Vivo falando que, "voltando de uma gostosa caminhada", veio uma reflexão que gostaria de compartilhar por aqui...
Desta vez, é sobre nossa segurança e firmeza! Já que estamos pertinho do Natal, é um tempo oportuno para reflexões e questionamentos.
Na semana passada, conversando com uma amiga daqui, estive falando a respeito dos riscos e perigos que passamos diariamente. A violência tá grande no mundo inteiro e no nosso Brasil vemos consequencias de tantas irresponsabilidades e descuidos. Problemas resultantes de uma cultura, educação que deixam muito a desejar e presenciamos nessa fase do ano/dezembro, uma estimativa alta de abusos, assaltos, acidentes e desgraças sem tamanho! Infelizmente! MAS, o que devemos fazer para melhorar ou amenizar esse quadro amedrontador?!
Lembro que falei com a amiga também sobre a hora da minha caminhada, quando o meu marido faz mil recomendações: olhe para os lados com cuidado, é melhor você não ir agora, etc...
UAU, há muita tensão e preocupações no ar e ao nosso redor... Vejo e sinto que fazer uma atividade física é um tempo que você separa para relaxar um pouco das emoções rotineiras que lhe cercam: família, casa, trabalho, saúde... Porém, até mesmo para que tenhamos esse tempo (importantíssimo), corremos riscos e precisamos de muita coragem!
Puxa, prudência, precauções e alguns dizem, "caldo de galinha", fazem muito bem, mas não podemos ficar aprisionados em casa por causa de bandidos e situações desastrosas. Não é?
Queremos paz, segurança e andar firmemente dentro da nossa casa e fora dela!
Deus é a nossa verdadeira segurança e é A Rocha de Refúgio, mas clamamos (gritamos!) por um mundo, país, cidade onde haja organização, respeito e uma vida digna!
Conversando também com outra amiga daqui, disse que acho engraçado porque nessa fase as pessoas ficam mais dóceis, amáveis e gentis (espírito natalino!), porém, o bom, o ideal mesmo seria que o ano inteiro vivéssemos A PAZ, O AMOR E A CORDIALIDADE!
Separei este vídeo hoje para concluir a minha mensagem de fé e esperança! AFINAL, É NATAL!...
Anete
UM GRANDE ABRAÇO...
Anete,
ResponderExcluirE, realmente as notícias sobre coisas tristes não faltam. Não sei onde isso vai parar.
Aqui, mesmo com a proximidade das festas de final de ano, não muda muito. Não existe esse consumismo exagerado, só o movimento nas ruas e estradas que aumenta, devido as viagens de férias.
Que o espírito natalino encha esse mundo de paz.
Um lindo e abençoado dia! Beijos
Anete a insegurança está em tudo e só ELE pra nos cuidar e proteger, pois aqui estamos sempre à mercê dos bandidos a qualquer hora do dia! Pena que o espírito natalino não chegue aos margiinais... Aliás ele deve chegar pra muitos.Falta muito. Há os que confundem e esquecem o verdadeiro NATAL!
ResponderExcluirbeijos,tudo de bom,chica
Esta época deveria ser de carinho não de medo....enfim o mundo mudou...
ResponderExcluirBeijo Lisette.
Bom dia Anete.
ResponderExcluirO que eu observo é muito violência, agressões, não me refiro só os qualificados como maginais,mais ate dentro dos lares estão ocorrendo desarmonia causado pela intolerância e falta de Deus.
Deus é amor,e as pessoas cada vez mais estão demostrado menos amor e mais raiva.
Agradeço a Deus diariamente pelo meu lar abençoado,na paz,aonde muitos nem sabe o que é isso.
Vivemos no mundo aonde a violência esta superando o amor que cristo nos ensinou. Eu já fui roubada inúmeras vezes ,agora acho que sei o porque,eu os atraia rsrs,saia de casa já com medo,isso deveria refletir na minha forma de agir, e pronto, era roubada, hoje em dia,eu tenho outra conduta,tomo os devidos cuidados, entrego a minha vida a Deus e vivo a minha vida, não podemos ser privada da vida,com medo de algo que talvez nunca aconteça.
Belo texto.
Um linda quarta-feira.
