Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

domingo, 18 de novembro de 2012

Ser Você...







               Li na Veja da semana um artigo da Lya Luft, "VAMOS SER QUEM SOMOS", que queria conversar um pouco aqui.

               Sim, cada um de nós tem algo somente seu que faz parte da nossa história de vida, dos nossos valores e conquistas. Todos temos qualidades e falhas que precisam ser aperfeiçoadas ou mudadas para que cresçamos interiormente e sejamos felizes conosco e nos relacionamentos (desde os mais próximos/família aos demais).

               As pressões externas são enormes e precisamos entender que não temos que seguir "a manada" para que experimentemos a realização pessoal. Digo, a respeito de "todo mundo tá fazendo isso e aquilo outro e tenho que fazer também..."


               Transcrevo agora um trecho do artigo: "PORQUE SE BOTAMOS A CABEÇA FORA DA MANADA, SAINDO UM POUCO QUE SEJA DO REBANHO, APARECE ALGUÉM PRA CORTAR A CABEÇA, BRAÇO OU PERNAS QUE FICARAM FORA DO QUADRO. COMO? VOCÊ NÃO FOI ÀQUELE VERNISSAGE, NÃO VISITOU AQUELA CIDADE, NÃO VIU AQUELE FILME, NÃO FREQUENTA AQUELA ACADEMIA...
               E A GENTE SEMPRE PODE MELHORAR, DESDE QUE NÃO SEJA APENAS PARA SER COMO OS OUTROS QUEREM QUE SEJAMOS." Veja, Lya Luft


               ...Tinha esta imagem guardada e achei bem apropriada para o que quero transmitir hoje. Vale a pena ser exatamente quem somos e valorizar a nossa maneira de viver. Claro que há a essencialidade: ser uma pessoa que ama, perdoa, ser humilde para aprender, sensível à beleza que o Criador nos presenteou, respeitar o próximo e ser responsável naquilo que pode fazer para que o mundo se torne melhor!




               CADA UM COM O SEU PRÓPRIO BRILHO E JEITINHO DE SER, NÃO É MESMO?!
       




 GOSTO DESTE VERSÍCULO: "EU TE LOUVO PORQUE ME FIZESTE
DE MODO ESPECIAL E ADMIRÁVEL.
TUAS OBRAS SÃO MARAVILHOSAS!
DIGO ISSO COM CONVICÇÃO." SL 139.14


     
      

9 comentários:

  1. Maravilhosa Lya e trecho escolhido.. Linda mensagem passaste e é bem verdade. Temos que se nós mesmos e não seguir o que outros fazem, são aparentam ser. beijos,lindo domingo! Melhor da gripe? chica

    ResponderExcluir
  2. ANETE, vc é 10. agradeço ter vc. entre meus amigos virtuais vc e especial está sempre dando atenção e expressando carinho.
    O q eu considero o sorriso de Deus para mim.
    que Deus continue abençoando sua vida no amor de Cristo Jesus. quero q tmb conheça meu novo blog. Pedaços de mim.
    Abçs com carinho. Nal

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Anete, muito bom seu texto de hoje. É uma pena que as pessoas na maioria das vezes são infelizes porque ficam querendo seguir a "manada" e não é o que querem de verdade. Não é preciso fazer o que todos fazem só pra fazer "parte" de uma turma. Quem quer nosso bem, quem quer nos ver feliz vai saber respeitar nossas escolhas mesmo sendo diferente....
    Um beijo e um ótimo final de domingo...

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem. Devemos ser nós próprios e quem ama respeita as diferenças dos que os rodeiam. Afinal somos todos diferentes, mas todos iguais.
    Boa semana
    Beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Anete,tocou num ponto fundamental pra ser feliz!É tão dificil nos mostrarmos com nossas qualidades e defeitos,sempre queremos esconder uma coisinha aqui e outra ali e,na verdade,isso é uma grande bobagem pois cada um com seu jeito é especial,porque Deus nos fez assim,para sermos diferentes!Que graça teria se todo mundo fosse igual?...rss...eu adorei te ler e ouvir a musica do seu blog!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. O ser nós mesmos é um exercício diário, cuidadoso.
    Amei a postagem. Tenha uma abençoada semana. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Anete sempre nos presenteando com belos textos...realmente somos únicos com nossas qualidades e defeitos, precisamos nos aceitar e é claro melhorar como ser humano a cada dia que passa. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  8. Quem acredita nas Palavras do Senhor, sabe que é alguém diferenciado! Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Recomendo a você ler sobre "Tipologia junguiana" completará a leitura desse texto da Lya.
    Abç.

    ResponderExcluir