Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Um Novo Dia...










     Ainda em clima de Páscoa, quero refletir sobre o Amor e a Paz que excedem todo o entendimento!

     Fala-se muito em Amor e Paz, mas poucos experimentam mesmo nos seus pensamentos, corações e atitudes o que representam essas duas coisas.

     Já falei um pouquinho por aqui sobre minha experiência e alegria em conhecer JESUS CRISTO. Venho de uma família cristã/evangélica e desde criança ouço falar que Deus é Amor, Justiça, Paz e Alegria. Como sempre fui muito introspectiva e observadora, ficava imaginando o que queriam dizer com aquelas mensagens bonitas e questionadoras. Prestava atenção no que ouvia, também nos gestos e comportamento/vida de quem falava e do que via na prática no mundo.

     Minha cabecinha infantil entrava em parafuso muitas vezes, pois eram contradições que me impactavam e entristeciam...

     Um dia, por volta dos 10 anos, decidi mesmo que queria conhecer Jesus Cristo, a Sua história e redenção/ressurreição. Disse pra mim mesma: "De hoje em diante vou viver para conhecer sinceramente este Amor, não abrirei mão e vou descobrir os segredos que as pessoas não têm explicações/definições que me convençam." (Claro que com pensamentos e palavras que correspondiam a minha idade!)

     Então, de lá pra cá, tenho amado conhecer ESTE AMOR E A PAZ PERFEITOS que vêm do relacionamento com Ele e com a Sua Palavra.

     É uma "loucura enorme" aceitar, abraçar e viver crendo num Deus Todo-Poderoso que nos ama antes da fundação do mundo e que tem propósitos personalizados para todos os Seus filhos (àqueles que creem no Seu Amor)...

     Hum, cada dia que passa mais me convenço de que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e de que somente através Dele podemos experimentar o contentamento real da nossa existência.

     Conversa vai, conversa vem... Mas o que quero concluir com esta reflexão é que uma vida verdadeiramente livre, alegre e abençoadora vem da intimidade com Ele, O PÃO DA VIDA!

     Deus não somente é o Grande Criador, mas é criativo demais, gente, depois de um longo processo de "amizade com Ele", convenceu-me/convidou-me a falar do Seu Amor como pastora (há dez anos)... Loucura do Seu Reino, viu, mas com alegria e satisfação tenho transmitido de uma forma ou de outra, a cada dia, tudo aquilo que tenho vivido e recebido da Sua Graça Maravilhosa!

     Gosto dos símbolos do Espírito Santo: água, vinho, vento, pomba, selo e fogo!!! Cada um me fala muitíssimo e como é bom saber que Ele (Espírito Santo) é o nosso Ajudador e Consolador que nos capacita a viver a ALEGRIA DA SALVAÇÃO!




"NOSSA VIDA É UMA PASSAGEM RUMO AO ENCONTRO DO SENHOR
JESUS VEIO PARA NOS CONDUZIR NUMA NOVA REALIDADE
O ÊXODO DESCRITO NO VT (VELHO TESTAMENTO/PÁSCOA) É UMA SOMBRA DO QUE VIVEMOS AGORA..."



Anete









    

18 comentários:

  1. Que lindo tu desde pequena teres tudo essa curiosidade e chamamento. Lindo. Escreves muito bem, nos contas tudo. Lindo! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo Anete, essas imagens são tão linda qt o seu testemunho o mais lindo de toda a nossa vida. tmb aceitei Jesus ainda crianças, tinha 08 anos e ainda lembro a mensagem q foi pregada, o tema q foi sobre Davi, os canticos o Pr. e até o seu nome. De todas as coisas q já escolhi esta foi a melhor de todas as escolhas. Viva este dia. bjsss Anete Deus continue te abençoando para q outras vidas sejam abençoadas. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens, Anete! Amei o arranjo floral feito com girassóis!
    O que seria de nós sem as flores e tudo o que o Criador nos proporcionou de modo perfeito e belo?
    O mundo seria sem graça, eis a verdade!
    Mas como um Artista perfeito que é, Ele soube muito coordenar as cores, as texturas, as alturas, as medidas e os pesos de modo que TUDO se harmonizasse maravilhosamente.
    Feliz é aquele que o reconhece e lhe é grato por tudo o que bondosamente recebe todos os dias.
    Somos privilegiadas, amiga, pois Deus na sua imensa sabedoria sabe muito bem discernir as intenções do coração, e mais do que ninguém sabe quem lhe é fiel e quem não é.
    Eu sempre digo comigo mesma...
    Mesmo que não seja merecedora de minha salvação, não tem importância...
    Sou grata mesmo assim a esse Deus magnífico do qual já me proporcionou tantas bençãos imerecidas.
    Deus é muito bom, sem dúvida!
    Thank God!

