Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Flores de Maio...










     No 1º dia do mês, recebi de uma amiga de décadas, esta linda foto das suas Flores de Maio. Puxa, a planta antes mesmo de terminar Abril, já anunciava uma beleza enorme no seu florescer! A Marília mora em Curitiba e já morou em Brasília quando os nossos filhos eram pequenos. Vez ou outra nos encontramos e sempre é uma gostosa alegria. Gosta muitíssimo de jardim e cultiva suas plantinhas com uma dedicação admirável.


     Há uma sensação de entusiasmo que envolve o mês de Maio. Sempre ouço comentários nesse sentido, dizendo que é um tempo com boas expectativas, que tem o Dia das Mães, lembra também as noivas, etc. Realmente, é algo bom de se sentir, não sei explicar, mas há doçura e muita vida no próprio nome. 



     Vamos em frente,
 com Deus nos guiando 
A VIDA É BELA E ESPLENDOROSA...


     Abraços a todos,
 Anete












(Foto Recebida + Anete)
    

26 comentários:

  1. São maravilhosas!
    Quando me mudei para cá, há quinze anos, minha mãe me deu um vaso. Tirei uma mudinha e coloquei na árvore. O vaso morreu, mas a da árvore está começando a dar botões, após tantos anos... talvez seja ela, me dizendo que está por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa flor e ela fica exuberante quando brota e flores assim invadem nossas casas! Adorei e tão bom também é a amizade com a amiga de tantos anos! beijos às duas ,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Anete,
    Linda essa flor de Maio! Um presente maravilhoso de sua amiga.
    Sabe, eu tenho duas flores de Maio, no mesmo vaso, e nem sabia o nome.
    Um pé tem flores rosa clarinho como essa e o outro uma cor próximo do vermelho que já mostrei no sinais há tempos. Florescem alternadamente;))!!
    Para mim Maio também é uma mês encantador. Mês das Mães, de Maria (aqui), de flores, Aniversário (ontem) de mana e um mês com uma claridade especial.
    O seu clique está lindíssimo também!
    Beijinhos e continuação de um maio muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Maio é realmente um mês maravilhoso.
    Lindas flores.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  5. É muito linda,eu já tive essa planta maravilhosa.
    Bjs Anete.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anete.
    Lindo o presente da sua amiga. Eu vim lhe pedi oracao pela vida da minha filha. Ela nao esta bem emocionalmente e nem fisicamente. Se for possivel orar por ela e colocar o nome dela na local que voces freguentam serei eternamente grata. Obrigada de coracao. Um lindo Maio para voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga. Que Deus a abencoe e a toda a sua familia. Enorme abraco

      Excluir
  7. Quanta beleza!
    Nas flores e no gesto da sua amiga.
    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Querida Amiga.
    Sinto uma grande cumplicidade entre nós quando constato a sua admiração e carinho pelas flores.
    Para nós Maio é realmente especial e para vós também deve ser, nos dois casos é um prenúncio de tempo mais ameno.
    O cato da amiga está lindo, em Portugal floresce pelo Natal...
    Sempre tive imensa curiosidade em saber o nome dessa flor cor de rosa que encima este blogue. Parece uma peónia, mas as folhas são diferentes. É belíssima.
    Os amigos tornam a vida mais radiosa e abundante.
    Dias de contentamento e reconhecimento.
    Abraço grande.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei, com a esperança de saber o nome da flor...
      Abraço
      ~~~

      Excluir
  9. Bonita emoção Anete e lindas flores da amizade para um Maio mais lindo ainda.
    Desde pequeno Anete ouvia minha mãe dizer, mês de Maio é mês de Maria é o mês mais bonito e ainda trás o dia das mães e as noivas que apostam na felicidade deste mês.

    Bela partilha Anete.
    Flores de Maio para todos os seus dias.
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito dessas flores!
    A Maio... associo rosas!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá, Anete!
    Não conhecia essas flores de maio. Realmente lindas!

    ResponderExcluir
  12. Oi Anete :)
    Saudade imensa de vc \o/
    Fico feliz por vc sempre lembrar de mim!
    Flores de maio são sempre delicadas e encantadoras,
    que belo presente!
    Maio é um mês muito agradável e romântico, eu gosto!
    Então é isso: sigamos em frente com a proteção do
    nosso Deus!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Lindas flores de maio de sua amiga ! mas esse hibisco não fica atrás na beleza !
    Sim o mês de maio tem datas importantes e boas expectativas.
    Foi bom eu ter vindo aqui, lembrei que temos aniversário de casamento nesse mês de maio !
    bjs Ane

    ResponderExcluir
  14. Olá Anete,
    as flores de maio são lindas!
    Tenho algumas aqui comigo. Ainda não deram flores este ano.
    Estão meio atrasadas...

    O mês de maio é especial, bonito...
    Que ele venha com harmonia, paz e bênção para você.
    Beijinho:)

    ResponderExcluir
  15. Olá Anete
    Lindas flores. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  16. Gosto imenso dessa flor... e em tempos, já a tive aqui por casa... mas em tons de vermelho...
    Adorei as flores de Maio por aqui, Anete!
    Beijinhos! Feliz fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Minha mãe tem um vaso com essa flor, mas noutra cor (um rosa quase vermelho), não sabia o seu nome.

    Feliz dia das mães...beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Anete
    Voltando aqui para te desejar um feliz dia das mães. Que o bondoso Deus te abençoe em todas as áreas da tua vida. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  19. Olá Anete ! Maio é realmente um mês maravilhoso e rico em festividades . A flor de maio é realmente exuberante . Eu tinha vários vasos de todas as cores . Preseentei a tantas amigas fazendo mudinhas , hoje não tenho mais . Acabaram-se todas . Não pelas mudinhas que doei , mas sim pelas cochonilhas que são implacáveis . Feliz dia das mães

    ResponderExcluir
  20. Minha amiga passei para lhe desejar um Feliz Dia Mãe.
    Mãe é espírito de sacrifício, força, perdão e protecção. MÃE é doar Amor infinito e incondicional.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  21. Que seu dia esteja sendo repleto de amor > Bjs

    ResponderExcluir