Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

A Leitura...













      Já contei pra vocês que amo a leitura, hábito adquirido fortemente na adolescência, quando namorava o meu marido a distância (ele aqui em Brasília e eu lá em Recife). Lia apaixonadamente para que o tempo passasse depressa... Assim, fui me apegando mais e mais aos livros. Ler é uma das coisas que mais me emocionam e alegram os meus dias. 

      No início da semana estivemos visitando a Bienal e saí de lá com ótimos achados, 6 livros que custaram ao todo R$ 70,00. Já estava lendo "Paris é Uma Festa", adquirido num sebo ultimamente. Sabe, sempre tenho alguns me aguardando e, às vezes, como agora, leio dois ou três de uma vez só. Este que mostro acima, tem uma  leitura muito agradável e nos faz sonhar e viver lindos momentos de aprendizados. Paris, bela cidade que amei conhecer em Outubro de 2014, e como é tão bom reviver sensações descritas com tanta sensibilidade do escritor. Ele fala de si, do seu trabalho, do  relacionamento familiar e de amizades..., também dos cafés e recantos encantadores de lá.

      Os outros livros que estou lendo simultaneamente, "A Arte Da Guerra", Sun Tzu e "A rosa de Sarajevo", Margaret Mazzantini, brevemente falarei deles por aqui. Cada um com mensagens diferentes e cativantes.

      Ler é bom demais. Gosto bastante de visitar os blogs e ver diversos assuntos oferecidos, preparados com tanto  amor e criatividade. A blogosfera traz muitas novidades interessantes e lições de vida. Como aprendemos na convivência por aqui, não é mesmo?! Há uma diversidade incrível e impressionante... 

      Vamos adiante, prosseguindo sempre... 


Um abraço,
 Anete













(Clique Anete + Imagens Google)
    

10 comentários:

  1. Anete, que bom que além desse grande amor e parceirão de vida, veio o hábito tão legal de ler pra fazer o tempo passar mais rápido. Namoro à distância é fogo!

    Boas leituras e tuas escolhas sempre legais! Lindo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Anete!
    É sempre um prazer ter uma ótima leitura.
    Eu também tive um namoro a distância,meu marido trabalhava em Brasília e eu residia em São Paulo.rs
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Tenho levado o mes a ler.
    Mas não li nenhum dos que cita.
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Cunhada,a sua bagagem é enorme e cativante!!!Sábia tb,na aplicação do seu tempo,uma ótima mordoma dele.Bjs,querida!

    ResponderExcluir
  5. Anete, lhe parabenizo por continuar apaixonada pela leitura de livros porque a minha paixão deu lugar ao computador. Não tenho mais paciência que tinha. Aquele sede de ler livros não reside mais, depois que voltei a ler livros religiosos cristãos de montão! Espero ainda voltar a ler! Abração!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Anete,
    Livros magníficos, Anete, que sempre se sabe rodear de boas leituras! Paris é uma festa li há imensos anos.
    Na verdade os livros nos transmitem imensos conhecimentos e com eles viajamos!
    E naqueles tempos uma forma excelente de ajudar a passar o tempo longe do seu amor!
    Desejo continuação de boas leituras.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Olá Anete
    Também amo a leitura e visitar os blogs. Ótimos livros você escolheu. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  8. OI ANETE!
    JÁ FUI DE LER DOIS LIVROS AO MESMO TEMPO, DEPOIS QUE PASSEI A PRECISAR DE ÓCULOS, FICOU PENOSO LER A NOITE QUE É QUANDO EU MAIS GOSTAVA DE LER MAS, SEI QUE O LIVRO NOS FAZ VIAJAR, É APAIXONANTE.
    ABRÇS AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo um Namoro a distancia ! Se fosse agora seria via internet , FaceTime , Skype . Já pensou ?
    Vejo que está sempre lendo e tem ótimas sugestões . Isso é muito bom ! Continue a nos inspirar
    Eu sou uma preguiça pra ler . Já faz um bom tempo que não leio . Recebemos uma doação de livros com assuntos variados . Esses eu folheio . São de arquitetura, fotos do Rio visto de cima e outrobhs

    ResponderExcluir