Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Um Novo Fim de Semana...










     ENTÃO, hoje terminarei a semana refletindo sobre GRANDES ESPERANÇAS! Este é o título de um dos livros mais legais do Charles Dickens... Lembro que quando li há alguns anos, gostei pra caramba, o nome já nos inspira pra chuchu, né?!


     Sabe, às vezes, tenho uns questionamentos a respeito dos meus 2 blogs, tipo, será que eles são "mundinhos de autoajuda"?... Isto porque sempre estou trazendo palavras e reflexões de ânimo, fervor e esperança...


     Mas, pessoal, a verdade é que procuro transmitir ou passar aqui um pouquinho de mim, um pouco do que creio ser uma vida plena de sinceridade, alegria e GRANDES ESPERANÇAS! Sei também que não é todo mundo que gosta de ler textos..., por isso, procuro condensar o máximo e  alternar com imagens, algumas vezes com humores e até poesias...


     A vida a meu ver, é uma oportunidade de experimentar sensações e sentimentos de paz e crescimento. Vejo, no contato/convívio real e também virtual, que muita gente se perde nas suas buscas e realizações, perdendo tempo com coisas ou passatempos que não são construtivos e saudáveis. Sinto que falta nesses corações e mentes a verdadeira alegria de viver!


     Já falei outras vezes, que uma vida intensa não é aquela em que a pessoa tem muitas riquezas, bens materiais, beleza ou cultura, mas sim uma satisfação que vem de dentro e é extravasada na sua maneira de amar, expressar e ver o seu mundo exterior...   Creio que seja uma vida com valores que envolvem o amor, o respeito, a fé em Deus e a lealdade.


     HUM, todo mundo não tem que ser igual, NÃO, mas uma coisa que aprendi e que valorizo muito, é que têm valores, características que são essenciais no nosso caminhar e que todos precisamos ter para que desfrutemos de uma vida boa, agradável e PERFEITA. Pois é, eles são justamente aqueles valores que consistem num coração firmado no amor, na humildade e na bondade (saliento aqui que humildade não é pobreza, mas um coração quebrantado). Penso mesmo, que quando os temos na nossa vida, adquirimos uma visão e alegria diferentes relacionados a tudo que nos rodeia e o nosso pensar, sentir e agir têm outras dimensões, qualidades...


     Voltando ao que estava falando no início, percebo que há bastante angústia, ansiedade e agonias no interior de muita gente, isto por conta da falta desses valores que precisam ser compreendidos e cativados .


     PUXA, não sou perfeita (estou muito longe disso, viu?!) e nem estou aqui nesta reflexão querendo ser "professora", porém, queria trazer não uma "autoajuda", rsss, mas um pouquinho de GRANDES ESPERANÇAS que vêm dos verdadeiros valores da vida!




Anete










Um Novo Fim de Semana Abençoado Para Todos Nós!!! 



21 comentários:

  1. Lindo isso,Anete! Tuas mensagems ,tanto aqui ,quanto lá, são sempre do bem, nos fazem bem. Vai fundo que estás no caminho certo.Adoro! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Anete, é isso como vc disse: "A vida a meu ver, é uma oportunidade de experimentar sensações e sentimentos de paz e crescimento..." Pura verdade é exatamente isso a vida é uma escola, um teste para a eternidade. Bela postagem para reflexão. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga...
    Lindo post, sempre com ótimas reflexões para nós... se é auto-ajuda ou não, o importante é que nos faz bem. Repensar nossos conceitos e vivências é sempre uma grande mais valia para grandes esperanças... ;)

    Amiga, tem sorteio no blog, te espero lá...
    Bjokas e bom fds
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anete. E se fosse autoajuda, qual seria o problema? Acho que as pessoas tem muito preconceito contra autoajuda. O que importa, não é a classificação de um texto - pois classificação é apenas rótulo - mas a qualidade da escrita e da mensagem. E nisto você é boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris e Ana,
      gostei dos seus comentários, mas o que quis dizer e o que penso sobre autoajuda, é que é uma literatura que leva ao condicionamento, tipo: faça isso ou aquilo outro e sua vida fica legal, risonha e feliz! São palavras sem tanta profundidade e consistência!

