Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Conexão Com A Fonte!





     Realço sempre que Jesus é a Fonte da Vida e Plenitude! No meu perfil aqui (logo acima), faço referência a um versículo que gosto demais, João 10.10: 
"Eu vim para que tenham vida 
e a tenham em abundância."

     Assim como os computadores precisam estar ligadinhos na tomada para se abastecerem e continuarem  com um bom funcionamento, nós também necessitamos para mantermos o fôlego no ponto certo, estar conectados com A Fonte da Vida Eterna, Jesus! A nossa própria energia não vai longe demais..., precisamos mesmo do Pão Diário e da Água Viva da Sua Presença! Aliás, sem o Seu Amor não somos nada neste mundo.

     A Bíblia está recheada de parábolas (histórias com comparações práticas) e gosto de usar este método nas minhas experiências do dia a dia. Também acho legais as metáforas poéticas que ela nos apresenta muito sabiamente. 

     Tenho entendido e experimentado que para termos uma vida saudável, segura e santa (pura), precisamos estar ligados/em conexão com a Fonte do Amor, Paz e Graça. Nela, fluímos e nos movemos com a força renovada e vivificada... 

     Senti vontade de refletir neste assunto agora. Fala-se muito em conexão nos dias atuais e achei oportuno fazer um paralelo com o conteúdo bíblico. Pra mim, a Bíblia é o Livro dos livros e ela traz sempre clareza, respostas e explicações para tudo que vivemos debaixo do Sol!...


     Desejo para todos
 UM FINAL DE SEMANA MUITO FELIZ...


Anete







23 comentários:

  1. LINDO!! Essa conexão não nos pode faltar e não há "técnicos" que a resolvam.. Ela deve vir de dentro de nós com o Alto, linha direta! bjs, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!
    Só está em conexão com o alto quem procura ter um coração sem maldade. No fim...talvez seja muito tarde.
    Bom fim de semana
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Jesus é maravilhoso!!!

    tenha um fds abençoado

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Tenho que contar, que desde a minha infância, aprendi a tê-lo como Mestre. Na pequena vila de chão de terra batida, em que vivi, havia apenas uma pequena capela a do Rosário. Ah, eu adorava ir rezar o terço junto com minha vó, e assistir as missas dominicais, no interior da bela capela, ali casaram-se os meus pais, tios, avós, primos... e fui batizada e crismada. Minha sintonia com Jesus é imensa, SEI que ele me ouve, e ELE sabe de minha admiração e respeito pela Lei de Amor que ELE veio semear sobre a terra. Linda pagina, Anete. Parabéns pela sua fé e sensibilidade.

    ResponderExcluir
  5. Lindo dia Querida Anete.
    Quando o assunto é Deus,tenho ate medo de começar a comentar rsrs,pois tenho tanto a me expressar rsrs, Hoje Deus é o meu tudo,nem sempre foi assim, nasci de duas pessoas iluminadas,com caráter e muito humanos,mais não conheci Deus em casa, viver em uma família aonde a coisas da vida estavam bem presente,uma família com tudo,mais bastante conturbada,com os anos me sentia vazia, os meus irmãos buscaram aproveitar o que acharam ser a felicidade, eu busquei a Deus e com muitos anos de busca, enfim o encontrei, hoje eu sou realizada, tenho problemas e provações,mais uma paz que só Deus pode me da,não podemos nem por um dia deixar de falar com Deus,não acho que orar precise de grande orações,na minha opinião é ter Deus como um pai,é dizer o que sente,expressar a suas alegrias,as suas tristezas ,e buscar as suas orientações, o obedecer e conhecer,para conhecemos a ele devemos ler a bíblia e ter seguir as suas palavras, foi de uma forma infantil,que eu passei a ter as minhas grandes vitorias,comprei uma agenda e escrevi dialogo com Deus, isso aconteceu no dia 23 de setembro de 2007, depois disso a minha vida nunca mais foi a mesma,eu era incompleta,hoje eu sou feliz,independente do que aconteça a minha forma de encarar a vida é totalmente diferente,passo ate por profunda aprovações,mais com a paz sempre presente,podendo ate a transmitir a minha família,que infelizmente precisa muito. Deus mandou o seu filho Jesus para provar que mesmo com o diabo nos testando,assim com foi com o próprio Jesus,nós podemos vence-lo, que o amor é a nossa maior arma,não que eu tenha o mesmo amor de Jesus rsrs ,que perdoou os seus assassinos rsrs,mais devemos ao máximo possível seguir os seus ensinamentos.
    Desculpa Anete o comentário deve ter ficado imenso,hoje estou escrevendo demais rsrs,mais o bom, fico assim quando estou profundamente feliz rsrs.
    Um maravilhoso final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anete somente essa conexão com o Mestre é que nos deixam
    fortes,para enfrentarmos as intempéries que aparecem em nossas vidas.
    bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderExcluir
  7. Que palavras lindas Anete! Concordo inteiramente contigo, essa é uma "tomada" que não podemos desligar jamais...sem Ele nada somos.
    Bom final de semana amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  8. Se não estivermos conectados com Ele não funciona.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. PALAVRAS MARAVILHOSAS QUERIDA ANETE, REALMENTE, SEM ELE NADA É POSSÍVEL EM NOSSAS VIDAS, POIS ELE NOS DEU VIDA E QUER QUE A VIVAMOS EM PLENITUDE!
    OBRIGADA AMIGA, AMEI SUA VISITA!
    VIM TE DESEJAR UM ABENÇOADO FIM DE SEMANA!
    BEIJOS ANETE!

