Passamos o final de semana nesta cidade lindíssima e grandiosa! Palavras não há para descrever tal beleza e potência, amigos...
Desde o 1º olhar ao último, o meu coração se alegrou e viveu muitos impactos com as novidades conhecidas por ouvir falar, através de revistas, reportagens e conversas..., porém, ao vivo é de arrepiar a nossa sensibilidade e convicções! Puxa, disse para o meu marido: Tóquio é uma São Paulo supermultiplicada e construída de uma maneira fascinante... Tudo é beleza múltipla e de modernidade às pampas!
Também já tinha sabido que as construções são aproveitando o máximo os metros quadrados/espaços, entretanto, confesso que tinha me desligado desse detalhe. Chegando no hotel, onde reservamos por indicação de amigos, tomei aquele "susto medonho", rsss... Na recepção, um lugar ultraeconômico (sem sala com sofás e aconchego como é de costume!) e os quartos, UAU, quase tive um treco, muito pequenininhos, pareciam de brincadeira de crianças... Sem exagero, o banheiro era do tamanho do que vemos nos aviões, com a diferença que tinha uma minibanheira para banho! PORÉM, como seriam somente duas noites e passaríamos o dia "batendo pernas", menos mau!... A localização foi perfeita e maravilhosa!
Bem, é somente um pouco de Tóquio. Lugar que gostei de conhecer, tirar belas fotos e aprender coisas incríveis, que levarei para o resto da vida!
... AGORA, estamos novamente em Hamamatsu, cidade bem linda e que combina muito mais com a minha maneira de ser, amar e sentir a vida!
*** Do mesmo jeito que achamos os japoneses diferentes, eles também nos olham desconfiados e nos vendo meio "Ets"... Rsss!
Vi pouco o uso do jeans, somente alguns jovens mais ousados vestem!
Também fiquei sabendo que o calor daqui é o outro extremo, hipercalor, e as pessoas se cobrem bastante nessa fase para conservar a pele branquinha/sem manchas! UAU, VIVA AS DIFERENÇAS!
Uma última observação: desde o voo de Dubai pra cá, percebi que muita gente usa máscara... Conversando com o meu filho, ele falou que é hábito desde que houve uma grande epidemia, prevenindo assim de gripes/vírus...
Anete
Com Muito Carinho...
Sem sombra de dúvida um passeio incrível e fora do comum. Lembrarás desses momentos por muito tempo! E as diferenças,credo! São mesmo tantas e assim é legal! Tudo é novidade! Lindas fotos! beijos,chica
ResponderExcluirÉ tanta coisa e costumes diferentes dos nossos Anete, tô adorando saber!
ResponderExcluirTuas fotos estão ótimas amiga...amei as de Tóquio, acho lindo esses colorido todo!
bjus!
Oi Anete...que delicia de lugares....lindas fotos, amo as cerejeiras, castelos...Muito bom saber de novos costumes..fica ai encantada, e eu fico aqui babando bjs.
ResponderExcluirAnete bem que eu gostava de ir visitar o Japão, quem sabe talvez um dia...
ResponderExcluirAproveite ao máximo.
Beijinhos
Maria
Olá Anete.
ResponderExcluirGosto de saber mais do Japão, mas fez-me este seu artigo pensar na região onde eu nasci, que está a ficar desertificada, pois quase toda a gente quer viver nos grandes centros urbanos, como se o nosso país pudesse ser o Japão!
Você falou para o seu marido que Tóquio é uma São Paulo supermultiplicada. Eu não conheço São Paulo, mas se calhar nas nossas terras há muito mais vida e de muito melhor qualidade do que em Tóquio onde vivem num espaço reduzido e ainda olham desconfiados para toda a gente!
Boa noite e 1 beijo.
Anete,
ResponderExcluirPasseio lindo e bem aproveitado, que bom!
O Japão é um país de cultura e costumes milenares, por isso os ocidentais estranham muitas coisas.
Realmente, Tóquio é uma São Paulo multiplicada!
Pena que você prefere lugares mais calmos e naturais, não é?
Porque Tóquio é a área urbana mais populosa do mundo.
Um fervo total! Rsrsrs
Divirta-se!
Bjksss
Valeu Anete, que lindo dividir conosco essa linda aventura. Amei tudo. bjsss
ResponderExcluirDeua abençoe vc e os seus ELE QUE FAZ TUDO ESPLENDIDAMENTE MUITO BEM.
Adorei, tão bom viajar.
ResponderExcluirbjokas =)
Fotos maravilhosas amiga Anete.
ResponderExcluirUma viagem inesquecível.
bjs e obrigada pela visita.
Carmen Lúcia.
Que super interessante suas reflexões sobre Toquio e o jeito de ser dos japoneses. Deve ser um choque cultural! Lindas fotos,Anete! Gostei de ver tudo! bjs,
ResponderExcluirApesar dos seus belos relatos emoldurados pelas soberbas fotos, tento imaginar, "viajando" nos vossos sentimentos e emoções de contrastes.
ResponderExcluirBrincando diria, "fico de olhos em bico".
