Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Amor Verdadeiro...






     Nos nossos relacionamentos na vida, temos vários níveis de amizade: vizinhos, conhecidos, colegas, amigos, familiares, etc.

     Gosto de contar, que desde a infância aprendi a conhecer as coisas de Deus com bastante vontade. Tudo o que diz respeito à Sua vida, interessei-me ainda mais quando fui crescendo, na adolescência e pela vida afora...

     Tenho provado e visto como diz a própria Bíblia: "Provai e vede como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que Nele se abriga!" Salmos 34.8.

     Sim, Ele é Bom e Fiel Amigo e, quando conhecemos a mensagem da cruz, passamos a entender melhor a nossa jornada aqui na Terra. Seguimos uma Rota Diferente (Rsss, lembrei da amiga Ailime,  um dos seus blogs tem este nome,
http://rotasdiferentes.blogspot.com.br/,), vivemos um novo e vivo caminho! Por Ele ser a Luz do Mundo, passamos a ver o passo a passo do nosso caminhar como sendo  permissão do Seu domínio soberano, isto para que a nossa vida seja testemunho do Seu Amor Verdadeiro!

     Vale a pena conhecê-LO e amá-LO com todo o coração e busca. Pois é, Ele se revela para todo o que O invoca e O deseja com sinceridade.

     "Deus quer ser mais que um conhecido: Ele quer ser seu Pai, seu Amigo, seu Salvador, seu Senhor."  Doris Korber - Presente Diário/ Momentos Devocionais.

     Deus é Amor! Quanto mais tempo gastamos, investimos no relacionamento com Ele, mas forte e amiga fica nossa relação. Este sim é o relacionamento que é modelo perfeito para as nossas amizades de "carne e osso"! Há amigos mais queridos, próximos que irmãos (Provérbios 18.24). Também em Provérbios 17.17 fala assim: "O amigo dedica sincero amor em todos os momentos e é um irmão querido na hora da adversidade."

     Divido esta reflexão com vocês... Uma Boa Semana...


Anete









(Imagens Google)
  

16 comentários:

  1. O Meu Abraço Nesta 2ª Feira!

    Desejo a Todos Uma Semana ABENÇOADÍSSIMA...

    Trazendo à Memoria Que JESUS é a Linda Estrela da Manhã...

    ResponderExcluir
  2. Oi Anete ! Uma ótima reflexão ! Em minha vida também consigo ver como o amor de Deus é tudo, e a cada dia agradeço pela comunhão que posso ter com Ele, lendo sua Palavra, orando e tentando deixar que Ele conduza minha vida de acordo com sua vontade.
    Um lindo e abençoado começo de semana !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Anete, que linda reflexão. Logo pela manhã isso faz muito bem para a mente e o coração!

    Querida, venho deixar um convite para você conhecer um blog novo que comecei ontem, é um blog apenas literário. Onde posto meus livros, algumas resenhas e sugestões. Ficarei contente de ver você por lá.
    este é o link.

    http://terapianaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida Anete!
    Deus conduz nossas vidas de um jeito todo especial!
    mensagem lindíssima e verdadeira, muito bom te ler hoje, tenho amigos que parecem irmãos e estamos na caminhada há muitos anos ...vou levar sua mensagem comigo!
    abralços e um belo dia!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Anete.
    Que gratificante começar essa linda manhã e ler uma postagem falando do nosso Pai Amado, com certeza Deus é o nosso melhor amigo, presente em todos os momentos da nossa vida, ele nós ensina a amar. Seguimos o seu exemplo,com isso a felicidade sempre surge, as adversidades é encarada como oportunidade de crescimento espiritual.
    Deus é amor com certeza, é uma luz no nossos viver.
    Uma feliz semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Anete
    Que linda reflexão para iniciarmos a semana, palavras sábias, ditas com propriedade.
    Deus é nosso amparo, nosso porto seguro, tenho tristeza ao ver tanta gente descrente, duvidando da existência do Todo Poderoso.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga boa tarde!
    Que linda reflexão Anete! Deus é tudo em nossa vida.
    O que seríamos de nós sem Ele !
    Eu também amo muito as coisas que Deus nos presenteou.
    Suas obras são perfeitas e maravilhosas.
    Uma linda e abençoada semana pra você!
    Beijos
    Mariangela

    Anete ora por mim que estou passando um triste momento da perda da minha irmã querida.... obrigada...

    ResponderExcluir
  8. Hoje entendo o que vc fala, Ele é o melhor amigo que alguem pode ter , tudo o que ele fez , nos presenteou para uma vida melhor.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Anete, nada é por acaso e nem imagina como foi muito bom para mim ler e poder discernir neste momento sobre esta sua magnífica reflexão!
    Destaco : « Deus é Amor! Quanto mais tempo gastamos, investimos no relacionamento com Ele, mas forte e amiga fica nossa relação. Este sim é o relacionamento que é modelo perfeito para as nossas amizades de "carne e osso»!
    Quantas vezes me lembro da Cruz e na minha caminhada que gostaria fosse uma rota diferente (muito obrigada por aludir ao meu primeiro blogue), me esqueço também tantas vezes que ela é salvação!
    Confiemos, pois, neste Pai Misericordioso, nosso amigo fiel de todos os momentos.
    Desejo-lhe também uma boa semana, plena no Amor de Deus.
    Beijinhos de gratidão e amizade.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Anete, que linda reflexão fizeste e compartilhamento! Gostei muito! Hoje só agora passando, pois foi um dia muito cheio de atividades ri legais! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  11. Tua reflexão me lembrou muito a homilia de domingo...o relacionamento "íntimo" que deveríamos ter com o nosso Deus.
    Linda tua reflexão amiga!
    Que tua semana seja abençoada Anete, bjus!

    ResponderExcluir
  12. Oi Anete, relacionamento é tudo para se manter viva uma amizade e com Deus não é diferente. Ainda mais que dEle precisamos. Linda postagem. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Anete!
    Deus é amor e quem nele crê sente amor pela humanidade e jamais nutre o ótido. O mundo seria bem melhor se as relações fossem baseadas no amor incondicional que Jesus deixou para nós como legado e exemplo de vida!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Grande é o amor do Pai!!!
    E como é grande o meu amor por vc tb.... bjos mil!!!

    ResponderExcluir
  15. Verdade Ane O:-)
    Você é uma amiga mais chegada que um irmão,sou grata ao Senhor por sua vida e sua família <3
    Receba da providência divina em Nome de Jesus :O

    ResponderExcluir
  16. O Amor De Deus é Mesmo VERDADEIRO!
    Amor Amigo, Amor Aconchego, Amor Eterno!!!

    Abrações..................................

    ResponderExcluir