra do meu pai amado) e que sempre me fez sentir um tanto "diferente" ou seja, ó mais tarde, compreenderia que meu nome encerra uma nobre missão... ser orvalho na vida dos irmãos e nunca tempestade...
    Amei seu post e já o tinha lido, só não comentado pela falta de oportunidade, na ocasião...
    Amo seus registros e seu modo de evangelizar...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Anete, como não lembrar.
    Tu és pessoa abençoada, doando seu tempo para evangelizar.
    Meu nome sempre foi uma confusão.
    Uma história longa e para mim triste, resumindo:minha mãe queria me chamar de Marilena...meu pai registrou como Maria Helena..e nem minha mãe sabe como começaram a me chamar de Marlene , juntaram tudo, quando entrei na escola e a professora fazia a chamada eu não respondia , pois mão sabia que meu nome era outro, precisaram chamar meu pai para resolver e ele grosso como sempre me disse quando a professora chamar Maria Helena tu tem que responder presente....sem nenhuma explicação fiquei sabendo meu verdadeiro nome.e para confundir mais ainda meus irmãos menores me chamam de Nena...lutei muito pelo meu nome ...mas minha mãe até morrer só me chamava de Marlene...põe confusão nisso.
    Hoje eu brinco meu nome é M.Helena o resto é apelido. kkkkkk

    bjssss

    ResponderExcluir
  14. Valoroso estudo,Ele nos conhece pelo nome,quão bom é ouvir o nosso!Também é interessante saber o significado,amo o meu ❤

    ResponderExcluir
  15. Oi Ane
    Gostaria de ter participado dessa reunião e suas reflexões .
    Sim , o nome de Jesus está acima de todos, presente sempre em nós. Mas e o nosso nome ? Eu nunca gostei do meu por não ser audível e difícil. Quando criança fui colocando nomes Izildinha, Marissol, Tonzina, etc Mas só eu sabia, que adiantava ? Depois soube que meu nome foi inspiração do nome de uma tia morta, que morreu criança. Piorou, kkk Trocaram as letras e piorou a situação. Coisas de gente do passado . Depois por uma razão do passado não o publico nas redes sociais. Melhor assim. Como Zizi, criei uma identidade feliz. Já pensei em muda-lo oficialmente, mas é dispendioso e complicado para a família. Mas ainda não desisti da ideia . Parece que fiquei sem nome, compreende ?
    Hoje em dia, quando vejo pais criando nomes complicados penso logo no constrangimento futuro que isso possa gerar. Ninguém coloca Jeorão não é mesmo ?
    Meus filhos tem nomes simples e comuns> Patrícia e Ricardo Augusto. Amam os nomes.
    Mas Jesus coroou minha vida com esses presentes, meu nome fica escondido, rs Me batizei de Zizi, rs

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Adorei os comentários que li aqui... E o nome dá pano pra muiiiiiita manga...

    Valeu cada um! bjs,chica

    ResponderExcluir