Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2018

"Folhas De Relva"...









      Já fazia algum tempo que desejava ler este livro a que me refiro, "Folhas De Relva". Um clássico poético, escrito numa linguagem moderna, onde o autor descreve o cotidiano, a cidade, o campo e também o amor. São versos livres e reflexivos. Ele levou quase quatro décadas para escrever; tornou-se um volume com mais de 500 páginas.

      Estou gostando muitíssimo de ler, de sublinhar retalhos e passar tempo degustando pensamentos muito vivos... Gente, há mais de um mês que ando com ele me acompanhando.    

      Deixarei como reflexão algumas frases soltas que selecionei e que têm um sentido fantástico para a alma!



"Eu canto o meu próprio Ser."

"Então, ó livro, não hesites! Antes, realiza teu destino.
Corre, meu livro! Espalha tuas velas brancas, minha ínfima nau, através das ondas imperiais."

"Assistimos às estações que se doam e passam.
E temos dito: por que não deveria um homem ou uma mulher fazer tal qual as estações, transbordando o mesmo tanto de si mesmos?"

"Vivei o momento e passai adiante, sede copiosos, moderados, castos, magnéticos,
E aquilo que transbordares pode então retornar, tal qual as estações retornam,
E podereis ser apenas tanto quanto são as estações."

"E a boa relva verde, aquele delicado milagre da relva que sempre renasce."



      Agradeço de coração a todos que nos parabenizaram no post anterior. O Vida & Plenitude é bem assim: um pouco de mim que compartilho com alegre gratidão...

     Vamos Adiante, Julho já está terminando...


Anete












(Imagens Google)

10 comentários:

  1. Que legal parece ser!" Gostei dos fragmentos... Tão bom esse último lembrando que o verde sempre volta a renascer... beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma ótima leitura!
    Bjs Anete.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Belos e profundos esses fragmentos! A leitura integral do livro deve ser uma riqueza cultural.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito interessante, querida Amiga.
    Despedindo-me para férias...
    Tenho um mimo no meu blogue.
    Abraços e beijos.
    ~~~

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia mas deve de ser bem interessante.
    Excelente trabalho, gostei bastante.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Anete, boa noite ;)
    Amo suas dicas de leitura!
    Esse tipo de escrita é fascinante,
    o que mais gosto mesmo é quando o autor,
    poetiza as coisas cotidianas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Um belo livro, gostes das frases escolhidas.
    Mas fui no post anterior e queria muito deixar o meus parabéns atrasado ao lindo casal e que Deus continue cobrindo de bençãos essa união de vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que bela dica, Anete! Gostei da comparação que o aitor faz com a vida é é estações. Que bom se nós TB nós fossemos tanto de nós como fazem as estações que sempre retornam com suas características a nos motivar em força e resiliência. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. "nos nos doass como fazem as estações

    ResponderExcluir