Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Comunicação, Muito Importante Na Família...













       Olá, minha gente! Estou por aqui de novo dividindo um pouco do Curso da Família, lições que eu e o marido estamos compartilhando na nossa Igreja aos domingos.

       A última agora foi sobre a Comunicação, assunto tão importante para um bom e saudável relacionamento familiar, não é mesmo?

     Na parte que me coube (dividimos sempre o tempo a dois), usei as imagens que trago neste post, de uma maneira humorada e falei que a comunicação não é somente com as palavras, mas também com o silêncio, toques e, até mesmo, com os gestos/linguagem corporal. 

       Alertei para os tempos modernos, pois os momentos de qualidade são raríssimos hoje em dia na família, e o uso de celulares e de outros bens tão úteis e práticos é constante, mas que precisa ser dosado com muita sabedoria e prudência.

       Falei da individualidade familiar (cada um é diferente), da necessidade de criar um ambiente propício à intimidade e à trocas de afetos. Todos precisamos uns dos outros e, principalmente, de Deus! A nossa casa deve ser um lugar onde a paz, a alegria, o perdão, a união e o AMOR estejam bem presentes.

     Foi uma hora e meia de aprendizados e crescimento. Eu e o marido, mesmo com os nossos quase 39 anos de casados, temos aprendido muito em cada lição que preparamos e conversamos ali. Sempre teremos algo a mais para aperfeiçoar, melhorar nesse quesito, concorda?!

     O meu abraço sempre carinhoso, Anete












(Imagens Google)
 

19 comentários:

  1. AQplaudindo daqui! Sem comunica;'ao, fica tudo complicado. E falaste bem? os celulares est'ao tomamdo muito espa;o nas casas e destinhas..H[a que se repensar nisso. Falar [e preciso, saber ouvir, tanto h a fazer. LINDO! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Vale muito essa comunicação familiar,principalmente entre pais e filhos.
    Amei ler amiga Anete.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Anete,
    Acho de especial importância esses cursos com partilhas por casais que como Anete seu marido são um exemplo na Família. Claro que há sempre muito a aprender e nessa troca de ideias o aprendizado acaba por ser mútuo. Mais do que nunca, hoje os casais necessitam de ser direcionados com esses ensinamentos, porque neste momentos muitos estímulos exteriores ao casal abarcam o tempo e acabam por tomar também o lugar principal.
    Muito interessante usar as imagens humoradas que ajudam a uma melhor compreensão do tema.
    Meus Parabéns por tão nobre missão.
    Beijinhos e muito obrigada pela partilha.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. É bem importante a comunicação e cada vez mais vemos famílias inteiras ... agarrados ao tele ... silabando as suas partilhas!!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. É bem importante a comunicação e cada vez mais vemos famílias inteiras ... agarrados ao tele ... silabando as suas partilhas!!!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Pela falta de comunicação muita gente sai das nossas vidas sem saberem o real valor que tem para nós.
    Hoje em dia com a modernidade temos mais mensagens do que olho no olho.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Concordo Ane,relacionamento interpessoal é imprescindível na vida doméstica e além lar; o exercício do amor é contínuo❤❤❤

    ResponderExcluir
  8. Uma conversação muito importante, numa época em que as pessoas quase não se falam presas dos telemóveis. Eu costumo dizer que atualmente um casal se compõe de quatro elementos. Duas pessoas e dois telemóveis. E que a maior dúvida da etiqueta atualmente é saber se o telemóvel se coloca à esquerda, ou à direita do prato.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Concordo inteiramente consigo, querida Anete e acho o vosso trabalho profundamente louvável em várias vertentes: não só na integridade familiar, mas também no equilíbrio das crianças e bem-estar da comunidade.
    Abraços para ambos.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  10. O tema abordado é de extrema importância nos atuais tempos . Sempre há o que aprendermos e eu sei que Deus abençoa vocês no envolvimento do decorrer do curso .
    O celular a meu ver é o principal vilão . Causador de afastamentos e até de segurança pessoal .
    Mas aguardemos que alertas e orientações possam unir as pessoas na comunicação e no amor .
    Bjs
    Linda quinta nublada por aqui

    ResponderExcluir
  11. É cada vez mais importante a comunicação na família numa época em que as pessoas se isolam e só comunicam por via electronica.
    Um abraço e continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  12. Muito bom e atual o tema, os celulares são quase que uma pessoa da família, são até mais aproximados, não sai da mão das pessoas tipo a primeira imagem que você mostrou, é incrível isso, parabéns pelo curso e exemplo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Anete
    Linda reflexão. A comunicação familiar é de extrema importância, realmente estamos vivendo um tempo onde os celulares tem tomado o lugar das pessoas. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  14. É fundamental que haja comunicação nas famílias, que sejam faladas as alegrias e tristezas, as dúvidas e sonhos, enfim que se partilhe e apoie, afinal a família é a nossa base de existência.
    Linda reflexão.
    Bom domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  15. Tema bom para os momentos que estamos vivendo. Parabéns pea dedicação. Minha oração é que o Senhor Deus continue lhe fortalecendo e dando cada dia mais sabedoria para realizar momentos preciosos assim. Bjs querida amo vc e Deus ainda mais

    ResponderExcluir
  16. E a comunicação, ou a falta dela, nos tempos actuais, é mesmo um tema, que cada vez mais importa realçar e desenvolver... Um belíssimo e importante trabalho, o vosso... de aprendizagem e pedagogia colectiva... pois a troca de experiências, deve ser muito enriquecedora!...
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  17. A comunicação é vital no relacionamento familiar, sem ela os conflitos não são resolvidos, tornam-se grandiosos e ela e o amor andam de mãos dadas para estruturar a família.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  18. Familia só funciona se houver boa comunicação. Boa semana, prezada Anete!

    ResponderExcluir