- Catedral de Notre Dame/Paris -
Na Veja da semana, encontrei um artigo sobre este tema, referindo-se ao Prêmio Nobel. "E disse Deus: haja luz. E houve luz."
Começa assim: A premiação da Academia Sueca nas áreas de ciências é o triunfo da luz como campo de estudo e uma celebração da unidade cósmica fundamental da vida.
Transcrevo mais um pedacinho do texto: "Os maiores pensadores da história das ciências e das artes refletiram, direta ou indiretamente, sobre o enigma da luz. Quase sete séculos após Aristóteles, o bispo Agostinho de Hipona, o Santo Agostinho, associava Deus à iluminação da razão humana. Escreveu: 'A verdade habita no coração do homem. E, se não encontras senão a tua natureza sujeita a mudança, vai além de ti mesmo. Em te ultrapassando, porém, não te esqueças que transcendes tua alma que raciocina. Portanto, dirigi-te à fonte da própria luz da razão.' "
Na Bíblia a luz foi criada em 1º lugar e diz respeito a clareza, esclarecimento, revelação e a verdade. Já ali em Gênesis 1.3, no princípio de tudo, fala-se da Luz do Mundo: JESUS!
Gosto imensamente deste versículo:
"Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho!"
Salmos 119.105.
Salmos 119.105.
... Finalizo esta reflexão, trazendo outras imagens da belíssima Catedral de Notre Dame!
Anete
Haja Luz Nos Corações e Mentes!
HAJA AMOR!...
(Cliques Meus)
Anete, adoro a luz e a LUZ!!
ResponderExcluirOlhando para essas fotos da catedral, logo imaginei um Natal por lá!
Deve ser mágico!
Lindas palavras trouxeste, adorei!
E que nunca nos falte luz nas mentes e corações!
beijos,tuuuuuuuuuuuuuudo d bom, lindo fds! chica
Que fotos belas!!
ResponderExcluirA catedral é imponente!!
Adorei sua reflexão iluminada!!
Que haja luz em nossas vidas...luzes de sabedoria, de atitudes acertivas, de bondade!!
beijinhos, Anete querida tenha um bonito final de semana,
Lígia e =^.^=
Que nunca falte luz em nossas vidas.
ResponderExcluirUm fds abençoado pra vc =)
Tudo conjugado de modo extasiante!
ResponderExcluirSe as imagens nos prendem, as palavras seduzem em anuir num passeio de contemplacao e de paz.
Beijo grande.
Que essa luz esteja sempre junto a todos nós.
ResponderExcluirbjs amiga Anete e obrigada pelas palavras de carinho.
Carmen Lúcia.
Uma reflexão iluminada! E haja beleza heim amiga, como a arquitetura de Notre Dame é linda, grandiosa...Deve ser uma emoção enorme vê-la assim tão de perto! As fotos estão lindas Anete.
ResponderExcluirQue Haja sempre Luz em nossos caminhos!
Bom final de semana amiga!
bjus
Oi Anete! Excelente reflexão! Sem luz restariam as trevas e como haver vida em meio as trevas? Lindas as fotos... esse jardim... Um final de semana repleto de luz! Bjks Tetê
ResponderExcluirTudo maravilhoso amiga! Belíssimo!
ResponderExcluirE que a verdadeira Luz ilumine a todos nós!
Beijos e BFS!!
Mariangela
Belas palavras e belas imagens!
ResponderExcluirGrande abraço!
Sonia
Boa noite Anete, que linda a sua reflexão que me fez lembrar a maravilhosa noite branca em que celebramos a Ressurreição do Senhor!
ResponderExcluirEssa Catedral é lindíssima e seus vitrais esplendorosos!
Magnificas fotos e adorei o salmo!
Que a Luz de Deus nos ilumine a todos!
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime
Anete,
ResponderExcluirCatedral de Notre Dame foi um dos lugares que a minha filha mais gostou quando esteve em Paris, ano passado.
E olhando essa linda edificação cuja história atravessa séculos, podemos imaginar quão iluminado é o Homem em construir essas maravilhas da engenharia numa época em que o progresso não brilhava em outras áreas.
