Consegui clicar o corvo nesta foto no meio dos patos, pombos
e de um esquilo...
Na 1ª sexta-feira depois da minha chegada do Japão, quero trazer uma reflexão sobre OS CORVOS que vi por lá
em enorme quantidade...
Curioso demais é observar essas aves de perto e quando estão voando. No lindo parque pertinho do hotel em que estávamos (Hamamatsu), vi muitos e muitos passeando e dando os seus gritos agudos! Puxa, eles são de tamanho grande e ficava meio assustada quando os via tão próximos.
Conversando com amigos do nosso filho, fiquei sabendo que eles são aves raivosas, rancorosas e vingativas. Quando se zangam são perseguidoras e gostam de mexer nos lixos que ficam nas ruas aguardando a coleta. Por isso mesmo, há o hábito de pôr uma rede colorida cobrindo para que não ataquem, espalhando o conteúdo... Disseram também, que de vez em quando mudam a cor da mesma, isso para que sejam confundidos, pois quando se acostumam com a cor descobrem que é o lixo e fazem por onde
de furá-la/destrui-la! É reflexivo, viu?!
Eles não trazem perigo à população e fazem parte mesmo da paisagem de lá... Logo cedinho, ouvia os seus fortes gritos anunciando o início de um novo dia!
... Um Parêntese!
( )
Agora, já estamos mais acostumados com o fuso horário (12 horas) e começamos a funcionar mais dentro da nossa hora brasileira... São tantas coisas diferentes na nossa cabeça/emocional, que ficamos confusos, atrapalhados
nos primeiros dias!
ENQUANTO ISSO, numa outra parte
do nosso mundo...
... O meu netinho na praia de Barbados passando dias incríveis!
Minha filha falou que ele estranhou demais a areia e a água do mar/chorando e sem querer curtir... Admirei-me, porque ele é um peixinho na piscina, desde os 7 meses que está na natação. Penso que logo se acostumará, principalmente, porque as praias de lá são bem tranquilinhas. Do jeito que gosto, viu, não suporto tomar banho em praias que ficam constantemente com fortes ondas... Se você não mergulha o tempo todo, você é derrubado! Essas assim gosto somente para contemplação e inspiração! Risos...
Anete
BOM FIM DE SEMANA, MINHA GENTE!
A foto que conseguiste, linda!
ResponderExcluirMas esses corvos não me atraem, realmente! Não gosto deles nem de pessoas como eles, que gostam apenas de "revirar os lixos" do mundo...Fujo delas e fugiria desses corvos também,rs...
O teu neto? Linda foto e logo acostumará com a imensidão e beleza, vais ver! beijos,lindo fds! chica
O netinho está aproveitando toda a viagem, bom demais.
ResponderExcluirMorro de medo de corvos kkk.
bjokas e um lindo fds, aproveitem mais e mais =)
Uma graça amiga Anete.
ResponderExcluirBom final de semana à você também.
bjs
Carmen Lúcia.
Boa tarde,
ResponderExcluirNa região que nasci e vivo, (Portugal/Algarve) existe enorme bandos de corvos, na realidade também se alimentam no lixo, insetos e vermes,como outras aves o fazem, também existem grandes bandos de corvos marinhos que só se alimentam da sua própria pesca, de qualquer modo, quer que gostamos deles ou não, eles fazem parte do equilíbrio da natureza.
No momento actual, resultado da crise económica mundial provocada pelo sistema financeiro, sem dó nem piedade a classe media passou a ser pobre e a classe pobre passou a desgraçada, muitos seres humanos com direito à dignidade que lhe foi retirada, alimentam-se no lixo, em prol do crescimento das grandes fortunas.
Abraço
ag
Oi Anete!
ResponderExcluirQuando você falou em corvos, me veio a lembrança estórias infantis...a bruxa má sempre tinha um de estimação rsrsrs... Nunca vi um de perto...
Adorei essa foto do Kyan na praia, tá linda amiga!
Você falou que ele está estranhando a água do mar...pela foto que vi no seu post anterior deu a impressão que está adorando, eu até comentei...
Tenha um feliz final de semana!
bjus!
Bom dia Anete.
ResponderExcluirAssustador esses corvos,gracas a Deus não me lembro de ter visto algum.
Um dos Gêmeos,o Gui nós deu um trabalho enorme , igual ao que seu netinho sente em relação a areia e mar rsrs, enquanto os outros dois aproveitava,ele ficava agarrado comigo,e quando a mãe insistia e o colocava na areia ele chorava que dava pena,resultado,foi unica criança de meia na praia rs,,Colocamos um meia nele,ele passou a brincar e terminou se acostumando,depois de 2 meses ele finalmente pisou na areia.
Um lindo final de semana para você,o netinho e toda família.
Beijos.
Olá Anete!!
ResponderExcluirSaudades do seu espaço..parece que a viagem foi ótima e os corvos, não sabia do comportamento deles, gostei de conhecer mais um pouco.
O tempo passa rápido, seu neto está enorme.
Obrigada pelo seu carinho sempre no blog, estou querendo fazer pequenas mudanças nele( pequenas mesmos...) enquanto isso vou ficar em off.
Um grande abraço e bom final de semana.
Sandra
Anete,não sabia dessa curiosidade sobre os corvos! E eles são bem espertos conhecendo a rede depois de algum tempo...que coisa fascinante! Adorei ver seu netinho na praia! Ele é muito pequeno ainda, o mar faz muito barulho, dá pra entender!...rss...mas ele vai se acostumar! E não vai querer ir embora depois! bjs,
ResponderExcluirOi Anete,
ResponderExcluirMais uma aula sobre animais, não conhecia seus adjetivos. Como explicar a cor que eles acostumam, é de se pensar e pesquisar.