      Obrigada pelo carinho... A blogosfera é uma troca de ideias, experiências, opiniões... Aprendo muito c cada que deixa seu comentário.
      Abraços

      Excluir
    2. Digo, "aprendo muito c cada um que deixa seu comentário."

      Com carinho

      Excluir
  5. Concordo com seu pensar Anete!
    Precisamos de leituras de esperanças,
    de força que nos levam a refletir...
    Não vejo seu blog como autoajuda, tudo aqui é edificante!
    Amo te ler!!!
    Abraços! Um final de semana repleto das bênçãos de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha amiga! Lindo!
    E é sempre muito bom oferecermos o que há de melhor para quem precisa.
    E quem não? Quantas vezes precisamos!
    Nada como uma boa leitura, um empurrão, para nos afastar da mornidão, seja ela espiritual ou não, e enchermos de esperanças.
    E acima de tudo, andarmos sempre de mãos dadas com Deus!
    Um ótimo final de semana pra você amiga e todos os seus também!!!
    Beijos!!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  7. E Bom Anete ler um post como este, com conteúdo cheio de lições maravilhosas, nesta vida tem hora para chorar,rir orar e nossas horas de lazer, sem falar no lar, filhos marido e agradecer a Deus por tanta riqueza. Fico sempre feliz quando recebo os teus comentários. Um grande abraço e um final de semana de muita paz para vc e famílía, Celina.

    ResponderExcluir
  8. Gosto sempre de ler suas reflexões , me identifico, e aproveitando para deixar um belo fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. E vc trouxe,Anete,
    uma pausa fértil na correria do dia, levando seus leitores a olharem um pouco pra dentro de si, a ressaltarem o que realmente importa na vida.Mensagens assim renovam as esperanças e as boas atitudes.

    Um grande abraço e ótimo fim de semana.
    Vc é muito bem vinda, viu?
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Querida Anete,eu sou suspeita porque adoro suas postagens e as msgs que posta aqui e lá no blog novo sempre me ensinam algo,me fazem refletir tb e me divertir!Parabéns!Bjs e bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  11. Palavras são iguais sementes crescem em corações seu blog semeia muita paz e amor.

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Minha Linda
    Você arrasa nas postagens!!!

    Mil Beijos e um maravilhoso final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Querida Anete,
    Gosto muito dos seus blogs, sempre trazendo mensagens bonitas
    Te desejo um lindo final de semana
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  14. Perfeita nas reflexões e concepções de valores que muitas vezes não são concebidos como peça fundamental de um viver alegre e leve.
    Parabéns pela postagem.
    Meu abraço e bom fim de semana na paz.

    ResponderExcluir
  15. Oi Anete!
    É muito bom te ler...sempre! Suas reflexões sempre nos deixam uma mensagem boa, nos faz pensar...e seus poemas,você sabe que eu viajo junto, principalmente quando eles têm como tema natureza.
    Parabéns por mais um belo post!
    Bom final de semana amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  16. Uma reflexão excelente, ah Anete se as pessoas soubessem valorizar as pequenas bençãos que o Pai nos oferece dia a dia a todo momento, se se afastasse do materialismo abrindo seu coração para a fraternidade, ouvindo a voz do seu próprio eu, voltando-se para os verdadeiros valores, a terra sairia deste estágio de sofrimento e logo a luz reluziria para todos e o amor fraterno seria uma constante, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  17. Olá Anete adoro a suas reflexões e a forma tão suave e fluente como expõe os assuntos de que trata! Sou sua fã incondicional . E para prová-lo ontem ganhei um livro chamado os Miseráveis de Victor Hugo:))! Claro que dei a dica e logo logo vou começar a lê-lo. Fico-lhe muito grata pelo seu carinho e votos que deixou no meu cantinho. Muitas bênçãos de Deus para si e sua Família. Beijinhos grandes. Ailime

    ResponderExcluir
  18. Paz amada!
    Enquanto aguardo o marido chegar do serviço pra passear,vim dar uma olhadinha no teu blog e matar a saudade.
    Tenha uma semana abençoada!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  19. OI!!!

    MAIS UMA SEMANA NA BLOGOSFERA... VAMOS LÁ, TEMOS MUITO A COMPARTILHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    UM ABRAÇO... SEJAM BEM-VINDOS OS NOVOS SEGUIDORES!

    ResponderExcluir