Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ajuda, Por Favor...









     Começando a semana por aqui e refletindo com os meus botões, aliás, com o meu coração!

     Imagino que o feriadão tenha sido um tempo bom para todos. Alguns viajaram, outros como eu, criaram passatempos e ocupações, com direito a relax e distrações. E, vamos adiante, não é mesmo?

     Acordei com o pensamento no 11 de Setembro! Data que ficou marcada por um acontecimento tão trágico. Entretanto, quero refletir aqui na frase que tenho ouvido com muita frequencia da boca da minha netinha, que nasceu outro dia e já está falando pelos cotovelos (1 ano e 8 meses). Rsss, quando vai fazer algo que acha difícil ou se atrapalha, diz logo: "Ajuda, por favor!" 

     A vida é um grande aprendizado. A Letícia é uma menininha muito alegre e como gosta da vovó Ane... Juntas, brincamos de muitas coisas: bolinha de sabão, pinturas, ver as estrelas e a lua no céu e mil e outras brincadeiras. Acho lindo demais quando ela se expressa pedindo ajuda. Faz muito bem, não é, precisamos uns dos outros e receber uma forcinha de alguém que está por perto, só nos faz muitíssimo bem. 

     Ser como criança é um grande desafio! Não me refiro a  ser infantil, mas a ter um coração puro, confiante e espontâneo. A cada dia, podemos aprender mais e mais a ser gente grande com atitudes simples e ousadas. A netinha se senta na frente do piano com toda autoridade e vai mandando a ver nas suas criações próprias... 

   Com todo carinho e um abraço, Anete



















(Imagem Google + Cliques Anete) 
       

18 comentários:

  1. Bom dia Anete!
    Aprendemos muito com nossos netos,nos tempos de hoje eles são espertos demais.
    Linda a sua netinha.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Que amor de post,Anete! Parece mentira quando vemos essas menininhas sabendo tanto da vida...Agorinha mesmo Marina ao ver que vovô esquecera das compras lá no carro, disse com ar senhoril: vovô é muiiiiito levado,rs...

    Adorei a reflexão e bom é pedirmos ajuda quando precisamos, ainda mais quando temos certeza de recebe-la. Lindas fotos,adorei! Linda semana,bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindinha sua neta! Crianças e música combinam muito bem! Ser como criança é ser leve e ter franqueza, é ser confiante em Deus e pedir ajuda e apoio.

    ResponderExcluir
  4. Linda postagem, sobretudo sua netinha, linda e fofa! Quisera a maioria dos adultos tivessem essa sabedoria, essa pureza das crianças que sabem pedir ajuda na maior simplicidade e nós adultos nos recolhemos a sentimento nada legal como o orgulho. A humildade nos faz ser grandes e verdadeiros como sua netinha.
    Beijos e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Anete
    Quem nós dera que os adultos fossem tão transparente e verdadeiros como as crianças. As crianças nós ensinam tanto, a amar, a perdoar a recebe ajuda e a da. A minha filha graças a Deus deixou de ser criança para o mundo, mas continua agindo com o mesmo coração puro dos inocentes. Continua linda a sua netinha, como o tempo passa rápido. Esta uma mocinha. Os daqui, estão crescendo tanto que as vezes me fazem da conta de uma a infância passa rápido. Uma linda semana para a pequena e todos vocês. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ei Anete
    Coisinha mais fofa sua netinha, um doce.
    Muito obrigada pelas mensagens de carinho e força deixadas pra mim, depois de um tempão cheguei até o computador. Estou melhorando, com a graça de Deus, mas é um dia de cada vez, um passo depois outro.
    Um beijo querida e até breve.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Anete,
    Reflexões e temas muito interessantes para início de semana vindos do seu bonito coração.
    As crianças são um poço de sabedoria e logo bem pequeninas já nos transmitem valores como acontece com Leticia pedindo 'por favor'. Exemplar.
    Ela está cada vez mais linda e crescida. Adorei ver a atitude dela ao piano com as mãos todas abertas como os pianistas. Será que vamos ter artista?Beijinhos e uma óptima semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Tão linda a princesa. E parece que foi ontem que a vimos nascer.
    Temos artista.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Muito linda sua netinha ! Uma futura pianista ? Só o tempo dirá, mas a sensibilidade já toma conta do seu eu, quando pede ajuda. É de uma geração que devido aos estímulos já pensa diferente e raciocina !
    Ane, aproveite e curta bastante esses momentos com ela
    É tudo tão precioso ! E ajuda por favor , tá !
    bjs feliz semana

