Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Fortalecendo a Espontaneidade...









       Gosto  desse tema e gostaria de conversar um pouco sobre ele.

       A espontaneidade é algo valioso e associo sempre à paz, liberdade e à criatividade.

       A vida moderna está tão corrida e ansiosa que fica muito difícil colocar em prática gestos de simplicidade e descontração. As pessoas andam correndo e passam despercebidas das coisas que valem a pena realmente apreciar, amar e viver. O simples é descartável pela maioria das pessoas, isso porque a pressa é grande e os bons valores estão muitíssimo desprezados.

       As pessoas não conseguem abraçar a espontaneidade com amor e tempo. Tudo tem que acontecer rapidamente e sem tanta profundidade...

       Ah, não abro mão de algumas preciosidades como a fé, a família, amizades, sinceridade, quietude e palavras...

       Sou um tanto enigmática, penso que é por conta da minha história de vida, mas tenho aprendido a soltar o coração e expressar espontaneamente os pensamentos e verdades.

       Precisamos mesmo buscar/ fortalecer a espontaneidade dentro de nós e desfrutar de alegrias que fazem parte da PLENITUDE!

       Neste mês de dezembro é um tempo oportuno à isso, não é mesmo?! NATAL é JESUS dentro de nós; é despertar, crescer e tomar posse de novos sonhos e realidades!

       Gostaria que ao comentar você falasse um pouquinho sobre esse assunto que trouxe aqui... Quero aprender mais com você!...

















   

16 comentários:

  1. Olá Anete querida, muito boa a sua reflexão, e concordo com você, a espontaneidade está se perdendo, hoje em dia o mundo é uma correria! Bens materiais hoje têm mais valor do que bens espirituais, e ninguém tem paz, a depressão, o estresse, as doenças mentais como o transtorno de bipolaridade estão tomando conta de todos, e a sociedade não se dá conta disso. É chegado o momento de refletir e mudar!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Paz Anete!
    Muitas pessoas não acreditam que vou ficar muito tempo cuidando de cachorros...Eu poderia estar trabalhando numa clínica de estética ou no salão de beleza da minha cunhada,mas descobri que lidar com gente é muito complicado e chato ao mesmo tempo.Descobri que bicho te aceita do jeito que tu é,me sinto bem caminhando pela rua...não me vejo mais trancada dentro de um escritório ou algo assim. Estou feliz com o que tenho,não estou cuidando de cachorros pra ficar "rica",chamo mais de terapia.rsrsrs
    Sou muito mais feliz com as coisas simples da vida...tem gente que corre tanto atrás de dinheiro e esquece que as coisas que verdadeiramente tem valor são de graça.
    Beijos vovó lindona!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Anete ser espontâneo é o mesmo q ser sincero e isso faz sossegar a alma e enche de paz. Belo tema. abçs amiga.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal,Anete e a espontaneidade é algo que prezo também e gosto muito. Não gosto de mequetrefes,riquififis. Gosto de simplicidade e atá quando chegam perto de mim cheios de nhem,nhem, nhem, saio desconfiada.rs... Gosto do que vem de DENTRO, não do braço esticado pra aparecer! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Amiga vc disse tdo!
    Bjsssssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  6. Anete...espontaneidade é algo que anda em falta entre as pessoas,possa ser como disse a correria, o estresse e as vezes deixamos de lado essa espontaneidade que faz arte do ser humano, apesar que nem todo mundo consegue demonstrar..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  7. Então, espontaneidade, quem dera pudéssemos ser sempre espontâneos, autênticos, verdadeiros né? Penso que muitas vezes as situações fazem com que percamos um pouco dessa espontaneidade ao longo dos tempos.É a vida!!!
    Beijos querida e um lindo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Que texto real e verdadeiro!
    Concordo contigo amiga! As pessoas são envolvidos pela mídia, pelo consumismo e por isso deixando de serem espontâneas, passaram valorizar mais o ter do que o ser. É muito triste!
    Abraços! Um feliz e abençoado final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Sou espontânea até demais. E no Natal, acabo deixando a emoção falar bem mais alto. Adoro, tudo ganha uma nova energia.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  10. Passando para te desejar um ótimo sábado!! Como vai o netinho? Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga, muito grata pelo seu carinho. A espontaneidade é algo que nasceu comigo. Sou leal, aberta e espontânea nos afectos, na amizade, no carinho e até quando faço alguma reprensão:))! Nem sempre tenho sido bem-sucedida talvez por falha minha na forma precipitada como me exprimo. Da minha experiência e principalmente no mundo de hoje muitas pessoas estão a retrair-se e não apreciam um bom dia, uma saudação, principalmente os mais jovens! Já as pessoas mais idosas estão sempre recetivas a demonstrações de carinho e com estas não me inibo e tenho tido experiências muito gratificantes! A espontaneidade é maravilhosa, porque brota do nosso coração. Beijinhos amiga e desejo –lhe e a sua maravilhosa Família um excelente Natal. Com o meu carinho e amizade. Ailime