Realmente Deus provê sua criação de muita luz!
Azar de quem não faz uso dessa dádiva tanto no sentido físico/espirital.
Bjksss
Anete,
ResponderExcluirFotos maravilhosas que me fazem ter ainda mais vontade de conhecer Paris.
Linda a parte do texto destacado.
Gosto do jeito que você fala do amor de Deus, e ao mesmo tempo de outros assuntos semelhantes.
Um lindo final de semana! Beijos
Que seja assim, Luz nos corações, a Luz de Cristo. Jesus é a luz do mundo. Lindo o seu poster. Deus te abençoe amiga e irmã em Cristo Jesus. Bjs
ResponderExcluirConheço esse lugar.É lindíssimo!
ResponderExcluirA luz é Jesus, sem ele não temos vida.
Bela postagem!
Abração.
Essas luzes e até os vitrais fazem lembrar a magia do Natal. Mas durante todo o ano precisamos dessa magia e luzes no caminho da nossa vida para, assim, ultrapassarmos alguns momentos menos bons.
ResponderExcluirUm bom fim de semana e um abraço amigo.
Olá Anete, o que quis dizer lá na minha resposta foi somente que sobre as tarefas do mundo rural temos de, pelo menos, tentar escrever um bom artigo. ..
ResponderExcluirE, quando que a sementeira do pão" é uma tarefa demasiado importante para que dela se fale de modo ligeiro foi a minha forma de dizer que os autores da monografia da minha terra a que deram o título de "Forninhos, a terra dos nossos avós", o fizeram, já que acerca do tema contém apenas duas canções.
A meu ver, os nossos avós, não o mereciam!
Além que uma imagem associada ao "pão" é do feno!
Pois bem: feno é erva dos lameiros e lenteiros e o centeio não é feno!
Espero tê-la esclarecido.
Bom dia Querida Anete.
ResponderExcluirJesus é o caminha a verdade e a vida, onde há luz de Deus as trevas desaparecem. Amiga que imagens lindíssimas, como sempre você com um lindo sorriso, amei as fotos.
Um belo domingo.
Um forte abraço.
Querida Anete.
ResponderExcluirComo sempre com um lindo sorriso , foi um elogio,quis dizer que o seu sorriso era bonito. Fico feliz em ver as minhas amizades tanto off, como virtual se divertindo, sorrindo, de bem com a vida.
Como pode também reparar a maioria das minhas fotos são sorrindo, mesmo em ambiente hospitalar tiro fotos sorrindo, pois que segue a Deus sempre há um motivo para colocar o sorriso do rosto, principalmente em gratidão pelo bem maior a vida.
Um lindo dia.
Um forte abraço.
Oi Anete querida, vim ligeirinho aqui para conhecer e adorei. Eu tb conheci Notre Dame ,mas estava em reformas. Qdo me chamou a atenção sobre um vitral que não tinha a mesma claridade, a guia explicou que aquele tinha sido bombardeado por Hitler, e que os japoneses fizeram uma imitação, mas que não brilha como os originais.Mesmo assim, é imponente esta Casa de Deus, não é?
ResponderExcluirBom domingo, abraço carinhoso.
Virei sempre que der.
... E vamos Adiante Vivendo Uma Nova Semana!
ResponderExcluirAbraços e Muita Paz a Todos!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Anete, , muita paz, adoro os teus passeios ele nos enriquece com as tuas descrições, parece até jornalísticas de tão bem escritas. O meu passeio faz um tempinho ,um Tour que fiz pela Europa com a minha filha que sempre me acompanha, pois mora comigo.Quando chega as férias dela do trabalho, sempre viajamos.
ResponderExcluirUma viagem muito cansativa de dezenove dias, estranhei muito a alimentação apenas me alimentando bem em portugal, Aquele passeio no rio Sena foi inesquecível escutando Charles Aznavour com a música sob os céus de Paris,lindo!!! Eu gostaria que você conhecesse Viena pois voltaria através dos teus olhos, um lugar florido e musicado! Fiz um diário da viagem ,fora Paris o que achei mais lindo foi justamente Viena. Obrigada amiga pela visita abraços Celina