    ResponderExcluir
  10. A Bíblia é o livro mais completo, para mim, em relação aos ensinamentos da vida..não é todo mundo que consegue entender os vários ensinamentos que se encontram lá.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  11. Oi Anete,
    linda reflexão, eu também acho que devemos está sempre conectados com o nosso criador, seja na alegria, ou na tristeza.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Anete, linda mensagem, rica, abençoadora e renovadora, todas as nossas fontes devem está ligadas em Deus. Deus te abençoe sempre amiga

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga passando pra desejar um feliz final de semana...E sempre nos alimentado do pão da vida...Jesus. bjs

    ResponderExcluir
  14. Anete, minha querida amiga, como sempre os teus textos ensejando reflexões que nos refrigeram a alma e acalentam o coração. Grata por todo esse conhecimento que tão generosamente nos transmites e nos faz entrever tua forma tão bonita de viver em comunhão com Deus, distribuindo ensinamentos que enfeitam e enriquecem a nossa vida.
    Meu anjo, vou dar uma parada no meu cantinho, pois as atribuições profissionais passarão a ocupar muito espaço do meu tempo. No entanto não deixarei de visitar, quando puder, os cantinhos que tanto gosto e mesmo que não deixe nenhum comentário, acredite, virei sempre beber dessa tua fonte inesgotável da boa escrita.
    Fique com milhares de sorrisos e estrelas que ousei colher dos anjos que por aqui passeiam.
    Fica também meu carinho num sincero agradecimento por ter sido agraciada com tua presença e com tuas generosas palavras quando de tuas visitas.
    Te gosto muito, amiga querida, e te desejo toda a paz e amor do mundo.

    ResponderExcluir
  15. Uma bela e edificante msg,Anete! Precisamos muito dessa conexão com o divino! bjs,

    ResponderExcluir
  16. Ei Anete
    Deus é nosso porto seguro, nossa força e esperança.
    Lindas palavras.
    Um ótimo final de semana pra você também.

    ResponderExcluir
  17. Minha doce amiga,

    vim dizer que estou tentando voltar a postar!! Hoje sabe Deus como, a net está viva e muuuito boa!! Estou com muita saudade de vc!! Vai ser uma semana corrida, vou viajar, mas volto se Deus quiser pra postar e contar as bençãos! Quero saber de vc também as suas novidades!

    Bjinhos querida!!

    ResponderExcluir
  18. Quanta paz encontramos por aqui...obrigada pelas lindas palavras...Muitos beijos à você!

    ResponderExcluir
  19. Passando para te desejar uma ótima segunda.
    Abraços.
    Sandra

    ResponderExcluir
  20. Olá Anete, lindo demais! Apenas e só: sublime inspiração divina a sua. Beijinhos desejando que tenha passado um excelente fim de semana. Ailime

    ResponderExcluir
  21. Ah, querida Anete,

    Que postagem repleta de sabedoria!!

    Em meus dias, procuro sempre estar ligada nessa fonte de Vida!

    Nos bons e maus momentos, quando estamos ligadinhos, provamos a paz, a segurança, a esperança, a alegria!!

    Obrigada pela postagem, vou dormir refletindo em suas palavras!!

    beijinhos,

    e tenha uma linda semana, com muitos momentos alegres,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  22. Olá Anete!
    É preciso estar sempre em sintonia com Ele, para enfrentarmos com força e coragem os altos e baixos da vida.
    Muito belo o seu texto amiga! Palavras cheias de Luz!
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir

  23. Alô, gente!
    Uma nova semana começamos... Agora com os nossos relógios no HORÁRIO NORMAL... Vamos nessa, que vai ser legal à beça... Rsss
    Um abraço p TODOS...

    ResponderExcluir