(Imagem Google)
Estou lendo este livro e, confesso, que fiquei meio relutante para sua leitura. Risos! O tema é um tanto tocante, não é mesmo?!
Foi uma pessoa amiga, a Socorro (já falei dela ultimamente por aqui), que me emprestou e, todos os livros que vêm às minhas mãos através dela, são de muita qualidade e aprecio sempre. Desta vez, entretanto, mesmo conhecendo o ótimo autor, na hora que fui iniciar tive vontade de devolver sem ler...
Ah!, ainda bem que sou perseverante, rsss, insisti e fui sentindo nas 1ªs páginas a profundidade do conteúdo. O autor é um psiquiatra/psicoterapeuta cristão e fala do assunto com muita segurança e naturalidade, numa linguagem atraente. Outra surpresa, gente, é que o livro é interessante também para jovens e não somente para pessoas com mais de 40 ou 50 anos!
Paul Tournier já é falecido (1898 - 1986). Ele escreveu classicamente e com muita beleza, assim, o livro é atualizadíssimo, pois refere-se a itens/comportamentos do ser humano. Ele nos incentiva a viver com intensidade, espontaneidade e em paz conosco e com o mundo!
Estou amando! Um autor muito realista!!
Bom Final de Semana, Anete
(Clique Anete)
Mais um bom livro mostro aqui...
ResponderExcluirUm Bom Fim de Semana, Gente!!!
Abraços
Os livros muitas vezes mostram-nos caminhos que por vezes estavam esquecidos e que são importantes para as nossas vidas.
ResponderExcluirUm abraço e bom fim de semana.
Oi Anete,pelo titulo deve ser muito bom.
ResponderExcluirPrecisamos saber como envelhecer,com saúde e paz,aceitando a velhice como parte de um procedimento natural da vida.
Bjs e um ótimo final de semana.
Carmen Lúcia.
Eu preciso aprender também, pq já estou na caminhada rs...
ResponderExcluirbjokas =)
Como já passei, os 40/50/60/ acho que já aprendi as melhor maneira que se aprende tudo na vida. Sentindo na pele.
ResponderExcluirUm abraço e bom fim de semana
Oi Anete
ResponderExcluirGostei da dica , também relutaria em ler, porém temos que saber que ela vem querendo nós ou não.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
É interessante isso, Anete: normalmente é quando estamos nos vendo envelhecidas é que buscamos saber sobre o envelhecimento e às vezes é tarde, já sofremos sem necessidade. A maioria das pessoas vê a velhice como o fim da vida, tempo de dores, dificuldades, obstáculos... Os jovens deveriam ler sobre a velhice e o envelhecimento: afinal, envelhecemos a partir da juventude. Pouca gente se dá conta disso... Eu como trabalhei com idosos - meu primeiro estágio em Serviço Social foi numa casa geriátrica - tinha meus vinte anos aprendi muito e cheguei aos 60 com a certeza que a velhice está longe de mim! Acredito que a vida começa aos 60! Estou pronta, cheia de ânimo e disposição para os próximos 40 anos! Saber envelhecer é uma dádiva, é benção de Deus! Bjks e um abençoado final de semana! Tetê
ResponderExcluirBoa noite Anete.
ResponderExcluirNão sei como muitos podem temer a velhice, deveriam é agradecer o dom da vida e a oportunidade de ver seus filhos crescidos, seus netos, quem me dera fica velhinha rsrs. Deve ser um livro muito interessante, tenho uma irmã com 59 anos se falar com ela sobre esse assunto ela fica irritadíssima rsrs, por isso vai e volta está fazendo plasticas, acho que vou da de presente de natal a ela esse livro rsrs. Um feliz fds. Beijos.
Boa noite Anete, sempre rodeada de bons livros! Interessante o tema sobre o qual tenho pensado ultimamente. Se por um lado vou agradecendo a Deus pelo dom da vida, por outro lado há ainda algum mistério que envolve o final da nossa viagem, embora acredite na vida eterna, por vezes fico apreensiva.
ResponderExcluirAgradeço muito a sua partilha. Vou tentar encontrar o Saber envelhecer que decerto me ajudará a viver e a encarar o caminho com mais confiança.
Boas leituras e bom fim de semana.
Beijinhos, Ailime
Bom, minha querida, jamais compraria um livro com este título, envelhecer é um bicho-papão, temos medo de tudo que vem junto com o envelhecimento, e o pior achamos que estamos preparados, mas na verdade, acho que não.
ResponderExcluirQuem sabe, mudando de opinião, o livro possa nos alertar ou mostrar coisas que não enxergamos.
Vou anotar o nome.
Beijo, Anete
Tema interessante e bem necessário; Preciso aprender a cada dia
ResponderExcluircomo envelhecer e envelhecer bem. Aqui em Recife um deputado
suicidou-se e deixou uma carta dizendo que não queria envelhecer.
Triste não é? Por isso esse tema é muito importante. Eu acho que não terei problemas de aceitar, pois cada ano que passa me alegro e ainda não me sinto velha. Bjs e um lindo final de semana
É preciso mesmo! E que ótima dica amiga.
ResponderExcluirBeijos, boa noite!!
Mariangela
Muito boa a sua insistência, não? Deve ser ótimo mesmo, o tema é intrigante, pois é necessário sabedoria para enfrentarmos o envelhecimento. Abração, Anete, tudo de bom, linda semana!
ResponderExcluirE como é preciso saber envelhecer...
ResponderExcluirTal nos sucede desde o dia em que nascemos... e isso, não tem mal nenhum... envelhecer... é viver... é continuar por cá!...
Parece uma excelente leitura, sim!!!!
Beijinhos
Ana
Ótima dica;
ResponderExcluirA idade chega para todos...
Bom começo de semana;
janicce.
Ótima dica;
ResponderExcluirA idade chega para todos...
Bom começo de semana;
janicce.
Um livro muito bom e que estou tirando ótimas lições...
ResponderExcluirAbraços e abçs