    ResponderExcluir
  12. OI ANETE!
    VOLTEI!
    ACHO QUE CAPTASTE A ESSÊNCIA DE "ESPONTANEIDADE" É TÃO SOMENTE TER PAZ NO CORAÇÃO, ATÉ PARA QUE, QUANDO TIVERMOS QUE DIZER ALGO A ALGUÉM E O FIZERMOS COM NATURALIDADE E TRANQUILIDADE,MESMO A PIOR DAS COISAS QUE TENHAMOS A DIZER SERÁ ACEITA POIS O FIZEMOS COM CARINHO, COLOCXANDO O CORAÇÃO NAS PALAVRAS.
    DEPOIS DE TEU TEXTO TÃO BEM ENGENDRADO, POUCO NOS FICOU A DIZER.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  13. Ola querida, vim lhe ver. Eu sou uma pessoa muito expontanea, gosto de rir sem motivos, chorar se estou com vontade e de dizer que amo. Em contrapartida isso atrapalha um pouco, pois é viver em pura emoção...seja para amar ou brigar.Dificil nao? kkk Beijos

    ResponderExcluir
  14. Para mim amiga a espontaneidade e a simplicidade de gestos e atitudes amiga,é tudo... E concordo plenamente com você quando diz que a culpa é dessa vida corrida que hoje levamos. Mas também culpo a nossa falta de liberdade como consequência da violência, que nos impede de fazer coisas simples que antigamente fazíamos. Como minha mãe sempre diz "hoje os tempos são outros..." É uma pena que tenhamos que pagar esse preço pela modernidade...
    Tenha uma linda noite Anete!
    bjus!

    ResponderExcluir
  15. Ai Ane,
    esse assunto é muito oportuno. Seria tão bom se todas as pessoas tivessem um pouquinho dessa sensibilidade com o que realmente importa! A vida é um sopro rápido e muitas vezes perdemos muito tempo com bobagens. Meu pai costuma dizer neste mundo só deixamos saudade. Mas acho que podemos deixar mais que isso com nossas atitudes. É só escolher o caminho certo. E o melhor caminho a seguir com certeza é aquele que fazemos ao lado do Senhor nosso Deus!

    Desculpe a demora pra comentar, mas estamos preparando a casinha pra receber a família e a noite os olhinhos estão pingando de sono, rsrs!

    Uma ótima noite pra vc!

    ResponderExcluir
  16. Ane,eu tb sou da turma da simplicidade!Não sei ser chique, não gosto e nem faço questão de saber!...rss..gosto de pé na areia, respirar, cantar por dentro de pura alegria e agradecer enquanto caminha,só pra Ele escutar,mais ninguem!Isso prá mim é espontaneidade!bjs e meu carinho!Parabéns pelo lindo texto!Amanhã vc estará no meu blog!

    ResponderExcluir