Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

domingo, 15 de abril de 2012

"Dia D..."




Domingo, novo dia e nova semana
Doce dia, bom dia...
Doçura e bondade do Criador
Deus presente, lá vamos nozes...
Dando graças e amando o amanhecer!...

Anete




          Na Veja desta semana, encontrei este comentário nas Cartas do Leitor que achei superinteressante! Fala da realidade do mundo virtual. Gosto de lembrar sempre dos clássicos "Admirável Mundo Novo", Aldous Huxley e "Choque do Futuro", Alvin Toffler que refletem sobre este assunto e também sobre outras novidades dos novos tempos.

          Diz assim: "Jovens inovadores criam belas ferramentas para manter virtualmente próximas muitas pessoas que estão longe. Mas os realmente próximos nos acham distantes pela dificuldade que temos de nos separar dessas maquininhas incríveis!" (Tiago Lúcio - São Paulo)

          Realmente, o mundo virtual traz coisas fantásticas para as nossas vidas, mas temos que estar atentos para os seus efeitos e o uso adequado. O nosso tempo é valioso e, se não tivermos cuidado, as coisas que são tão importantes e essenciais são desprezadas ou substituídas. Tenho falado às vezes aqui que a família, o olhar nos olhos, amigos e conversas ao vivo são muito, muito importantes! Relutei um pouco às últimas novidades: celular, internet (blog, facebook...)... Brinco muito com a palavra "high tech"!... Mas, como tudo isso trouxe possibilidades, oportunidades, facilidades tão extraordinárias, né, não resta dúvida... Porém, fica a reflexão de curtirmos com sabedoria e moderação!

          Puxa, como tenho gostado dos contatos amigos e sinceros aqui no Vida & Plenitude... Tem sido joia visitar tantos blogs lindos, construtivos e diversificados... Isso é crescimento e bênção! Também fico feliz em saber que tem gente muito querida que passa por aqui e faz comentários pessoalmente ou por emails...

          VIVA O ADMIRÁVEL MUNDO NOVO COM SUAS MARAVILHAS E  DESCOBERTAS DIÁRIAS!!! 





                  

7 comentários:

  1. Almira Freire - Campina Grande/PB/BR15 de abril de 2012 às 19:45

    Ane,

    realmente a tecnologia nos surpreende!Nos aproxima e nos deixa atualizados,numa presença abstrata e real;mas tudo com moderação é mais saudável,todavia... imcomparável é a presença dos amigos!!

    Saudades,Almira.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor, vim dizer que pode sim salvar a fotinha la do meu bloguito.
    O mundo pode ser virtual, mas como somos pessoas reais, com sentimentos reais, tambem podemos ser amigos reais atraves de um mundo virtual...rsrs
    Bjs flor e uma semana "D" para todos nozes..rsr

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e vim agradecer e desejar uma linda semana!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Dia D,
    É o dia programado por Deus, para nos reunirmos e adora -lo, juntos com os irmãos. O dia D! é especial. E devemos trabalhar todos os dias, mas esse! nada, façamos. Pois Ele mesmo nada fez no dia D e permitiu que o dia D fosse para você e para mim Descansar. Psiu! você gostou que o D criou o D para D no dia D
    beijos a minha doce amiga Ane!
    http://www.bienalbrasildolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Filhoca, obrigado por você ser presencial e presente em todo o tempo que lhe conheço!
    Bj, Juca.

    ResponderExcluir
  6. Que texto esclarecedor minha querida!
    Tudo o que nos escraviza é nocivo para nós, em tudo devemos equilibrar nossas ações para nos favorecer e aos outros.
    A internet deve ser como um jardim para visitarmos sempre que possível e desejarmos.
    Não podemos deixar as nossas prioridades de lado e nem deixar de viver o mundo real.Cultivarmos as relações que nos cercam, sentir a natureza, viajar, somar as atividades com a família, enfim , todo vício é para cobrir uma lacuna ou um abismo interior.

    Obrigado pelo convite querida, aos fins de semana geralmente não estou presente.

    Meu abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, como gostei do seu comentário! Você tem sido uma amiga virtual bem presente e companheira... Penso que temos pensamentos/valores parecidos... Isso me alegra na "arte de blogar"... Tem sido gostoso trocar ideias e conhecer gente que tem algo novo a acrescentar...
      Gosto da sua sensibilidade e propósito com o seu blog! Torço por você, hein! "Doce Simplicidade" tem tocado em muitas vidas de uma maneira única e abençoadora!

      Valeu, querida... Bjs

      Excluir