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha e é de pequenino que se começa!!! Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Anete
    Que graça a netinha e que bom ter a vovó por perto oferecendo carinho e ajuda.
    Beijos,boa tarde!

    ResponderExcluir
  12. Pois é Anete, já não se fala com enfase sobre o atentado de 11 de Setembro, mas já circula noticias de ameaças para uma dor maior. Não se entende ou não se explica esta coisa dos atentados envolvendo pessoas inocente que nem sabem o porquê da coisa covarde e macabra.Por favor gente vamos buscar a paz e que os gigantes do mundo não oprimam tanto com explorações e assim possam sonhar com a paz.
    Mas vem um coraçãozinho lindo da Letícia para nos encher de esperanças e nos ensina o Por favor para mostrar que não temos que resolver tudo sozinhos. E que esta criança esteja sempre viva em nós e assim o por favor não seja uma barreira para nós grandinhos, quando as coisas parecem turvas e intransponíveis.
    Meu abraço de toda paz para vocês numa linda semana de paz e renovadas em esperanças.

    ResponderExcluir
  13. Oi Anete que post mais lindo com a presença da sua netinha, como é bom poder curtir junto, brincar, cuidar,a vida tem até mais sentido e motivação, a minha netinha é quase da idade da sua, um ano e dez meses, de pura graça e para alegria dessa vó aqui, hoje ela veio pela manhã e brincamos muito, amo!
    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  14. Olá Anete
    Linda netinha. O reino dos céus pertence aqueles que tem o coração da criança. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Anete,
    Também concordo: 'ser como criança
    é um grande desafio.' Entretanto,
    seria tão bom se fôssemos humildes,
    sinceros e espontâneos como elas...
    Muitas vezes precisamos sim de uma ajuda,
    mas nosso orgulho nos impede de pedir...
    Linda e oportuna reflexão...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Lindo poster Anete, as crianças e sua pureza nos encanta
    também por sua inteligencias e dependência e ao mesmo
    tempo querendo ou parecendo serem auto-suficientes qd não insistem a andar sozinho mesmo em lugar difícil. Mas que se mostram totalmente dependentes em momentos que se veem em aperto. rsrsrsrsrs bjs querida Amei vê sua netinha linda e inteligente. Como crescem rápido Né? a sua já com um ano e oito meses e os meus gemeos com um ano e cinco meses. crescendo juntinhos. próximos na idade. Lindo isso. Eu daqui e vc dai curtindo os nossos netos. Até um dia desses não tinhamos nenhum e agora já temos dois. E ainda ganhei mais uma netinha do coração e outro que chega em outubro

    ResponderExcluir
  17. Corrigindo: Quando insistem a andar sozinho.

    ResponderExcluir
  18. Grandes lições nos dão as crianças... em pureza, inocência e humanidade...
    Num mundo que tanto apelo faz à superficialidade e ao individualismo... pedir ajuda, é um sinal de fraqueza... no mundo dos adultos... e assim se pratica a falta de altruísmo e solidariedade convictamente... porque não esperamos ajuda... também não a damos... e por isso... temos o mundo... como ele se nos apresenta...
    A netinha, está linda!
    Confesso que o titulo, me assustou um pouco... apesar de só hoje, com mais tempo, vir comentar... tinha olhado para ele, logo após a publicação... :-)
    Um beijinho grande! Feliz fim de semana, para todos!
    Ana

    ResponderExcluir