Estou lendo este livro que traz um testemunho tremendo de uma vida cheia do verdadeiro amor, alegria, paz, sinceridade e fé!
Tenho aprendido demais a respeito da vida cristã pura e simples (como diz C.S.Lewis em seus livros!).
Separei algumas frases que muito tocaram o meu coração até aqui:
"MUITO FREQUENTEMENTE ME SINTO COMO UM PEQUENO LÁPIS NA MÃO DE DEUS. ELE ESCREVE, ELE PENSA, ELE FAZ OS MOVIMENTOS. EU SÓ TENHO QUE SER O LÁPIS."
"FAZER 'UMA COISA BONITA PARA DEUS'. APROVEITAR TODAS AS MENORES COISAS, E FAZÊ-LAS POR AMOR."
"NÃO PROCUREM COISAS GRANDES, APENAS FAÇAM COISAS PEQUENAS COM GRANDE AMOR."
"O AMOR DEVE SER A PALAVRA, O FOGO, QUE AS FAÇA VIVER A VIDA EM SUA PLENITUDE."
"... A VERDADE É QUE TERESA DE CALCUTÁ IRRADIAVA UMA ALEGRIA, UM AMOR E UM ENTUSIASMO QUE IMPRESSIONAVAM. ERA REALMENTE UMA TESTEMUNHA DA ESPERANÇA, APÓSTOLO DO AMOR E DA ALEGRIA, PORQUE TINHA CONSTRUÍDO O EDIFÍCIO DA SUA VIDA SOBRE PURA FÉ. IRRADIAVA DELA UMA ESPÉCIE DE 'LUMINOSIDADE' QUE FLUIA DA SUA RELAÇÃO COM DEUS."
O Verdadeiro Amor nos leva a ter um vida de busca constante, contínua das coisas mais simples e profundas. Ele nos faz livres de preconceitos e amarras e nos traz oportunidades para viver o melhor aqui na Terra da maneira mais linda e abençoadora! Teresa de Calcutá é um exemplo de vida despreendida e mergulhada nos princípios eternos. Foi uma pessoa falha, fraca e carente da Graça de Deus; diariamente desejava com ardor a presença do Amoroso e Onipotente Criador!
Somente Deus pode saciar a nossa alma e trazer realização aos nossos mais escondidos desejos, sonhos e esperanças... Cada vez mais, percebo que caminhando com ELE o nosso eu centraliza-se na Verdade e podemos viver à Sua justiça e santidade reais!
Deve ser maravilhoso o livro pois ela assim o foi! beijos,linda semana!chica
ResponderExcluirGosto dessa imagem de sermos o "lápis" na mão de Deus. Isso me passa a idéia de total dependencia que temos que ter dEle, ou seja, viver a plenitude de Deus em nós está diretamente proporcional ao quanto a vida de Cristo cresce em nós e isso tem relação intrínseca em diminuírmos, pois a maturidade no evangelho é medida o quanto aprendemos a viver sob o controle dEle.
ResponderExcluirViver a vontade de Deus, é permitir que Ele escreva em nossa história os seus planos. Nós apenas seguimos as linhas do Poeta da Vida. Que Jesus em nós seja vivido nas coisas mais rotineiras e simples da vida, e que isso seja expresso nas nossas relações horizontais, pois viver uma vida plena em Deus significa transbordar o amor, ou seja, algo que não fica circunscrito em nosso microcosmo existencial, mas irradia essa graça maravilhosa em nossa volta.
Minha amiga um livro maravilhoso, de uma mulher muito especial.
ResponderExcluirBoa semana
beijinhos
Maria
Este livro deve ser maravilhoso!
ResponderExcluirEsta mulher foi um exemplo de humildade , doação e resignação!
Amei a sugestão , não conhecia a obra!
Um abraço terno e uma feliz semana!
Bjs
Terminei de ler hoje este livro e aprendi muitíssimo com a vida desta mulher que amou tanto a Deus!
ResponderExcluirTeve uma vida longeva (87 anos) e desde a sua infância experimentou lindos momentos de intimidade e intensidade com o Seu Criador.
"SER A FLOR DO CAMPO DE DEUS." MADRE TERESA DE CALCUTÁ