Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Voltando...






     Depois de algumas horas de descanso e mudanças de ritmo, aqui estou trazendo um pouco mais dos últimos lances em Barcelona e Lisboa (conexão).

     Aos poucos, a rotina está sendo retomada e os novos compromissos vão tomando os seus lugares. Rsss!

     Foram passeios muito lindos, gente, e um deles que me tocou profundamente, foi A Fonte Mágica de Montjuric, coisa extraordinária! Águas dançantes e luminosas, que jorram e acendem suas luzes ao ritmo de sintonias famosas. Fotos não conseguem expressar nem metade das emoções vividas naqueles instantes. Multidão na rua , tudo fluindo maravilhosamente, com sensações de show fantástico!...























     Mostro também O Templo da Sagrada Família, uma grandiosa obra iniciada em 1882, por Antoni Gaudi e que até hoje está em construção. O término está previsto para esta década. Realmente, uma coisa imensurável! Detalhes e reflexões em cada olhar e ângulo!...











     Os voos foram tranquilíssimos e fizemos uma pequena conexão em Lisboa, onde cliquei algumas fotos no aeroporto e já no avião...




Lembrei muito da Ailime quando vi o Rio Tejo outra vez! 
Chegando ao aeroporto...









Saída de Portugal... Muitas saudades!




    Assim, mais umas férias aproveitamos pra valer! 
Valeu demais o carinho
 recebido de vocês que me acompanharam, 
demonstrando o bom companheirismo da blogosfera...
OBRIGADA!





(Cliques Meus)

19 comentários:

  1. Cá estou de volta, ainda bem tonta com o fuso horário e tantas novidades dos passeios... Rsss...
    Abraços carinhosos e VAMOS ADIANTE...

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda ao Brasil Anete.
    Bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito lindo mesmo, seja bem vinda de volta.
    Obrigada por compartilhar tudo conosco.

    bjokas=)

    ResponderExcluir
  4. Anete, que bom que vocês aproveitaram tão bem cada lugar e agora, ficam as fotos e saudades! Juca, se bem conheço, amanhã estará programando algo,rs...

    Adorei as fotos, mas esse Templo da sagrada Família, me parece um tanto quanto exagerado.

    A Sagrada família era simples.Pra que essa ostentação? São coisas assim que me irritam...Quando moramos em Roma, me irritava ver o tamanho das coisas , igrejas e principalmente o Museu do Vaticano. Tive quase um treco ali dentro.,Quis sair, de tanto me irritei com aquela esbanjação toda... Nem me interessei se arte ou não, fiquei fula da vida com a igreja católica e a ostentação. Pra que?

    Adorei as fotos do avião e imagino que já sentiste saudades da Ailime!

    Agora é voltar à rotina e seguir! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100% contigo, chica!
      Se há coisa que me irrita na igreja católica é a ostentação.
      Também adorei as fotos do avião.

      Excluir
  5. Oi Anete, essa fonte mágica , maravilhosa deve ser emocionte ve-la ao vivo.
    concordo com a Chica , ostentação, mas mesmo assim é lindo!

    Voltastes com uma bagagem enorme de conhecimentos.

    Belo regresso! bj

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vinda
    após maravilhosa viagem, Anete! Que boa a sua partilha de fotos! Pudemos também apreciar os lugares! Tudo de bom! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Anete,
    Graças a Deus que os voos foram calminhos e que já estão no vosso lar.
    Faz hoje precisamente quinze dias e a esta hora estava já a caminho de Lisboa para nos encontramos na Confeiteira Nacional!
    Um momento emocionante, para não falar do encontro no Aeroporto;))! Foi maravilhoso! Adorei conhecê-los e estou já com muitas saudades!
    Sobre Barcelona, fiquei com imensa vontade de ir lá! Tinha uma ideia diferente e pelas suas fotos adorei!
    Essas fontes com as águas a jorrarem ao som da música devem ser fascinantes! Nunca tinha ouvido falar!
    Pelo que pude observar e sentir levaram na bagagem muitas e boas recordações da Península Ibérica,))!
    Agradeço muito ter fotografado o meu rio, o meu rio Tejo, observando-se o seu Estuário. À direita, ao fundo, as elevações que se recortam no horizonte são a serra de Sintra, aqui tão próxima.
    Sobre o comentário da Chica achei o máximo! Já ri a bom rir;))!
    Anete desejo-vos tudo de bom.
    Muitas alegrias nas vossas vidas.
    Beijinhos com o meu carinho e gratidão.
    Ailime





    Meu Deus como o tempo passa!
    Já de regresso e

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vinda à terrinha! Valeu cada minuto e até os efeitos colaterais da mudança de fuso horário, lá e aqui na volta, né? Anete... aquela fonte me arrepiei só de ver as fotos: amo de paixão esses show de água que dançam ao som de música clássica! Obrigada por ter me dado carona em seus passeios! Tetê

    ResponderExcluir
  9. Oi Anete, boa tarde :)
    Bem vinda de volta ao Brasil \o/
    Você sempre capricha nos cliques,
    gosto muito de suas fotos.
    Que coisa linda estas águas dançantes!
    E o que dizer dessa obra prima
    que é o Templo da Sagrada Família...
    simplesmente deslumbrante!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Seja muito bem vinda amiga.
    Que lindas postagens. Você fez ótimas fotos que ficará para sempre!
    Amei todas!
    Beijão!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  11. Muito feliz por vos!
    Nada como chegar a casa de "barriga cheia" de felicidade.
    Merecem.
    Mas, ando a tentar aquela "coisa" de pastel de bacalhau com azeite e ... tenho de cozer o bacalhau.
    Foi bonito. Um beijo e um abraco ao Master Chef!

    ResponderExcluir
  12. OI ANETE!
    SEMPRE MARAVILHOSO VIAJAR, ADORO.
    AS FOTOS ESTÃO LINDAS, ENTÃO, IMAGINO PESSOALMENTE O QUE DEVERIA SER.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai, Anete, que grandiosas maravilhas!!

    Que bom que vocês já voltaram e tudo está bem!

    Depois de uma viagem assim, volta-se energizada e pronta para novas aventuras...hehehe...

    Tão bom!!!

    Amei viajar com você!!

    beijinhos, tenha um final de semana bem bonito!!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Que férias lindas Anete.
    Adorei as fotografias.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  15. Ei Anete
    Que viagem bacana, certamente cheia de coisas boas, lugares maravilhosos, diferentes, que vão ficar na saudade.
    As fotos estão uma beleza.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Anete.
    Estive a ver as postagens que perdi e realmente fez muito boas fotografias dos lugares que visitou e ainda mostra a todos os leitores que vale a pena visitar a Península Ibérica.
    Uma vez li um livro que dizia que um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para conhecer o frio para desfrutar do calor e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio tecto, etc...
    Lembrei deste trecho agora que vocês voltaram a casa e à rotina. Tudo de bom e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. Realmente foram dias LINDOS!
    Um grande abraço E VAMOS ADIANTE...

    Muita Pazzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir