Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Vida Intensa...



"Cóleus, planta que margeia a página do Vida & Plenitude! 
Acho linda!..."




        Esta semana li uma frase que me chamou a atenção: "Viver intensamente é ter o Criador realimentando a vida continuamente - e vale mais do que viver extensamente." Mário Miki.

        Lembrei-me de dois personagens bíblicos: Matusalém (lá tá registrado que viveu 969 anos!) e Enoque (365 anos!). Puxa vida, vivia-se muito nesse tempo!...

       Podemos tirar algumas lições olhando um pouquinho pra eles... O 1º, Matusalém, viveu extensamente (é o homem que teve sua vida mais longa...), porém somente isso se fala dele na Bíblia. Enquanto de Enoque, que teve muito menos tempo de existência, as Escrituras falam que ele foi uma pessoa que "andou com Deus" (Gênesis 5.24)! Bonita esta referência e leva-nos a pensar que ele sim teve dias e anos intensos de amor, paz e experiências profundas com o Maravilhoso Criador! Diz ainda, que ele faz parte dos heróis da fé (Hebreus 11.5).

       Há uma diferença enorme em "viver de bem com a vida", aproveitando cada segundo com vibração e coração aberto (valorizando a sua história e alegrando-se com o que tem ao seu redor) e em viver uma vida longeva, mas de enfado e sem prazer... É verdade que todos passamos por momentos difíceis e espinhosos, porém, andando com Deus enfrentamos/atravessamos cada problema e dilema com a Sua ajuda e de uma maneira abençoadora. Sempre prosseguindo e construindo! Recebendo do Alto o Amor diariamente e amando..., espalhando o Amor...

       Vale a pena valorizar a nossa jornada/dia a dia, apreciando um pôr do sol, a chuva que cai, os pássaros que cantam, as flores que são tantas e um montão de coisas mais... Também fazendo gostosas limonadas com os limões da vida! Rsss... E dos abacaxis e pepinos,?!, usando-os com criatividade e sem perder o rebolado... 

       Vida intensa para mim, é a pessoa saber o que está fazendo aqui no mundo. É ter um relacionamento de amizade/intimidade com Deus e contribuir para que o universo se torne um lugar mais humano e feliz!  


         Anete










  

14 comentários:

  1. Lindo te ler e concordo plenamente. Pra mim tambám há grande diferença entre viver e somente ocupar espaço, sem nada fazer, nada curtir, nada ver de legal ao lado... E, pena, tá chio de gente assim... Essa planta é linda!!!Gostei de ver!1 bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha amiga que aprendi a admirar!! A vontade de retornar ao meu cantinho ainda não apareceu...rsrs...mas sempre que posso dou uma voltinha no cantinho das amigas pra me atualizar do que andam aprontando. Hoje me deparei com seu cantinho repaginado....lindo! Essa planta me lembra muito o interior de onde vim, tinha sempre um vaso com essa folhagem nas casas por la.
    Esse seu post é muito interessante, gostei muito de ler. Também me pego por muitas vezes pensando no que as pessoas fazem de suas vidas, como se estivessem aqui por anos e anos sem se dar conta da maravilha que é viver, da maravilha que é olhar a volta, SENTIR E INTERAGIR COM O MUNDO. Eu ainda estou de férias, vim essa semana da praia, mesmo aqui no sul o calor é grande. De férias e na praia parece que o mundo se faz mais presente, talvez seja por conta de que o tempo muda, ficamos sem horários, sem compromissos, sobra mais tempo pra apreciar a lua, o mar, enfim, a natureza. Tudo tão lindo né?
    Que vc tenha um ótimo dia Anete, e obrigada por sempre lembrar de mim.
    Um Beijo
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Anete,é verdade! Nada vale uma vida longa mas sem objetivos,uma vid vazia. Um texto excelente,adoro essas reflexões e achei linda essa folha avermelhada,não sabia o nome e caiu super bem no seu blog. bjs,

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Anete.
    Viver bem com a vida, valorizando cada momento aqui, permitido por Deus, enxergando a vida com uma dadiva, um presente divino, sabendo que temos a obrigação de buscar a felicidade, e contribuir pelas felicidades dos outros, e com certeza conservando a amizade com Deus,um pai que nunca tivemos a oportunidade de ver,mais podemos sentir o seu amor por todos nós.Vamos contribuir sim ,para um mundo melhor,espalhando amor e o sentindo em toda a sua plenitude.
    Estou ausente do mundo virtual, falta de tempo,o meu tempo livre está sendo para ficar com os meus amores,aproveitando a dadiva da vida.
    Mais estou com saudade,vou ver se consigo entrar durante a noite rsrs.
    Mais não resistir e vim lhe ver rsrs.
    Uma lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Anete,
    Ser feliz é ter Deus no coração, amar seu irmão e ir driblando os problemas do dia a dia, nunca praguejar porque algo deu errado; se deu errado é porque não fizemos bem feito.
    Ser feliz é curtir os simples prazeres da vida.
    Bom fim semana
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Lindo e reflexivo texto, Anete. Penso semelhante a vc, a vida deve ser vivida em sua plenitude por cada um de nós. Isso significa amar o melhor que pudermos a tudo e a todos, servir ao nosso semelhante (há tanto trabalho voluntário a ser feito) e ser grato a DEUS, por tudo, alias gratidão é filha direta do amor. Adorei a leitura. Um gr abraço

    ResponderExcluir
  7. Adorei tua reflexão Anete! Você disse tudo quando falou "viver de bem com a vida"..."alegrando-se com o que tem ao seu redor". Concordo plenamente com você amiga, e mais uma vez adorei te ler.
    Que teu final de semana seja lindo!
    bjus!

    ResponderExcluir
  8. Voltei pra dizer que adorei essa folhagem, ela tem um colorido lindíssimo!
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Lindo e sábio o seu texto, amiga! Viver é uma dádiva, e cada momento deve ser vivido intensamente. É preciso celebrar a vida a cada novo amanhecer... com seus altos e baixos... agradecendo sempre por cada dia, este presente divino.
    Desejo-te um final de semana repleto de bênçãos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Saber viver e dar valor a cada minuto neste mundo
    que Deus nos dá é uma milagre da vida.
    bjs tenha um bom fim de semana
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Anete, agradeço sua doce visita no meu cantinho. Estava ausente pois meu computador estava no conserto. Quase não volta. Lindas postagem por aqui. seu netinho está lindo! Viver intensamente. tudo de bom! Amei a também a ciranda dos salmos lindo. Bjssss amo você

    ResponderExcluir
  12. Anete,

    Essa planta é linda. Nunca vi por aqui, mas no Brasil ela se destaca.
    Uma linda e profunda reflexão.
    Você sempre inspirada pelo Espírito Santo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga mais uma linda reflexão. Uma vida intensa é aquela que se vive de coração e alma.
    Hoje venho numa fugidinha especialmente para pedir desculpa da minha ausência, mas tem sido um inicio de ano muito dificil com vários problemas de saúde na familia, encontrando-se agora, a minha mãe internada no hospital.
    AGRADEÇO do coração as mensagens deixadas no meu cantinho, logo que seja possível, irei começar a fazer as minhas visitas habituais.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  14. Puxa, que alegria, neste post comentaram pessoas que já fazia tempo que não via por aqui!...
    Pois é, estamos na última semana do mês... Janeiro passou rapidinho...

    Vamos lá... Teremos muitas bênçãos e desafios pela frente...
    Abraços

    ResponderExcluir