Beijos.
Anete,
ResponderExcluirHoje precisamos nos acautelar até de nossa sombra...
Veja o absurdo!
Na minha cidade, mês passado, uma jovem entrou na fila preferencial em uma loja de calçados, porque era doadora de sangue.
Uma mulher que estava na fila do caixa, invocou com isso e começou a xingá-la.
A jovem não disse nada, mas quando foi embora, mostrou sua carteirinha de doadora, pra quê?
A mulher furiosa, investiu contra ela, jogando os sapatos da banca sobre a moça, e finalizou com um profundo corte no seu rosto feito com canivete que a marcará para vida inteira!
E eu pergunto: Que raios de mundo é esse?
Eu vivo a cada dia, porque não sei se chegarei até o final da noite ilesa da maldade humana.
Por isso busco sempre o aconchego dos animais, pois eles são criaturas que só me dão carinho genuíno.
Belo vídeo!
PAZ, é o que o mundo carece.
Bjksss
Anete!!!
ResponderExcluirTive que rir do seu comentário,...kkkkk , é verdade vivo me despedindo , é férias ,viagem , dando um tempo, fazendo cirurgia....mas o legal é que volto sempre pra esse cantinho q adoro, sinto falta dos carinhos deixados pelas amigas, pois sempre levo todas onde quer q eu ande, mesmo nas horas de laser sempre me lembro de alguma amiga, virtual , mas tão real!
Ano que vem espero q seja melhor, sem tanta correria como estou agora, e ainda vou receber visitas lá de Jundiaí para essa semana , então o tempo encurta aqui no computer!
Não sou muito de curtir o Natal, apenas gostaria de fazer um retiro, mas nunca foi possível, continuo achando e não concordando com essas festas exageradas q nada lembram Cristo.
Desejo pra ti um lindo e feliz final de ano.....Parabéns pelo aniver, vi as fotos com a família!
bjsss e mil abraços com carinho!
ano q vem lhe mando uma lembrancinha, pode cobrar qdo prometo cumpro!
Anete!!!
ResponderExcluirTive que rir do seu comentário,...kkkkk , é verdade vivo me despedindo , é férias ,viagem , dando um tempo, fazendo cirurgia....mas o legal é que volto sempre pra esse cantinho q adoro, sinto falta dos carinhos deixados pelas amigas, pois sempre levo todas onde quer q eu ande, mesmo nas horas de laser sempre me lembro de alguma amiga, virtual , mas tão real!
Ano que vem espero q seja melhor, sem tanta correria como estou agora, e ainda vou receber visitas lá de Jundiaí para essa semana , então o tempo encurta aqui no computer!
Não sou muito de curtir o Natal, apenas gostaria de fazer um retiro, mas nunca foi possível, continuo achando e não concordando com essas festas exageradas q nada lembram Cristo.
Desejo pra ti um lindo e feliz final de ano.....Parabéns pelo aniver, vi as fotos com a família!
bjsss e mil abraços com carinho!
ano q vem lhe mando uma lembrancinha, pode cobrar qdo prometo cumpro!
Oi Anete!
ResponderExcluirA insegurança pelas agressividades que vemos,faz com que fiquemos presos dentro das nossas casas,com medo em sermos assaltados,sequestrados ou mortos.
Bjs amiga
Carmen Lúcia-mamymilu
Temos que ter muita cautela ao sair , estamos vivendo numa sociedade muito violenta, Mas temos que ter fé que Jesus nos guarda a todo instante.
ResponderExcluirbjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Essas festas de Natal e final de ano é para se curtir em casa, sair nos dar medo e insegurança mesmo.
ResponderExcluirAbraço
A violência anda por toda parte, não?
ResponderExcluirAqui no Rio nem a praia, que adoro, posso frequentar sossegada pois temo os arrastões
Você está certa, Anete
Temos que confiar em Deus e seguir em frente com coragem e determinação
Te desejo um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegrias, querida
Um abraço apertado e beijinhos natalinos de
Verena e Bichinhos
" QUEREMOS PAZ , SEGURANÇA E ANDAR FIRMEMENTE DENTRO DA NOSSA CASA E FORA DELA" ISSO MESMO, QUEREMOS PAZ!!!!