Afinal, em lazer, um aquilatar do nosso mundo, através de pedaços de outros que aparentemente desconhecidos, de tão milenares nos trazem aquela sabedoria. Basta tal beber sem preconceitos.
Aquele abraço.
Mas volte, não fique por aí, Anete!
Será que eles precisavam economizar tanto assim,
ResponderExcluirmas mesmo assim a viagem
é um luxo.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
OI Anete
ResponderExcluirO que me fascina são as diferenças, os hábitos, costumes, tradições de um determinado país; por tudo que você já nos contou, isto fica muito evidente aí no Japão, mas imagino como vocês devem estar aproveitando e aprendendo muito.
Continuem curtindo e nos mostrando tudo.
Um beijo.
Olá Anete, que horas serão por ai:))? Lindo e diferente tudo isso! Culturas e hábitos que estranhamos e vice-versa, mas diferentes, todos iguais! Fotos maravilhosas que partilha! Gostei de vê-la com seu filho e marido tão felizes nessas ruas bem apinhadas de gente! E frio por ai também! Vejo que andam bem agasalhados;))!O hotel, pois eles são pequeninos e quando construiriam nem pensaram em turismo!
ResponderExcluirAnete desejo que continue desfrutando muito do tempo de que ainda dispõem para continuar a contemplar esse Pais do sol nascente. (Aqui do sol poente;)) e que eles adoram!)! Muitos beijinhos. Ailime
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOI ANETE!
ResponderExcluirQUE MARAVILHA!
ESTÁS TENDO UMA EXPERIÊNCIA DAQUELAS PARA SE GUARDAR PARA TODA A VIDA.
NÃO PODERIA DEIXAR DE DIZER, QUE TU E TEU MARIDO ESTÃO MUITO ELEGANTES NESTAS ROUPAS DE FRIO, QUE ALIÁS É INTENSO NÉ AMIGA?
FIQUEM COM DEUS E APROVEITEM BASTANTE TUDO QUE TEM DIREITO.
GOSTEI DE HAVERES ME CHAMADO PARA VIR AQUI, CONTINUA ME DIZENDO QUANDO POSTARES POIS ESTOU ADORANDO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Olá Anete!
ResponderExcluirQuanta diferença de costumes.
Foi bom vc descrever, pois assim fiquei sabendo um pouquinho sobre Toquio.
Belas fotos!
Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Oi, Anete!
ResponderExcluirUma passeio único que se lembrará para sempre! Aproveita!
Ontem mesmo no notíciário, vi pessoas andando de máscaras pela rua. Cogitei o medo de doenças respiratórias, mas também me falaram da poluíção que a China está mandando para outros países asiáticos.
Se você tem alergia respiratória, bronquite ou asma, aconselho usar!
Beijus,
Amiga Anete passei especialmente para desejar um Feliz Dia do Blogueiro.
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
ResponderExcluirVivendo os últimos momentos no Japão...
Saudades desse pedaço do mundo que me trouxe grandes alegrias...
Daqui a pouco estaremos no Amado Brasil...
Abraços........................................................
Anete, que belas imagens em família, e a cidade de Toquio é assim mesmo, impressiona pela modernidade, e funcionalidade. Também sinto como vc: Viajar, ver de perto, é muiiiiiiiiiiiiiito diferente, do que ler, ou assistir em filmes. Viajar, é desfrutar, conhecer de perto as belezas das diferentes culturas. No Japão o que mais me impressiona é a educação do povo. Que vc faça uma otima viagem de retorno, assim como tem sido sua estadia ai. Um abraço
ResponderExcluirBom dia Anete.
ResponderExcluirQue aventura,com certeza uma linda viagem.
Lindas as imagens, com o seu filho e marido..
Esta tão feliz, ficou muito bonita .
Beijos.
Oi ANETE ESTAVA VIBRANDO COM ESTA VIAGEM LINDA, E AINDA MAIS CONHECER DUBAI!COM SUAS DIFERENÇAS,MAS AMBAS BONITAS!
ResponderExcluirO JAPÃO MILENAR COM AS SUAS TRADIÇÕES E DUBAI MODERNÍSSIMA.QUANDO AS AMIGAS VIAJAM EU VOU COM ELAS, VENDO AS FOTOS DE CADA LUGAR, AGORA MESMO UMA DELAS VAI PARA MANAUS PASSAR DOIS ANOS O ESPOSO É MILITAR E FOI TRANSFERIDO, ANTES ESTAVAM NO RIO DE JANEIRO , ELES SÃO AQUI DE RECIFE E JÓAO PESSÔA.
QUANDO TINHA O MEU ESPOSO CONHECIE O SUL E SUDESTE. UM ABRAÇO GRANDE PARA VC E FAMILIA , CELINA
Anete, querida,
ResponderExcluirEstou vendo suas postagens dessa viagem maravilhosa e inesquecível.
Quando viajo, também fico atenta nos costumes, hábitos e jeitos próprios de ser de cada povo.
E, quando estou voltando, sinto-me imensamente feliz em voltar para meu povo, minha gente, que eu amo tanto!!
Suas fotos estão lindas.
Momentos inesquecíveis...beijinhos,
Lígia e =^.^=