    Tenha uma semana abençoada e repleta de alegrias!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Que encanto amiga!
    Bjssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Passei para conhecer o blog e vejo esse post maravilhoso, uma verdadeira lição de vida, e acreditar que tem pessoas que não crê nesse Deus Maravilhoso e em Jesus, sábias palavras, por isso estou te seguindo e amaria estreitar essa amizade.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anete!
    Muito linda essa sua postagem amiga, e a forma de como conheceu Jesus.
    Ele é o verdadeiro Caminho, a Verdade, e a Vida ... e que a semente que Ele plantou em seu coração, possa continuar a germinar, e a produzir frutos de amor, esperança e confiança N'ele, e que o espirito Santo lhe dê muita sabedoria na disseminação da Palavra nos corações!
    Beijos amiga e Feliz Páscoa!
    Mariangela









    !

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Há sempre um milagre,
    nas palavras
    que inspiram
    ou foram inspiradas
    pela fé...

    Que haja em ti sempre
    um sorriso,
    para enfeitar de beleza a vida.

    ResponderExcluir
  8. Olá Anete, neste momento em que celebramos a Ressurreição do Senhor, como cristã católica quero expressar-lhe a minha gratidão, a minha alegria pelo seu testemunho tão rico de viver na alegria deste Senhor que nos ama e a quem a Anete tem dedicado a sua vida. Sabe, fiquei mesmo emocionada pelo seu testemunho, pela vivência da sua fé e sempre que a leio tenho a certeza de que a essa “loucura” de que fala, se tornou para si, para a sua maravilhosa Família numa verdadeira Vida em Plenitude. Que o Espírito Santo continue a iluminá-la e que Deus a abençoe e a toda a sua maravilhosa Família! Foi muito bom lê-la neste meu final de dia e sentir todo esse seu amor a Deus. Fico-lhe muito grata por tanto que me ensina nestas suas partilhas maravilhosas. Beijinhos e muito grata pelo seu carinho e amizade. Muita paz para todos vós. Ailime

    ResponderExcluir
  9. Boa noite querida Anete!
    Que belas palavras, que história bela a sua... já desde criança buscando conhecer mais esse nosso DEUS maravilhoso!
    Buscai o reino dos céus e sua justiça, as demais coisas nos serão acrescentada! Está escrito e é verdadeiro, continue buscando e cada vez mais você conhecerá e aprenderá as coisas concernentes aos céus!
    Um grande beijo e uma noite abençoada pra você!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OI ANETE!
    TEUS TEXTOS SEMPRE ME ENCANTAM.
    JESUS PARA MIM, É O MESTRE DOS MESTRES, MEU GUIA, COM O QUAL DIVIDO MINHAS ALEGRIAS E TRISTEZAS E EM QUEM CONFIO TOTALMENTE.
    É MUITO BOM LER-TE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Anete,muito tocante seu relato e como essa menina de 10 anos demonstrou grande amadurecimento espiritual!Achei lindo!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Querida Ane,
    cada dia te conheço um pouquinho mais e cada dia fico mais feliz com a sua amizade!
    Deus tem mistérios que transformam, mudam e movem todo o nosso ser e entendimento, de uma maneira inexplicavelmente maravilhosa!

    Que ele continue te usando pra levar esse evangelho maravilhoso até a volta do Senhor Jesus!

    Que ele volte logo!

    Uma semana de muita paz e amor no seu lar!

    Mil Bjinhos no seu coração!

    ResponderExcluir
  13. Anete querida!
    És preciosa para Deus e para mim.
    Amo te ler! Suas postagens tocam meu coração.
    Abraços! Uma tarde abençoada e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Que bom ler isso que você escreveu. Eu já tinha percebido por suas palavras que você tem muita fé e vive a Palavra de DEUS. Pastora... você tem o dom das letras, deve com certeza tocar o coração das pessoas.
    Beijos Anete e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo Anete, falar como pastora e tocar os corações das pessoas ... te admiro muito! bjsss

    ResponderExcluir
  16. Anete,
    - A mensagem da Ressurreição, por sua natureza de renovação/transformação tem a força e a alegria de Vida Nova/Vinho Novo/Mesa Farta/Alimento e transformação de vida.
    - Sua mensagem apresentou estes elementos e o cenário de Vida Nova, além da transformação verdadeira como ocorreu na sua experiência.
    - Nosso Deus esteja presente nas nossas vidas, sentado á nossa mesa, a cada manhã. Amém.
    Onã Silva

    ResponderExcluir
  17. Imagem e mensagem lindas, Anete:)
    Amor e paz pra vc;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que Postagem Maravilhosa Minha Amiga!
    Amei!!!

    Beijos no seu Coração e uma Linda Quarta- Feira
    Andrea

    ResponderExcluir