ResponderExcluirSUAS VISITAS SABE?
A VIDA É UM PRESENTE PRECIOSO QUE DEUS NOS DEU E DEVEMOS PARTILHAR COM AMOR A TODAS AS PESSOAS INDEPENDENTE DE COR , RAÇA OU CRENÇA, SEM DISCRIMINAÇÕES !
MUITA PAZ EM SEU CORAÇÃO ANETE!
AMO SUAS VISITAS EM MEU CANTINHO QUERIDA ANETE.
ResponderExcluirNA POSTAGEM ACIMA EU ENGOLI A PALAVRA " AMO " ME ENGASGUEI!
DESCULPA MAS AMO MESMO!
BEIJINHOS!
Nem me fale nisso…em Portugal temos a mesma coisa, Anete.
ResponderExcluirSó se ouve falar em crimes de furto, de posse ilegal de armas, etc... e o que custa mais é ouvir, em época natalícia, é para se ter cuidado com os carteiristas!!!
Nesta época as pessoas deviam ficar mais dóceis, amáveis e gentis (como disse), mas parece que este mês é uma repetição dos outros 11 meses ou até pior, devido às compras de Natal.
Resta-nos confiar em Deus.
Beijinhos, Paula.
Infelizmente. Anete, é isso, a violência anda a nossa volta. Mas o que ainda nos faz sair de casa é a nossa confiança em Deus, Ele é que é a nossa segurança. Ele diz que não dorme nem de dia nem de noite. Que Deus aumente a nossa fé nesses dias tão dificeis. Boa noite amiga. bjsss
ResponderExcluirEi Anete
ResponderExcluirSó mesmo a fé e a confiança no nosso Deus, para conseguirmos viver num mundo tão violento, onde milhares estão afastados da luz do Senhor.
Nesta época natalina, realmente, as pessoas ficam mais amáveis, mais solidárias, não sei por que só neste período, só não podemos perder a esperança.
Beijo e uma boa noite.
A violência está cada dia mais perto de nós amiga, restringindo nossos caminhos, nossas idas e vindas, nossos passos... Como você falou Anete, até uma simples caminhada, não podemos fazer com liberdade, despreocupação...curtindo apenas o prazer de caminhar, observar a natureza, ou simplesmente caminhar...
ResponderExcluirVamos pedir a Ele que nos proteja, somente Ele pode nos dar a Paz que a gente tanto precisa.
Tenha uma boa noite amiga!
bjus!
Oi Ane, tens toda razao, fazemos nossa parte, trancamos, portas e janelas, colocamos cercas eletricas, alarmes, andamos acompanhados nas ruas, mas infelizmente isso nao é suficiente. O poder publico por sua vez nao cumpre bem o papel que lhes cabe... mas independente de tudo isso, confiar em Deus sempre será a melhor opçao para nós;
ResponderExcluirBjks e uma linda quinta de muita paz pra vc querida
Olá Anete,
ResponderExcluirMaravilhosa esta sua postagem, sem dúvida, nos faz refletir! Natal é tempo de fé, de amar e renascer... é tempo de rever conceitos, de renovar sonhos e esperança...
Feliz Natal, querida amiga! Que em 2014 tenhamos dias melhores.
Muito amor e paz para todos nós!
Um grande beijo e obrigada.
Olá Anete, infelizmente a violência grassa por todo o lado embora por aqui ainda possamos circular com alguma tranquilidade.!
ResponderExcluirAproveito enquanto caminho para fazer as minhas reflexões e orar ao nosso bom Deus! Ele é mesmo o nosso rochedo, a nossa fortaleza! Com Ele estamos protegidos! Beijinhos e bom fim de semana. Ailime
Novo Dia, Novo Final De Semana E Novas Esperanças...
ResponderExcluirNesta última tarde, escrevi FINALMENTE... Trago pra vocês hoje aqui...
Um Abraço...
Oi querida Anete linda a sua mensagem , ainda não tive tempo de botar no blog a minha, é uma correria, mais antes do natal ela sai ,quero enviar o meu abraço para vc e todos da famiíia na preparação do aniversario do nosso Rei e Senhor, Celina
ResponderExcluir