Mais se vive, mais se aprende, principalmente com os amigos da blogosfera.
Adorei sua postagem
Bom fim de semana
Beijos
Lua Singular
Já umas horas atrás tinha visto, como sempre com todo o gosto.
ResponderExcluirComento, não comento agora; deixa para logo, assim pensei. Mexe contigo...
Os corvos na minha infância, tinham um sentido mórbido, pronúncio de morte, mas agora até acho lindo o seu cantar, quando na aldeia nas vezes que por lá passo os ouço "cantarolar" de madrugada.
Beijinho, amiga Anete.
Parabéns pela postagem, muito interessante. Quando vejo ou falam dos corvos logo vem a minha mente eles alimentando o profeta Elias. Aqui no Recife não é uma ave comum de ser vista, só nos lixões. Que lindo a foto do seu netinho. Lindinho. Desejo a vc um final de semana maravilhoso. bjsss
ResponderExcluirEi Anete
ResponderExcluirBicho estranho, agourento, gosto não.
A foto do netinho na praia tá fofa, aposto que daqui a pouco ele irá se acostumar e não vai querer sair da água.
Beijinho.
Tive um sonho nojento, assustador.Eu não gosto de corvos! Interessante saber que eles existem no Japão e o que vc nos relata! Só os conhecia de filmes americanos! Adorei saber! Seu netinho está um encanto! Bênçãos para vcs! Beijos!
ResponderExcluirAnete,
ResponderExcluirQuando estive na Europa, vi os corvos bem de pertinho!!
Agradeci muito a Deus por esse privilégio.
São aves magníficas, muito inteligentes.
Na Torre de Londres, 6 corvos são protegidos por decreto, pois uma lenda antiga dia que ... “Se os corvos deixarem a Torre de Londres, o Reino ruirá”. ..hehhe....melhor prevenir...rsrsrsr
Na minha próxima postagem sobre a Irlanda, vou colocar a foto de um lindo corvo, que ficou minutos me observando...(ficamos nos comunicando pela energia da admiração!!).
É triste ver que em sua busca da sobrevivência, pertubam os seres humanos em sua prepotência!!!...aliás, não só eles, mas quase todas as espécies de animais "atrapalham" os humanos, não é mesmo??
Lindo seu pequeno indo em direção do grande mar!!
Ele há de se encantar logo logo!!
Querida, tenha um ótimo final de semana,
beijinhos,
Lígia e =^.^=
Olá Anete.
ResponderExcluirQuando era criança sempre que ouviam os corvos as pessoas mais velhas diziam que anunciavam a morte, daí que sempre os associei a mau agouro. Também devido a seus métodos alimentícios não gostava desses pássaros pretos que dantes até eram brancos, assim diz a mitologia grega!!
A Anete não conhece a história da arca de Noé?
Noé para saber como estava o dilúvio, solta um corvo para ir ver e este voltou sem nada; mais tarde o pombo trouxe um galho de oliveira, e isso deu ao corvo o rótulo de "mensageiro de mau agouro".
Gostei de ver o seu netinho (também no anterior post) e quanto ao que diz, penso que é uma fase e nas próximas férias de certeza que ele vai é chorar por não querer sair da água.
Um abraço amigo e bom fim de semana.
ღღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿¸.•* ღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿
ResponderExcluir“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”
― Cora Coralina...
Com essa frase tão bonita deixo meu abraço de bom final de semana
elogiando mais uma vez seu belo post
___________Rita!!!!
Oi Anete,
ResponderExcluirinteressante essa história do corvo, não conhecia.
Acho que dá mesmo uma confusão esse negocio de fuso horário, meu neto estava há dois anos na China e ficou um tempo pra se acostumar com o novo ritmo daqui.
Beijos!
Oi Anete, obrigada amiga, muitas graças para vc e os seus pela força, estava precisando, Deus esteja sempre contigo, Um abraço grande de agradecimento, Celina
ResponderExcluirOs corvos são aves grandes e feias.
ResponderExcluirUm abençõado fds!
Bjsssssssssssssssssss
Anete,
ResponderExcluirNão gosto de corvos, muito menos de urubus.
Aves agourentas e feias, porém inteligentes.
Prefiro os pássaros que sempre estão voando pelos nossos parques: sábias, maritacas, pardais, Bem-te-vi, muito mais simpáticas e bonitas! Rsrsrs
Seu netinho está uma graça!
A maioria das crianças adoram o mar, não é verdade?
Lindo domingo!
Bjksss
A chegada precisa de uma boa adaptação....
ResponderExcluirBeijo Lisette.
ResponderExcluirOLÁ!
Cá estamos novamente p iniciar UMA NOVA SEMANA...
Um Abração... Vamos Adiante.........................................
Olá Anete, já está mesmo acostumada ao novo fuso horário?;)) Não é fácil não!
ResponderExcluirOs corvos aqui em Portugal não são aves queridas e a Anete explica bem os motivos! Agora vi o comentário do Xico e está lá o motivo.
Sobre o seu netinho, lindo caminhando pela praia!
Sabe o que me veio à mente? Como ele está acostumado a piscina pode ter receio dessa "piscina" gigante! Devagarinho ele vai-se acostumando.Um beijinho. Ailime