Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Em Dezembro...









     Neste post quero refletir com vocês sobre uma pergunta:

"O que farei com o meu tempo ainda este ano?"


     Todos temos o nosso precioso tempo igualmente, ou seja, possuímos 24 horas por dia para usarmos de uma maneira ou de outra. Mas, no meio de tantas confraternizações e compromissos, como utilizaremos nossas horas e segundos até a virada do ano?...

     Esta fase do ano acho meio melancólica ou movimentada demais. Umas pessoas ficam excessivamente amorosas, ternas e sensíveis, já outras pensam e repensam no tempo perdido e não tão bem usado. Vejo que algumas, como eu, lamentam que o amor e a bondade expressados agora no final do ano, não sejam continuados no ano inteiro! Ah!, como seria bom se a coerência dos gestos e afetos fossem prolongados e verdadeiramente vividos como estilo de vida!

     O agito de compras de presentes, também de comes e bebes são gigantescos! Quem não gosta de presente? Porém, o sentido do verdadeiro Natal fica a desejar... Celebrar é preciso. O Menino Jesus, o Rei dos reis, o Príncipe da Paz merece, realmente, a nossa alegria e satisfação! Entretanto, como extravasar os nossos sentimentos e emoções com uma sinceridade genuína?...

    ... Voltando à pergunta inicial, 
"O QUE FAREI COM O MEU TEMPO AINDA ESTE ANO?"

     Agradeço a todos que comentarão e vão deixar algo a respeito deste assunto atual e importante.

     Com um abração, Anete












(Imagens Google)

13 comentários:

  1. O tempo é demasiado precioso e não deve ser desperdiçado.
    E nesta altura do ano há sempre coisas a fazer mais que não seja ajudar quem precisa.
    Uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto e reflexão... O que farei com meu tempo ainda esse ano? Daremos uma fugidinha pré natal, fugindo da cidade e suas correrias loucas..

    Adorei te ler! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Será que saberemos o que fazer com tempo ainda este Ano?
    Será que pensaremo no aniversariante e naqueles que precisam?
    A sua pergunta é para refletirmos muito Anete!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Boa reflexão!
    Acho que vou continuar meu trabalho até o dia 22, e depois... não sei... tirar férias.

    ResponderExcluir
  5. Oi Anete,
    O que eu mais queria era que esse espírito
    de união e benevolência
    entre as pessoas, durasse o ano inteiro...
    Na correria dos dias tudo vai ficando tão distante...
    Mas é importante aproveitar bem nosso precioso
    tempo e celebrar o verdadeiro sentido do Natal
    que obviamente está na celebração do nascimento de Jesus,
    Ele que trouxe a salvação ao mundo!!
    Eu sou da opinião que até a virada do ano
    muitas coisas boas vão acontecer.
    Não gosto de desperdiçar meu tempo e apesar da rotina de trabalho, já estou contando os dias para os Cultos de Natal e Fim de ano!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  6. Uma boa reflexão. Não faço compras mais do que o essencial. Não dou prendas, a não ser à neta, porque as crianças sempre estão à espera. Vou dar apoio à família se Deus me ajudar.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  7. Olá Anete
    Linda reflexão. Pretendo ficar mais tempo com a minha mãe, ela tem 84 anos e gosta muito quando passamos um tempo com ela, como eu trabalho o tempo que tenho é no final de semana e sempre apareço na casa dela. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Anete,
    Uma bela reflexão com seu sublime discernimento.
    Nestes dias que antecedem o Natal e fim de ano, procurarei fazer uma vida normal, com excepção de um ou outro evento convencionais da época.
    Já fiz umas comprinhas para os mais próximos na maior das calmas, fugindo de exageros e multidões.
    É na verdade pena que todos estes carinhos que se vivem nesta data não se estendam ao ano inteiro.
    Que o Senhor Jesus a todos abençoe.
    Um beijinho e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Anete
    Bonita a sua reflexão.
    O que eu farei com o meu tempo ainda este ano?
    Aproveitarei o tempo para fazer as comprinhas que ainda faltam.


    Te desejo um Feliz Natal repleto de Luz e Paz.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anete, o que já estou fazendo esses dias, alem dos preparos pra receber a família na noite de natal, é ficar mais voltada para as mensagens que o verdadeiro sentido de natal requer, hoje temos um natal mais simples, e com a alegria de estamos juntos comemorando o nascimento de Jesus.
    Concordo com o seu texto e sentimentos, uma boa reflexão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite querida Anete
    Uma bela pergunta que me fez refletir. O que farei ainda esse ano ? E a resposta ate me surpreendeu. Eu não sei.Eu já estou de ferias, a minha filha também. As crianças vão ficar com o Pai. Hoje comprei os presentes que faltavam, so faltou o mais dificil e o mais importante o da minha filha, não faço ideia o que vou da a ela. Ate estou pensando em pedir sugestão aos meus amigos virtuais. Ate pedi que ela propria escolhesse que nada rsrs, ela disse que quer surpresa. Só me vestindo de mãe noel rsrs. Isso seria uma surpresa, mas iria assustar Lila rsrs. É Anete a sua pergunta me faz pensar, e me dei conta que não tenho planos para esse final de ano, eu entreguei a Deus e espero que possa passar com saúde junto de quem amo, se assim for me sentirei muito feliz. Natal sempre foi pra mim o nascimento de Jesus, e por esse lindo sentimento que é o amor, eu farei a ceia como de costume, mas esse ano não me sinto animada. Fui para o shopping hoje e me sentir sufocada, louca pra ir para casa. Mas vou tentar arrumar meu lar para o aniversario de Jesus. E o que não pode faltar é harmonia e amor. Um lindo domingo e feliz semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Excelente reflexão. Eu tenho cá a minha filha,genro e netinha e vou aproveitar ao máximo o tempo com eles.
    Hoje passo especialmente para desejar um Feliz Natal pleno de alegria, saúde, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  13. Uma excelente reflexão, Anete... eu vou tentar passar ao máximo, o meu tempo, com as pessoas, que me são importantes, por estes dias... é uma época de afectos... pelo que familiares e amigos, por estes dias, têm prioridade...
    Ah... e com algumas comprinhas de última hora pelo meio... sempre se esquece de algo... nestes dias tão atarefados...
    Beijinhos! Festas Felizes!
    Ana

    ResponderExcluir